Modelagem
Modelar Parede perfurada
- Este tópico contém 9 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 5 meses atrás por
peixots.
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12/09/2011 às 18:23 #40455
Boas caros amigos… Hoje comecei a fazer o 3D de um projecto antigo, para inserir no meu portefólio…O seu pormenor construtivo ]e bem complicado, por isso estou aqui a pedir a vossa ajuda.
O seguinte, os volumes sao revestidos por betão pre fabricado em que formam o desenho uma métrica quadrada. Esses quadrados tem diferentes profundadas, e por vezes, esses quadrados dão origem a entradas de luzes para o edifício.
Bem aqui esta um print screen, fiz uma métrica quadrada e dps com o sandbox rebati para o plano, a partir dai fui dando profundidade a cada quadrado. (mt cansativo) …so que o problema e que a métrica desaparece no render….
Primeira pergunta > existe um modo mais facil para fazer isto?
Segunda: no render, consigo por as linhas a aparecer tambem?
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12/09/2011 às 19:09 #40457
Faz o seguinte…
Faz uma imagem no PS (ou outro) com os quadradinhos desenhados, depois vc pinta aleatóriamente de preto alguns (os que quer que fiquem em baixo relevo). Usa o primeiro como diffuse e o outro como bump e seja feliz…
Tenta lá
Abraços
Ah, e se vc quiser “subir” alguns, terá que fazer um mapa de displacement, ou faz assim…
o quadrado branco será o mais alto, faz um cinza para ser o normal e o preto afundado e usa só no bump, não sei se fui claroQuem Curtiu?
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12/09/2011 às 21:15 #40463
Boas dercole 😉
Agradeço a tua resposta e pensei nisso…realmente resolvo o problema da textura …mas o problema é a luz..porque o objectivo desta textura é permitir em que alguns quadrados sejam em vidro…assim consigo bons jogos de luz no interior…o que achas que posso fazer???porque eu queria fazer um render de noite, para perceber que nesses volumes existe perfurações 😉 que achas ? consigo?
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13/09/2011 às 12:17 #40516
peixots, saudações!
Cara, sou novo nesse meio, tenho só alguns meses de mexe-mexe curioso..
Corrijam se eu estiver errado, mas você pode fazer como o amigo Dercole disse, e depois de mapeado, você pode criar quadradinhos onde você quer colocar os vidros, e “abrir” a parede com o push/pull e instalar o vidro, ou só texturizar o quadro do vidro ao invés de pôr a imagem do quadradinho…Quem Curtiu?
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13/09/2011 às 12:34 #40520
Pra ve se você entende melhor:
http://imageshack.us/photo/my-images/684/rteseete.jpg
Você aplica na parede um mapa difusse como o Dercole falou, aplica um bump em branco/preto/cinza…
E cria um quadrado pra onde você quer que fique o vidro..
Não sei se é o jeito certo de fazer. Pode ser que exista outras maneiras.. Mas eu acharia uma solução assim..
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13/09/2011 às 12:55 #40524
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15/09/2011 às 20:23 #40690
Boas noites:
hoje tentei fazer o que o dercole disse..mas nao tou a conseguir em condições…fica tudo distorcido com o displacement …
Fiz a imagem em PS http://i.imgur.com/qnygi.jpg
pus como displacement como bitmap a 2 e fica os quadrados distrocidos..em vez de direitos
http://i.imgur.com/rU42C.jpg
Pus no bump tb, mas dava pouco relevo… alguem sabe o que estou a errarQuem Curtiu?
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16/09/2011 às 00:57 #40694
Boa noite,
Então, faz tempo que não uso o vray do su , me lembro ter visto aqui no fórum um caso parecido com o seu só que com um tapete em que do displace “puxava” para um lado.
Tenta fazer o seguinte: Use seu mapa como bump, crie outro (usando o mesmo) somente com preto e branco, oque é branco vc deixa e o que não é, vc deixa preto, pega esse novo mapa e usa no displace.
Testa lá e depois volta aí
AbraçosQuem Curtiu?
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16/09/2011 às 01:07 #40695
*editado: Fiz um teste e vi que tanto essa quanto a sua imagem tem uns errinhos, do preto para o branco tem que ser do preto para o branco sem nenhum tom de cinza. Repare que nessa que postei tem umas pintinhas pretas no branco.Quem Curtiu?
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16/09/2011 às 10:04 #40714
Boas ;9 Obrigado.. vou testar… entao qual usas para o SU? Maxwell? 🙂
abraçoQuem Curtiu?
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