Modelagem

Maquete Loteamento

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  thi 6 anos, 9 meses atrás.

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  • #12307

    E ai galerinha, bom dia!
    Estive enrolando esse tempo todo para fazer a maquete do loteamento por sempre estarem mudando algo nela ate ficar um pouco defenida.
    Mais o caso é o seguinte um mapa desse tamanho para propaganda talvez de folder ou cartaz fosse melhor fazer a renderização ou modelagem pura no SU mesmo?
    Porque nem tudo ficaria bom com render principalmente esse mapa desse tamanho que haveria materiais muito repetitivos e pesaria muito. Um style ou uma modificação na ferramenta build do SU talvez ficasse legal?

  • #12309

    Acho que já está mto bom. Realmente nem tudo fica bom com render, tem trabalhos que temos que ter a percepão de não renderizar senão acaba estragando e o pior, perdendo tempo com algo desnecessário. Acho q no máximo tirar o fundo que está bege e colocar uma textura real parecida com o aspecto em volta do terreno, mas não com render, photoshop mesmo. Mas tbm se não mexer já está bom..só colocar a logo e deu pra bola!

    Abração!

  • #12310

    Tbm estou achando Mauricio, uma melhorada no photoshop ou corel mesmo. O problema do render seria sumir as linhas divisórias dos lotes.
    Mais hj a noite estarei tentando um teste com render para ver o que sai vlw abraço.

  • #12338

    uhUHA teve alteração de novo mais pouca coisa, cara to indeciso preciso de dicas to achando que vou renderizar esse trem.

    Abaixo é o terreno da fazenda a ser loteado, mais é uma pequena etapa.
    Claro q vo colocar umas casinhas, carros, arvores e etc.
    Mais isso era bom no render? principalmente nos modelos do 3dsmax.

  • #12339

  • #12340

    Fala ae Danilo blz??
    Acho que antes de testar o render vc poderia dar uma humanizada, com pessoas carros, vegetações além do BG, meio desenho mesmo, acho que assim junto c um bom style iria ficar show.
    abç!!

  • #12342

    Kra na verdade é questão de escolha, discordo que nem tudo pode ser renderizado. Com certeza esse é um grande trabalho e um desafio fantástico pelo seu tamanho, mas não impede de ser feito um bom render.

    http://www.tresd1.com.br/userpix/11827_1252505032.jpg
    http://www.tresd1.com.br/userpix/11827_1252507155.jpg
    http://www.tresd1.com.br/userpix/11827_1252506835.jpg

    dá uma olhada nas imagems acima….

    O que eu diria é o seguinte, no sketchup +vray para sketchup seria praticamente impossível fazer isso tudo em um render só… talvez renderizando um grupo de árvores, o terreno, as casas tudo separado e juntando no photoshop, seria possível.

    Mas se quizer renderizar tudo, dá para fazer a modelagem toda no photoshop e utilizar um programa que tenha a versão 64bits e de preferência que renderize proxys…

    3d studio max é uma alternativa
    Modo também…

    Mas não é que a renderização não pode ficar boa… a pessoa que tem que fazer ela funcionar.

    Mas um trabalho desses com um sketchup puro fica bom também, mas como eu disse no início é questão de escolha e não de “assim não dá” entende?

    LEMBRANDO QUE ISSO É MINHA OPINIÃO E SOMENTE MINHA, NÃO QUERO IMPOR ELA A NINGUÉM.

  • #12346

    Pô… Andeciuala a única expressão que me veio diante destas imagens foi um sonoro palavrão. Como é incrível a ilimitada capacidade que vc tem de surpreender com seus renders. Parabéns nem serve mais… isso ai merece um elogio mais a altura da sua qualidade. Infelizmente agora não consigo achar nada pra dizer. Vou ficar mais um tempo aqui olhando boquiaberto, com certeza.

  • #12348

    iBrauna escreveu:
    Pô… Andeciuala a única expressão que me veio diante destas imagens foi um sonoro palavrão. Como é incrível a ilimitada capacidade que vc tem de surpreender com seus renders. Parabéns nem serve mais… isso ai merece um elogio mais a altura da sua qualidade. Infelizmente agora não consigo achar nada pra dizer. Vou ficar mais um tempo aqui olhando boquiaberto, com certeza.

