Modelagem

Me ajudem muita dificuldade

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    4405 Views Posts

Convidado

olá estou com um problema quando eu cli para apagar as linhas pontilhadas elas deletam tambem as linha do objeto que eu fiz, tipo: criei um quadrado marquei o tamanho da porta com o metro pontilhado ae quando termino vou deletar as linha pontilhadas e tem uma linha do quadrado atras ele apaga tambem tipo que tivesse trasnparente intende e o push pool tambem tenho muita dificuldade em selecionar o objeto, tipo: vou fazer uma porta dentro de uma casa fica muito dificil eu selecionar o retangulo para cortar ele com o pushpool tomara que vcs intebderam para me ajudar procurei no forum este assunto e naum achei. Me ajudem pois estou perdendo muito trabalho com isso.
      PARECE QUE ESTA TUDO TRANSPARENTE.Mas naum esta.

obrigado.

Participante

Leo, boa tarde. Sou novo no forum, mas já aprendi muito com a turma daqui. Eu encontrei problemas com comando “push pool” quando mudei para um computador que possuia baixa resolução de video, eu nunca enxergava os pequenos pontos que identificavam a seleção, ao contrário do NOTE que a resolução é excelente. Agora já acostumei e me viro bem. Não sei se este é o seu problema. Em relação as linhas de marcação, procure apaga-las fora do desenho, nunca em cima do mesmo, para evitar deletar outra próxima. Não conheço muito, espero ter ajudado um pouco.

Participante

oi boa tarde. Já passei por um problema parecido em maquetes muito pesadas, toda vez q rotacionar o modelo espere alguns segundos q essas linhas ficam + nitidas e quando for deletar clique nela e veja se selecionou só oq vc queria (oq ficou azul né) só depois disto vc deleta pelo delete no teclado.
      Em linhas continuas eu tb acho mais facil deletar fora do desenho.
      Olha quando a marcação ñ é com linha continua eu uso a linha comum msm, ela quando vc quer marcar uma distancia em cima de outra linha ela divide está linha, dependendo do q vc estiver fazendo pode ser + pratico usar a linha comum.
      Qualquer coisa pode postar q tentamos ajudar na medida do pocivel 🙂

Participante

Olá Leoedacia. Teu problema é comum no sketchup. Isso acontece as vezes por um descuido na construção das linhas. As vezes, por exemplo, uma linha de base pode não estar alinhada com uma linha de topo, isso é comum acontecer quando a gente usa linhas fora dos eixos “x y z” ou “verde, vermalho e azul” do sketchup, com algum ângulo diferente, dai o não funcionará de forma alguma e vc terá sim dificuldade de ver a linha que você pensa ter feito paralela ao teu desenho.
      Solução: 1 – Abra teu desenho e visualise esta parte com problema. 2 – Vá no menu , clique na opção e nos quadrinhos escolha o que tem fundo branco e arestas coloridas. 3 – Veja que são usadas âs 3 cores das coordenadas do SU nas arestas do desenho. A que não estiver alinhada com nenhuma coordenada aparecerá em preto. Corrija isso e teu desenho funcionará normalmente.
      Daí vc pergunta: quer dizer que eu só posso fazer desenho de acordo com estas coordenadas? Eu respondo, não. O problema é que se vc tiver uma parede em qualquer direção a linha na base e no topo devem ser paralelas, ok!
      Espero ter ajudado.
      P.S. Para voltar para o desenho com aparência normal vá no novamente e na paleta escolha . Blz. Tchau.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.