Modelagem

Modelagem Garrafa de Dreher (Maurício Camargo)

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    527 Views Posts

Participante

Boa Noite,

Hoje venho compartilhar uma modelagem que fiz para a Comunidade 3D Challenge a qual o tema desta vez está sendo Bar e Boteco. Espero que os passos desta modelagem sirva de referência para o pessoal que deseja ter uma modelagem mais detalhada nos seus trabalhos.

Grande abraço.

Participante

Caraka… é que num bebo dreher… shhshs

Muito manera a garrafa! parabéns Mauricio!

Participante

Parabéns, ótimo trabalho.

Participante

Oi Mauricio, Como colocastes a cor da garrafa sem misturara os rótulos?
      O render ficou dos deuses.

Outra coisa, não sou bom com siglas –
      NPR ?
      PR ?
      Dve ser uma coisa fácil, mas…

Participante

Caramba a modelagem dela ficou ótima sem falar no render.
      Vou ver se consigo chegar perto disso.
      Parabéns.

Convidado

Ae Maurício, ta muito foda manolo! Melhor que meus modelinhos simples… –” aiusehiuaeshuiase

Padão, NPR= Non-Photo Realistic/ PR= Photo Realistic.

Participante

Brigadão pessoal é sempre um prazer compartilhar os trabalhos com vcs.

Padão, com relação à sua pergunta sobre o material da garrafa não ter tbm ficado com o aspecto de vidro: Note que na sexta imagem eu crio o Rótulo em 3d justamente por isso.. pra poder projetar a medida exata dele na garrafa com o intersect e daí vc repare que na sétima imagem eu tenho uma face para o rótulo separada da face da garrafa e consequentemente eu tenho materiais separados para editar de forma independente na renderização.

Quando a gente modela pensando na renderização, dá muito mais trabalho, mas o resultado final vale a pena.

Complementando a Explicação do Marllon: O NPR (Non Photo Realisic ) significa ter uma renderização que não tem foto realismo, um exemplo de renderizador que não tem foto realismo é o Piranesi que faz uma renderização no estilo aquarela e estes renders nós chamamos de NPR, e os PR (Photo Realistic) são estes que a gente está acostumado a ver com o kerkythea, v-ray etc. que simulam o foto realismo na renderização.

Grande Abraço

Participante

Sem palavras…! Parabéns professor..surpreendendo sempre!!

Participante

Muito bom Maurício.. Parabens..

Participante

Valeu pelas dicas turminha.

Participante

Ae Professor muito bom esse seu post de como modelar passo a passo , com certeza vai ajudar muito , pois podemos usar em outros objetos .
      abraço

Participante

Brigadão Amauri,

É sempre um prazer.

Grande Abraço.

Participante

Fico imaginando quantas dessa vc não matou antes de acabar essa modelagem…auhUhuhUHuhuh
      Ficou muito top, parabens!!

Participante

Muito obrigado professor essa dica vai quebrar uma barreira que existia em minha modelagem.

Abraço

Participante

muito grato mesmo estava me quebrando aqui para fazer um objeto e isso me deu novos horizontes.

Participante

Parabéns…
      Muito bom!

Participante

Nossa, ficou muito bom! Parabéns

Participante

A projeção do rotulo ficou perfeita

Participante

Nossa, realmente dá para usar esta modelagem como referência para tantas outras, até me deu uma luz quanto à umas coisas aqui.
      Excelente o trabalho!

Ah, e falar para o Maurício. Já vi alguns dos seus vídeos sobre o Kerkythea, e me ajudaram demais. Ainda quero adquirir o DVD do curso, assim que surgir uma oportunidade aqui, farei o investimento. Parabéns por todo o seu trabalho.

Participante

Tenho essa garrafa pois participei desse Monster Challenge, ela realmente é muito bem modelada e o render ficou show.
      Mestre é mestre.

Participante

uau !! Ver essas coisas dá vontade de modelar objetos !!!!

Mais um parabens, incrivel desenho!

Participante

fino, fino, fino.

Visualizando 21 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.