Modelagem

modelar cupula

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    960 Views Posts

Convidado

Como faço para criar uma cupula ou cuia ou uma meia circunferencia sera que alguem pode me ajudar obrogado

Participante

Faça um globo depois crie um plano (retangulo) mova ele pa o local onde vc quer o corte de forma que o retangulo preencha todo o contorno da figura depois selecione o retangulo e vá em edit – intersect – inteserct with model vc vai ver que será criada uma linha onde esta o contato do retangulo com o glo ai -e só apara a parte que vc não quer

Convidado

Minha duvida então começa um pouco antes pois ainda não sei criar o globo e depois de feito o meio circulo ele vai ficar cheio ou oco e como determino a espessura da parede? 😉

Participante

Companheiro, sua duvida pelo q entendi é mais simples do que parece.
      1Crie um circulo
      2fassa uma linha do centro para o alto com a mesma medida de seu raio
      3Use o arc e o followme no perimetro do circolo para terminar o serviço

Eu ia colocar umas fotos para melhor compreenção mas ñ sei fazer, se alguem me explicar eu agradeço.

Convidado

Não estou consequindo acredito que tenha alguma falha de ação no meu prosseço pois em vez de virar meio circulo so modela 1/4 de circulo ja tentei varias vezes

Participante

Eai pessoal
      vejam no 4shared link abaixo um tut que fiz a partir da conversa do tópico.
      Procurem na pasta Sketchup Tutoriais – Skp, o arquivo Tutorial_Sketchup_cupula.skp e abram no proprio Sketchup.
      abraços.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.