Modelagem

Medidas

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    397 Views Posts

Convidado

Olá para todos,

Sou iniciante e estou tentando desenhar um simples Porta Retrato com medidas em milímetros exatas, mas não estou conseguindo:
      A-Frente: 250x200mm – Centro: 140x90mm – etc…
      1) Tenho como conseguir estas medidas precisas?
      2) O Programa me daria uma folha milimétrica ou quadriculada p/ q eu possa me basear nas medidas?
      3) A Tape Measure Tool mede cada lado individualmente? Ou todo o desenho? (Só consigo fixar as medidas no desenho todo).

Trabalho com Marcenaria, faço brinquedos educativos.

Agradeço antecipamente a atenção.

Letícia

Participante

Oi Letícia, vamos ver se posso te ajudar.
      Para desenhar uma moldura é bem fácil:
      – clique em retangulo
      – antes de desenhar qualquer coisa de um clique na tela e observe no canto direito inferior, vai apararecer a palavra Dimensions ao lado de um retângulo.
      – digite por exemplo 150;200 – ponto e virgula isso quer dizer axb
      – (milimetros) se ja estiver configurado no settings – Veja menu Windows/Model info/Units (ai voce configura se quer em mm ou outra unidade).
      – então teras um retângulo desenhado na tela.
      – agora clique em offset e depois clique numa das faces do retangulo e arraste o cursor para o centro do retangulo. Vais ver que la naquele retangulo embaixo vão aparecer numeros conforme vai mexendo no cursor. digite por exemplo 20, vai aprecer outro retângulo no desenho.
      – clique agora em orbit para perspectivar este retamgulo ou clique na casinha em perspectiva.
      Clique em zoon extends.
      – agora em push-pull. no retangulo de fora de a medida de 8 e no de dentro a medida de 4, esta ai o inicio de teus trabalhos com porta retratos.
      vais te divertir. 🙂
      dica: veja tutoriais no downloads do SketchUp Brasil

bom trabalho
      soni

Visualizando 1 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.