Modelagem

Modelando Sofa…

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    464 Views Posts

Participante

olá amigos do forum, gostaria da ajuda de voces.
      estou querendo modelar um sofa, porem não consigo fazer os cantos
      arredondados (todos os cantos) só consigo fazer a parte de cima e a de baixo com o follow me, mas queria os cantos nas verticais tbm..
      não queria ter que baixar no 3d warehouse pq gosto de modelar (ou tentar) os meus compenentes… outra duvida, se eu quiser fazer na parte do assento, uma parte mais baixa, como sonsigo?

tenho mta dificuldade no sk de fazer “coisas redondas”, cantos e tudo mais, se alguem ajudasse de qualquer maneira agradeceria..

meu email para possiveis tutoriais

guilhermemell0@hotmail.com se alguem tiver alguma coisa que quiser
      me mandar.

obrigado agradeço a ajuda de todos.

Participante

seria legal mesmo um tuto desses! 🙂 alguem ja viu algum? posta ai pra galera! 😀

Participante

Guilherme:
      Primeiramente seria interessante vc postar uma imagem do que vc já tiver feito…

Quanto as sua dúvidas:
      1-selecione as faces desejadas e em seguida peça para selecionar “Bounding Edges”, logo apos selecione ” Soften/Smooth Edges”. Vai aparecer uma janela, role a barrinha aé conseguir o efeto desejado e ñ esqueça de selicioar “Smooth Normal” e “Soften Coplanar” que estão na janela que abriu.
      Mas se ainda sim ñ conseguir sugiro que quebre as quinas e repita o processo aí com certeza vai dar certo!

A próposito, se vc gosta de fazer móveis tem aq no fórum um “desafio” para vc acesse o link a seguir! Bom trabalho!
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1324&forum=2&post_id=4858#forumpost4858

Participante

Fala, Guilherme!

Não sei se entendi bem, mas acho que é isso aqui que vc quer:

1. Desenho o retângulo.

2. Desenho os cantos arredondados, no tamanho que vc deseja.

3. Faça a extrusão desejada e desenhe 1/4 de círcunferência, referente ao canto arredondade superior, como na imagem abaixo.

4. Com a ferramenta Follow Me, percorra todo o perímetro da face superior, até obter o resultado abaixo.

5. Delete as faces internas, se necessário.

6. Feche a face superior.

7. Utilizando a ferramenta Erase, mantenha a tecla “Ctrl” pressionada e vá ocultando as arestas indesejadas.

8. Pronto. Sua forma já está com as arestas arredondadas.

Eu já vi, em algum lugar, um tutorial sobre isso. Acho que até em vídeo e em inglês. Mas, é mais rápido fazer de novo do que ficar procurando…rs

Espero ter ajudado.

Valeu!

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.