    Poxa iBrauna.. kra sinto muito em te decepcionar, mas esses renders não são meus… mas também foi falha minha postar as imagens sen citar a fonte…. na verdade me esqueci… Essas imagens são do Julio Linhares:
    http://www.juliolinhares.com/

    Muito boas mesmo, eu ainda não tive a grata satisfação de fazer um trabalho dessa magnitude, o maior que eu fiz até hoje foi o da praça…. beeeem menor do que esses trabalhos aqui. rs.

    Abraço.

  • #12354

    É verdade, tbm acho que não exista trabalho que “não possa” ser renderizado, mas tbm acho que não significa que todo bom trabalho tenha que ser rendrizado, ja vi grandes campanhas feitas por escritórios renomados com uma linguagem bem discontraída, longe dos renders… realmente é uma questão de proposta, necessidade, máquinas, conhecimento etc…

  • #12355

    Opa grande Andeciuala.
    Muito obrigado pelas dicas e sugestões ao respeito deste assunto. Mais cara como vc disse SU puro seria uma boa, mas como sei utilizar vray do max estarei utilizando a grande biblioteca q tenho para fazer um reder de teste provisório como um VrayToon. Ou seja, seria como um cartoon mesmo aparecendo as linhas da modelagem, também utilizaria objetos e humanização como proxy.
    Existe alguns plugins para max de desenho artístico q também não testei, principalmente as Ferramentas Style Builder do google tbm.
    Estes exemplos q vc me mostro são bem legais mesmo eu vi eles no site da 3D1, mas mesmo assim vlw a todos.
    Obrigado e um abraço!

  • #12358

    Respeito a opinião dos colegas, mas continuo a achar que nem tudo fica bom com render, acho q o render é uma opção de etapa e nem sempre uma regra, mesmo quando se tem total domínio do renderizador a ser usado. Apesar de mta gente nem desconfiar, no própio KT se consegue ativar as linhas do sketchup, dar a espessura e a cor que quiser nessas linhas, eu posso ter tranquilamente um render com linhas, mas pra este loteamento, pra mim, nao ficaria legal. Um exemplo prático disso é que dependendo do que seu cliente quer, eu acho muito mais bonito uma planta humanizada feita em corel, mesmo com a chegada de softwares de última geração ela não perdeu seu valor. As imagens mostradas pelo Ande são diferentes da abordagem deste loteamento, existem edificações e diversidade de vegetação, onde há interações de sombras e elementos entre si, uma coisa é um loteamento, outra coisa é ter terrenos edificados onde aí sim teria sentido colocar carros, pessoas e tudo mais. Pra mim não faz sentido ter humanização em loteamento puro. Acho q o mais importante antes de chegar a qqr etapa do projeto (modelagem render, etc..) é saber o que realmente seu cliente quer transmitir. Se ele quiser mostrar apenas o loteamento, não vejo motivo pra renderizar, se ele quiser mostrar o loteamento e simular as edificações que serão construídas, aí sim um render seria interessante. Ressaltando que esta é uma opinião minha, e respeito todas as opiniões já citadas, se todo mundo tivesse o mesmo gosto só heveria carro de uma só cor saindo da fábrica rsrs.

    Abração!

  • #12392

    Bem , comcordo com o Ande o dizer que dá sim pra se fazer um bom trabalho usando a renderização, eu trabalho como alg8uns de vcs sabem com o vray, creio que para uma melhor “valorização ” de seu trabalho um render ficaria ótimo

  • #12550

    Uh que peleja em galera rsrs… 😀
    A busca de informações, objetos e conversas, consegui adiantar um pouco a maquete do loteamento.
    Agradeço a todos que participaram deste tópico e do grande Bergiliano que me ajudou muito tirando minhas duvidas pelo MSN.
    Como a ansiedade de poder postar para vcs como esta ficando hoje resolvi colocar uma previa.
    A busca de materiais, objetos e informações ainda continua, mas a pequena biblioteca que eu tenho me ajudou um pouco neste projeto.
    Vcs nem imaginam a trabalheira q eu tive pra testar arvores RPC, Arvores 3D; e um render 3D de modo Cartoon q acaba gerando linhas pretas no contorno de tudo o que é modelado, a te mesmo as folhas das arvores 3D ficando tudo preto.
    Com o terreno modelado no SU importado pro 3ds max, utilizei a opção Proxy do vray gerando múltiplas copias 3D de arvores e objetos sem com que pese o programa.
    Estou na batalha ainda e falta muita coisa pela frente mais ae como disse ta ai previa :-D.

