Modelagem

modelagem terreno

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    858 Views Posts

Convidado

oi pessoal,
      eu estou com um problema,
      tenho q fazer um terreno super inclindado,
      e não tenho as curvas de nivel,
      só tenho as medidas finais do terreno,
      altura de cada ponta,
      como posso fazer isso??

Participante

Você tem pelo menos uma imagem do terreno?

Se não for muito íngreme faça um polígono com as medidas que tem.

Participante

Com as linhas de contorno do terreno – puxe uma linha de cada vertice no eixo azul até a altura que tem cada um deles. Depois usando linhas ligue os pontos. Terás um plano inclinado de acordo com as alturas determinadas.
      Agora com a ferramenta “From Contours” selecione toda esta superficie e terás seu terreno inclinado.

Participante

Olá pessoal

Sou iniciante no SketchUp. Esta é minha segunda postagem, a primeira foi a apresentação. É minha primeira dúvida.
      Meu interesse no sketchUp é modelagem de terrenos. Li alguns tópicos, mas talvez por ser iniciante, não resolveu minha dúvida. Seguinte: tenho curvas de níveis e gostaria de modelar um terreno 3D. Pra começar, tenho que exportar a imagem das curvas de nível numa imagem JPG, por exemplo, e redesenhá-las?
      Por gentileza, vcs poderiam me ajudar como faço pra modelar um terreno passo a passo? desculpem minha falta de conhecimento.
      Desde já agradeço a atenção.
      Adriana

Participante

Olha só se você der uma procurada no forum sobre modelagem de terreno vai encontrar varias coisas.

Participante

Voce tem as curvas de nível em cad?

Participante

Olá Eriberto, antes de postar nesse tópico, já havia lido todos os tópicos referente ao assunto, mas como disse anteriormente, sou iniciante e não encontrei a resposta que realmente procurava. Como esta era minha primeira dúvida, esperava uma resposta mais clara, que realmente me ajudasse.
      Obrigada pela sua atenção.

Participante

Olá Lucas!

Isso mesmo, tenho em cad, só não sei como exportar do cad para o SketchUp, que tipo de arquivo tenho que salvar….. e aí vai.
      Lucas, se puderes me ajudar fico muito grata.
      Obrigada.

Adriana.

Convidado

Caso você tenha as curvas de nível no CAD, arquivo DWG, é só importar o DWG como DWG mesmo no Sketchup e usar o SandBox Tools (ferramenta do Sketchup) ou o Curviloft (plugin de 3º) para fazer planos curvados das linhas.

Participante

É isso que o marlonn falou..
      mas se as curvas de nível não estão em 3D, o que as vezes acontece.. ou arruma uma por uma no cad.. ou importa elas no sketchup.. fecha as curvas de nível e vai subindo uma a uma.. é bem mais trabalhoso do que fazer do jeito que o marlon falou.. mas as vezes fica mais fácil para trabalhar.. tenta ai a forma que é mais fácil e prática..

Participante

beleza Marlon e Lucas, com a explicação de vcs, me clareou bastante. Era isso que eu precisava.
      Vou aplicar e ver o resultado.

Obrigada pela gentileza. 😉

Adriana.

Participante

Olá a todos, olha o que posso fazer para ajudar é:
      – me passe o desenho das curvas em cad para que eu possa passar p o sket, assim creio que poderei lhe ajudar.
      – tenho um pequeno tutorial que explica como usar a ferramenta caixa de areia

Pois aqui no estado, faço varios trabalhos de topogarfia em 3D.
      Minha contribuiçaõ seria esta…..
      estarei da disposição.
      Abraços a todos.

Participante

Olá pessoal!
      Analizei o seguinte, o meu SketcUp 8 é versão Gratuita, e isso me impede de exportar arquivos DWG. É isso?

redcad, se puderes me passar o tutorial, fico grata.
      meu e-mail é adriana.setti@bol.com.br

Compartilhar conhecimentos é atitude de excelentes profissionais. Obrigada pela atenção de todos
      Adriana.

Participante

Dricadista, essa postagem do Allan Brito explica como:
      http://www.allanbrito.com/2011/02/04/como-importar-arquivos-dwg-no-sketchup-8-gratuito/

é bem simples.. mas nesse caso ele recomenda estar com as duas versões do sketchup, 7 e 8.
      Ou tenta passar para alguem que passa para voce usando a versão pro do Sketchup.. como disse o Redcad..

ok..
      teh..

Participante

Dricadista, se não me falho a memoria, vc havia me passado um desenho em cad por e-mail, e eu converti as curvas de nivel tanto em sket como pra cad 3D,e não obtive retorno seu se tal desenho havia lhe ajudado,mas de qulaquer forma tenho de ver o desenho, pelo meno para converter para o sket.
      Abraços.

redautocad@yahoo.com.br

Participante

Isso mesmo redcad, te passei um desenho e vc converteu pra mim.. ajudou sim, desculpe não ter te retornado.. é que não trabalhei mais no SketcUp devido ao fato de não ter conseguido converter. Mas agora, como vou trabalhar só com projetos de AutoCAD 2D e 3D, gostaria de aprender a trabalhar com o Sket também.

Obrigada. Vou te pasar por e-mail as curvas de nível em breve.
      Desde já agradeço.

Adriana.

Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.