Modelagem

modelagem terreno

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    858 Views Posts

Convidado

oi pessoal,
      eu estou com um problema,
      tenho q fazer um terreno super inclindado,
      e não tenho as curvas de nivel,
      só tenho as medidas finais do terreno,
      altura de cada ponta,
      como posso fazer isso??

Participante

Você tem pelo menos uma imagem do terreno?

Se não for muito íngreme faça um polígono com as medidas que tem.

Participante

Com as linhas de contorno do terreno – puxe uma linha de cada vertice no eixo azul até a altura que tem cada um deles. Depois usando linhas ligue os pontos. Terás um plano inclinado de acordo com as alturas determinadas.
      Agora com a ferramenta “From Contours” selecione toda esta superficie e terás seu terreno inclinado.

Participante

Olá pessoal

Sou iniciante no SketchUp. Esta é minha segunda postagem, a primeira foi a apresentação. É minha primeira dúvida.
      Meu interesse no sketchUp é modelagem de terrenos. Li alguns tópicos, mas talvez por ser iniciante, não resolveu minha dúvida. Seguinte: tenho curvas de níveis e gostaria de modelar um terreno 3D. Pra começar, tenho que exportar a imagem das curvas de nível numa imagem JPG, por exemplo, e redesenhá-las?
      Por gentileza, vcs poderiam me ajudar como faço pra modelar um terreno passo a passo? desculpem minha falta de conhecimento.
      Desde já agradeço a atenção.
      Adriana

Participante

Olha só se você der uma procurada no forum sobre modelagem de terreno vai encontrar varias coisas.

Participante

Voce tem as curvas de nível em cad?

Participante

Olá Eriberto, antes de postar nesse tópico, já havia lido todos os tópicos referente ao assunto, mas como disse anteriormente, sou iniciante e não encontrei a resposta que realmente procurava. Como esta era minha primeira dúvida, esperava uma resposta mais clara, que realmente me ajudasse.
      Obrigada pela sua atenção.

Participante

Olá Lucas!