  • #12557

    Cara realmente e ponto de vista de cada um, por mais detalhes que você ira por no seu rende nem tudo vai aparecer, pois com certeza colocar um ângulo que peque toda a implantação e quando você ira aproxima de uma parte do projeto ai sim você dará uma refinada na modelagem e material aplicado, como eu falei no inicio é ponto de vista de cada um e esse é meu ponto de vista.

  • #12598

    Isso é verdade Rondiney mais o que posso fazer cada projeto têm os PRO e contra 😀
    Cara q feriadão em… 😎 Deu pra meche com esse projeto não meu PC ta dando umas travadas do nada, to achando que é memória ou Windows 7×64.
    Estou a procura tbm de uma textura de água pq não coloquei espessura e nem fundo na da maquete.
    O difícil tbm é achar casinhas 3D comuns ou não muito Invocadas, pq a maioria é de madeira ou americana.
    Estou postando mais uma aqui pra ver o andamento de como esta saindo.

  • #12939

    Agora eu tava querendo dicas sobre material de água para eu aplicar na maquete.
    Outra coisa q eu esqueci, fico faltando dar um flip em algumas divisórias de lotes para aparecer preto no render.
    O tempo de render esta ae quem quiser confirmar 4horas e 3minutos e tbm o arquivo esta com mais de 200mb.
    Se alguém souber um site de hospedagem de imagem free q aceite resolução de 4000×2500 e tamanho do arquivo acima de 5mb eu aceito pq foto PNG já ta 40mb rsrsrs.

  • #12951

    Ja tentou o flickr? ja vi imagens lá com mais de 3000×3000.

    Tirando isso, a imagem está sensacional.
    Quanto a água, o que voce pretende? lago? mar? rios? hahahah
    porque o movimento vai alternar bastante.

  • #12952

    Bom dia…
    Creio eu que o Flickr (eu tenho) da certo sim pois você tem um limite de 100MB (foto) e 150MB(video) por mês.
    E Danilo…Parabéns pelo projeto, está muito bem feito, depois que colocar as casinhas, vai ficar show..
    Abraços…

  • #12953

    Ola Sette bom dia. Sobre o flickr deve ser bom mesmo como vc e o Dercole indicou vou testa-lo.
    Sobre a água é um lago mesmo, isso fica meio complicado pelo ajustes de materiais, distancia espessura da água e iluminação. Mas estamos ae na base do teste e esperando sugestões.
    Grande Dercole parabéns pela evolução 3D aqui no Fórum, não tive tempo de comentar seu trabalho mais depois do uma passada por lá. A respeito das casinhas, meu patrão não quis q ficasse muito borrocado não pq é mais só para venda de lotes e mostrar o loteamento em si. Capaz de ficar por isso mesmo.
    Vcs nem imaginam tanto q já esta pesado essa maquete e acaba fechando de vez em quando, ultrapassando 200mb com tempo de render de 4 horas numa resolução de 4000×2500. Queria colocar mais algumas coisas como poste de energia, mais parece q nem ta compensando tanto assim por que vai pesar mais ainda e certos lugares nem vai aparecer.
    Fiquei puto hj por ter colocado nome das ruas e posto para renderizar de madrugada, quando acordo hj pc tinha reiniciado pela atualização do windows 7 ae perdeu todo serviço de render.
    Vamos ver o que eu apronto aqui, vlw galera abraços.

  • #12956

    Fala Danilo trquilo??
    Cara acho que vc resolve a agua do lago e outros detalhes
    no PS, realmente ja ta muito pesado, mas ta valendo o trabalho né??
    parabéns!

  • #12958

    Outra vez sem querer querendo a água fico nessa massa congelada rsrsrs.
    Os nomes das Ruas tentei dar um pequeno brilho de 0.6 para não ficar muito duro, mas parece q chegou a dar manchas brancas em certos pontos, talvez seja por estar encostado em outro objeto ou material.

    Sette capaz de ser 3000×3000 mesmo pq acima disso o Flickr mantêm o padrão de 1024×640

  • #12959

    Band não vi seu post por estarem digitando ao mesmo tempo, mais pra te falar a verdade de Photoshop não entendo nada kkkk. Preciso aprender nem que seja um pouco para fazer essas correções q esta dizendo, pq ele é uma mão na roda msm.

