Modelagem

Luminária (Projeção 3D em curva)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Rogério Penna 7 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  351 Views Posts

Boa Noite a Todos,

Queria compartilhar com todos a modelagem dessa lumiária o qual o desafio que me fiz foi separar o desenho em 3D e depois projetar ele em curva. Espero que gostem!
    Aproveito para pedir a opinião de todos para criarmos algo parecido com o que eu e o Sir elder criamos lá no Sketchup Monsters Brasil, pois sei q tem muito membros daqui lá e estão constatando o sucesso que está sendo, e o melhor disso tudo é que na comunidade foi resgatado o prazer de se falar em modelagem.
    O mestre Padão vai me ajudar fazendo a postagem das imagens.
    Grande abraço!

Show d bolaa!
    Muito Massa mesmo

que ideia genial em cara, show de bola.

meu blog

Muuuuito bom cara!

poxa como que você fez para modelar o 3D na curva?
    pode me ensinar?

Parabéns!

Po Mauricio ficou mto bom mesmo cara!
    usou uns plugins pra modelar e tal ou foi tudo na manha?

abraço

Henrique,

O único plugin usado nesse modelo foi o Joint Push pull pra poder dar o relevo do homem aranha em curva, o resto é tudo ferramenta nativa do Sketchup mesmo e o contorno do desenho fiz no braço com arcos e linhas.

Abração!

aonde eu consigu esses plugins?

vlw

Jé tem bastante tempo q os tenho instalados, se nao me engano, eles estão no HD virtual da comunidade do Sketchup monsters do orkut.

Abraços.

Mauricio Vc é o Cara!
    Mesmo Usando Plugins, cara, o Resto Todo Ficou Ótimo!!!:-D
    Vc Usou q Render???

Gustavo, que tal direto da fonte e com uma atualização fresquinha ? Segue o link do Sketchucation (é preciso ser cadastrado).

Will, se sabe né, “Mauricio is the Man of KT” !!! HAHA

Mauricio, AMAZING MODEL dude !!!! pow, precisa ter paciencia para ficar passando linha em volta da imagem !!!

Po Marlon….passei minha infância desenhando a mão….e isso pra mim é uma terapia….no começo é um pouquinho difícil, mas depois q vc já pega a manha e já sabe exatamente como a curva vai se comportar entre os dois pontos q vc traçou, fica facim facim… e depois vale a pena pq vc já tem a geometra salva pra fazer o que quiser….foi uma coisa q eu comecei a fazer sem ter certeza se ia funcionar….qdo vi q funcionou fiquei muito feliz.

Abração!

Grande Mauricio parabéns pela modelagem, tentei fazer uma parecida para praticar na hora da renderização como que você fez para d o destaque na imagem do homem aranha, pra ele ficar bem nítido. Obrigado desde já!

@GustavoConstrusempre

Pega os plugins direto na fonte, que é o forum do Sketchucation (onde o pessoal cria os plugins).

Evita a SketchupMonstersBrasil.

Esse Sir Elder que é o dono da comunidade é um baita de um canalha, e costuma banir pessoas quando dá na telha dele, mesmo que não tenham violado nenhuma regra da comunidade. Ele age como reizinho do lugar, entende…

Você deve fazer login para responder a este tópico.