Modelagem

Modelagem em Guarnição (Vista)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  saculmachado 6 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  228 Views Posts

Bom dia.
    Pessoal, estou com um problema na modelagem de uma guarnição (ou vista, como quiserem chamar), imaginem essa peça de perfil, um retângulo de 65x15mm, só que no canto superior e inferior frontal desse perfil tem um abaulado de raio 6mm, até aí tudo bem, o problema está ao fazer o corte 45º (meia esquadria) para fazer as junções da guarnição superior com as guarnições laterais, ou seja, quando eu desenho o triângulo em 45º para “cortar” a peça já com a extrusão no comprimento desejado ela só vai até o raio, ou seja, não consigo “cortar” em 45º a parte abaulada. Eu até poderia fazer o comando siga-me, só que o modelo da guarnição superior é diferente das laterais. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Machado
    Ao fazer uso do follow me com curvas em cantos, nem sempre se consegue pelo raio de curvatura não ser suficientemente grasnde para atender a sua solicitação.
    Neste caso talvez seja de usar o Round corner.

Mas é possivel cortar a sua peça usando um retângulo posicionado a 45º no fim da peça. Depois use o comando intersect. Vai resolver sua questão.

arqpadao, valeu, resolvido o problema. Muito obrigado mesmo. Forte abraço – Lucas.

Você deve fazer login para responder a este tópico.