  • #12968

    Rapaz….isso deve tar pesado…..hehehe
    ………
    gostei da divisão dos lotes e do estilo….
    kra…uma img em 4000X2500 vai da pra ver dentro das casas do lote com um zoom………hehehe
    brincadeiras a parte, o que tenho a dizer é parabéns pelo projeto….
    só achei estranho o nomes desse jeito…
    mas fora isso ficou muito bom……
    e como o band falou…..
    o photoshop ajuda muito…..procura por ai que tem tutorial a penca…to tentando aprender aqui tb….
    mas é brabo dividi o tempo entre sket/vray/ps/ócio….hehe
    ……
    abraço…….

  • #12970

    Opa, ola Nandim…
    Então somos 2 ou mais na luta ae para aprender o uso dessas grandes ferramentas de trabalho hehehe.
    Resolução 4000×2500 ficou um ótima resuloção para um quadro de 1,30m por 1,0m para ser colocado em Bancos para a população ver o jeitão da coisa, pra chamar a cliente-la mesmo.
    O cara da gráfica queria a foto com 300DPI mais isso numa folha A0 com 3dsmax tem q ser resolução 14.000 por 9.900, ou seja…. Meu Deus que isso vc ta maluko kkkkk.
    Esta resolução q eu criei já esta de bom tamanho e o cara fez os ajustes e deu certo. Ficou faltando mesmo colocar uma água descente q pode ser pelo PS tbm e a situação/locação do loteamento numa escala de uns 15.000 ao lado tbm.
    Caso eu não consiga postar a foto nesta resolução vou colocar num link para galera baixar ae tem como vcs verem mais de perto como ficou blza.

  • #12971

    Poxa Danilo, vc csegue me enviar esta imagem?? poderia te dar uma bola com o lago e uns detalhes… que tu acha??

  • #12972

    Opa ae seria outra história Band kkkk.
    Eu acho q seria uma boa pra min sim, agora se eu tiver tomando seu tempo fica mais complicado hehe. Ficaria muito grato mesmo de coração, se vc fizer esse favor.
    Qual e-mail de contato? Tem msn fica mais fácil q achas?

  • #12974

    Cara tem que ver teu prazo d entrega, mas manda p mim
    tem meu msn la no perfil, se puder t ajudar sera um prazer!!
    abçs

  • #12982

    cara ficou show seu desenho, tentei fazer isso num loteamento que fiz mas como o terreno era muito acidentado acabei ñ concluindo o trabalho, acabei fazendo somente no 2d em auto cad, ja esse seu o terreno parece ser plano né, vo posta o desenho do loteamento que fiz no meu blog, achei muito legal quando vc pois a imagem do google eart sob o loteamento.

    meu blog

  • #12990

    Ola Soni vlw mesmo bom loteamento esse seu tbm.
    Ainda bem q o Fórum volto, imagina se eu ficar sem ele o que e poderia fazer?….
    😀 Alem de simples é o Fórum q mais freqüento e gosto, espero q continuem evoluindo a cada dia.
    Sobre loteamento deixarem o link para quem quiser ver o mapa grande na resolução de 4000×2500 no formato JPEG e no tamanho de 6,2MB.
    http://HD-Virtual-Danilo-Paiva.4shared.com/
    Mapa para download – http://www.4shared.com/file/209714263/c5b6148/Maquete_loteamento_PTC.html

    A respeito das curvas Soni eu tbm testei, mais por ser mapa muito grande e angulo de câmera não faz a diferença nenhuma.

  • #13442

    ae a fotinha de como fico o quadro mais a camera q eu usei meu Deus vai ser ruim.

  • #13443

    Xik ein…
    Parabéns mesmo, belo trabalho…
    Abs

  • #13446

    um dia faço um desses rsrsrsr
    parabens ficou show mesmo.

    meu blog

  • #13452

    Show de bola.. parabéns Paiva!

  • #13463

    Ficou muito bom parabéns!

  • #13479

    A câmera pode até ser ruim, mas o ângulo em que foi tirada a foto… 😳
    Utilize a luz natural indireta, vindo de uma janela por exemplo, e fique na altura do quadro se possível.
    :hammer:

  • #30718

    show de bola daniloo, parabens brother!!

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