Modelagem

Modelagem mais "leve"

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    375 Views Posts
    • #16816


      Participante

      Atualmente tenho usando o SketchUp no meu notebook, e a placa de vídeo não é lá aquelas coisas. Conforme o arquivo vai ficando maior, ele já começa a travar.
      Gostaria de saber de vocês, se há alguma dica pra deixar a modelagem mais leve… Costumo deixar as texturas e componentes por último, e já ouvi dizer que a criação de grupos / camadas para cada objeto também ajuda um pouco…
      Como vocês costumam trabalhar?

    • #16818


      Participante

      Oi
      é isso mesmo que voce falou, notes não são equipamentos para Sketchup, mesmo os mais atuais como i5 e i7.
      As placas de videos na maioria são onboard e fracas.

    • #16819


      Convidado

      Eu to com um note C2D de 2.13ghz com uma 9600m GT e roda de boa, mas tambem nada é perfeito se eu colocar muuuuuuuuuuuuuuita geometria no desenho ele começa a travar, mas isso é bug do SU mesmo que não suporta muita geometria. Em casos assim eu costumo dividir por layer e grupos, então eu deixo tal layer (telhado com telhas modeladas por exemplo) desligado enquanto modelo e “mexo” no resto.

      Abraços

    • #16820


      Participante

      Acho que o melhor mesmo é providenciar um pc novo e uma boa placa de vídeo né? rs… Enquanto isso vou manter alguns layers desligados, já fica melhor pra trabalhar.

      Obrigada! 🙂

    • #16825


      Participante

      lembre-se sempre de equilibrar o pc……
      o conjunto de boa placa de video + memória + processador…..
      com esses 3 em harmonia, o sketch e o vray funcionam de forma agradrável…….
      …..
      agora pra chegar numa configuração boa e em conta, a dica é pesquisar muito sobre o equipamento e os preços….
      no meu caso eu perdi umas semanas pesquisando pois tinha um valor X para aplicar e queria algo que valesse muito a pena…….
      ………
      então a dica essencial é, muita calma nessa hora….rsrs…
      ……
      e enquanto isso o marlonnz já falou o ponto chave, usar os layers….
      …….
      abraço……..

    • #16833


      Participante

      Eu também uso o purge, para eliminar coisas que não estão sendo usadas. Ajuda um pouco a manter o arquivo mais leve. Talvez ajude no seu caso também…

    • #16886


      Participante

      Pegar Componentes com poucos polígonos também ajuda, ou colocá-los num layer separado e ligar quando necessário.

      Há ainda a opção do plugin Cleanup que ajuda a reduzir bastante o numero de arestas de componentes, principalmente dos que foram importados de outros modeladores.

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