Modelagem

MODELAR ESFERAS. COMO FAÇO ISSO?

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    343 Views Posts

Participante

Olá. Eu tenho o Google Sketchup 7.0, aprendi muitas coisas como criar cubos, paralelepípedos, prédios, casas, más… Não consigo modelar esferas.
      Preciso fazer uma casa com telhado arredondado, más eu não estou conseguindo modelar.
      Se alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido…

Participante

Fala, Tomz.

Sem querer ser chato, mas já deixando a dica:

Valeu!

Participante

tomz, seja bem vindo, antes de tudo procure dar uma lida na parte de regras e apresentações, lá tem dicas de como utilizar o fórum.

Para o caso de uma casa com telhado arredondado você precisaria apenas da metade da esfera.

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1410&forum=2&post_id=5304#forumpost5304

Participante

Olá. Eu vi o outro tópico sobre esta mesma dúvida. Eu vi as respostas, e agora as dúvidas foram esclarecidas, e consegui fazer uma esfera.
      Obrigado pela ajuda de vocês.

Participante

Com relação a este tópico gostaria de fazer uma pequena observação.
      Em um tópico anterior o PADAO (moderador) inseriu o texto que se segue:

Ola a todos.
      O forum hoje tem mais de 4000 inscritos, e observei que a grande maioria destes não participam com seus comentários e seus trabalhos
      e nem usando o forum para aprender pois não fazem comentários e não nos trazem suas dúvidas. Um forum é um local para discussões e naturalmente se aprende com isso na medida em que estas discussões são alvo de um assunto que nos interessa. Do universo de inscritos sómente 154 tem mais de 5 partipações e pasmem só 57 tem mais de 20 participações. É um número muito pequeno para um fórum que tem 3 anos de existência e é referência internacional.
      Gostaria de entender o porque de se inscrever e nunca participar.

E em resposta a duvida do PADAO: Percebo agora, diante da repetição de um topico, formulado por um iniciante como eu, a resposta de um dos partcipantes, assinalando e colocando em letras garrafais o fato de o topico estar se repetindo. O iniciante, via de regra, sente-se inseguro e timido ao formular um novo topico e em fazendo pode se assustar e retrair ao sentir algumas respostas mais asperas. Que se entenda como uma observação e não uma critica.

Participante

spdanile,

É importante a pessoa ter o filtro do grau de dificuldade da sua dúvida. Algumas dúvidas, o cara nem precisa se dar o trabalho de logar no site e postar. Basta uma simples pesquisa no Google, da maneira mais desorganizada possível, e as respostas estão lá, aos milhares.

Aí as pessoas têm o trabalho de se cadastrar, mas não têm o trabalho de pesquisar as dúvidas mais frequentes? As chamadas são importantes para que os iniciantes criem o hábito de usar as ferramentas que o fórum oferece. A pesquisa é uma delas. Mas os iniciantes, via de regra, não usam. Será ansiedade em participar? Será que ele não viu que existe a pesquisa? Será que o cara é preguiçoso?

O problema é que hj, a maioria dos iniciantes caem sobre o mesmo problema, perguntam sem pesquisar, e isso não é uma questão de má vontade dos que já participam, mas é uma constatação de quem participa, e acaba cansando um pouco de repetir sempre as mesmas dicas.

Já que vc se referiu ao post do Padão, pq vc acha que chegamos a esses números? Foi pq 15 pessoas conseguiram espantar 3850 com respostas ásperas, ou pq os 3850 simplesmente não tiveram o menor compromisso com o fórum, e vieram aqui apenas pra sanar uma ou duas dúvidas, sem pesquisar, sem nada?

O iniciante que quer participar, que reconhece o valor do fórum, não vai se ofender com respostas ásperas. Vai correr atrás, participar e crescer usando o fórum corretamente, a partir das dicas que obtiver.

Pense nisso…

Valeu!

Participante

Lexqui,

Que bom que possamos ouvir e sermos ouvidos, respeitando sempre o direito do interlocutor, embora discordando por vezes do mesmo, mesmo que parcialmente.
      Pessoalmente acredito que tenhas total razão no momento em que diz que os novos participantes deveriam estar mais atentos as discussões em andamento ou que já foram formuladas anteriormente,
      tornando o fórum muito mais produtivo e facilitando aqueles que se propõe em colaborar, Este é o ideal, mas na pratica não se desenvolve assim, como ficou claro. Então o que fazer? Simplesmente ignorar estes 3850 cadastrados, e o que diríamos de outros milhares que nem chegaram a se cadastrar embora em algum momento visitaram o fórum. eu me pergunto se os usuários do SkatchUp, aqueles realmente participativos e que se utilizam desta ferramenta são apenas os 150 habituais, e se assim é, não são muito poucos? Se o Google chegou a posição que chegou é porque foi de encontro aos interesses e as necessidades do usuário, sem esperar que estes fossem sistematicamente ao portal disponibilizado, e quem assim o fez, foi ultrapassado! O empreendedor deve buscar, antes de esperar ser buscado, mesmo que o seu produto possa ser caracterizado como o melhor! Lexqui desculpe discordar parcialmente de sua opinião, embora a respeite! Quanto aos seus tutoriais e respostas técnicas são excelentes e não são aqui questionadas! Fortes Abraços.

Participante

Não poderia ser mais especifico rsrs.
      Mais concordo Antes de fazer a pergunta , não custa vasculhar um pouco na área destinada a isto. PESQUIZA

Participante

um grande problema é .. muitos iniciantes vem, repete uma pergunta que ja foi feita centenas de vezes e respondemos mais uma vez ,, e cabum … some ! Nunca mais ..
      na verdade verdade ,, creio que no foru m hj não temos mais que 20 pessoas ativas…

Mas é um problema que tah sinistro de se resolver , , ja foram mandadas sugestões mas a dministração não se mostra interessada em mudar as coisas.

Fico até pensando se não seremso banidos por crime de opinião , coisa que na brasi l não existe mas no foru m quem sabe .. só queriamos ficar felizes onde estamso pq realmente gostamos daqui .. mas esta ficando dificil ….. as pessoas desanimam…

Participante

Pessoal,
      atenten que o tópico foi disvirtuado para uma discussão que não deveria estar aqui, o assunto é sobre esferas.
      Obrigado

Participante

desenhe um circulo no chão , com o move tool e control apertado copie na direção do eixo azul , gire a copia 90 graus , deixando ela em pé, selecione a face de baixo e com a a folow me tool clique na face do circulo de cima ..esfera feita !

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.