Modelagem

Modelar Parede perfurada

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    563 Views Posts
    • #40455


      Participante

      Boas caros amigos… Hoje comecei a fazer o 3D de um projecto antigo, para inserir no meu portefólio…O seu pormenor construtivo ]e bem complicado, por isso estou aqui a pedir a vossa ajuda.

      O seguinte, os volumes sao revestidos por betão pre fabricado em que formam o desenho uma métrica quadrada. Esses quadrados tem diferentes profundadas, e por vezes, esses quadrados dão origem a entradas de luzes para o edifício.

      Bem aqui esta um print screen, fiz uma métrica quadrada e dps com o sandbox rebati para o plano, a partir dai fui dando profundidade a cada quadrado. (mt cansativo) …so que o problema e que a métrica desaparece no render….

      Primeira pergunta > existe um modo mais facil para fazer isto?

      Segunda: no render, consigo por as linhas a aparecer tambem?

      http://imgur.com/Rn9Jz

      http://imgur.com/ijptr

    • #40457


      Participante

      Faz o seguinte…
      Faz uma imagem no PS (ou outro) com os quadradinhos desenhados, depois vc pinta aleatóriamente de preto alguns (os que quer que fiquem em baixo relevo). Usa o primeiro como diffuse e o outro como bump e seja feliz…
      Tenta lá
      Abraços
      Ah, e se vc quiser “subir” alguns, terá que fazer um mapa de displacement, ou faz assim…
      o quadrado branco será o mais alto, faz um cinza para ser o normal e o preto afundado e usa só no bump, não sei se fui claro

    • #40463


      Participante

      Boas dercole 😉
      Agradeço a tua resposta e pensei nisso…realmente resolvo o problema da textura …mas o problema é a luz..porque o objectivo desta textura é permitir em que alguns quadrados sejam em vidro…assim consigo bons jogos de luz no interior…o que achas que posso fazer???

      porque eu queria fazer um render de noite, para perceber que nesses volumes existe perfurações 😉 que achas ? consigo?

    • #40516


      Participante

      peixots, saudações!
      Cara, sou novo nesse meio, tenho só alguns meses de mexe-mexe curioso..
      Corrijam se eu estiver errado, mas você pode fazer como o amigo Dercole disse, e depois de mapeado, você pode criar quadradinhos onde você quer colocar os vidros, e “abrir” a parede com o push/pull e instalar o vidro, ou só texturizar o quadro do vidro ao invés de pôr a imagem do quadradinho…

    • #40520


      Participante

      Pra ve se você entende melhor:

      http://imageshack.us/photo/my-images/684/rteseete.jpg

      Você aplica na parede um mapa difusse como o Dercole falou, aplica um bump em branco/preto/cinza…

      E cria um quadrado pra onde você quer que fique o vidro..

      Não sei se é o jeito certo de fazer. Pode ser que exista outras maneiras.. Mas eu acharia uma solução assim..

    • #40524


      Participante

      Exacto 🙂 vou fazer isso. Muito obrigado. valeu 😉

    • #40690


      Participante

      Boas noites:

      hoje tentei fazer o que o dercole disse..mas nao tou a conseguir em condições…fica tudo distorcido com o displacement …
      Fiz a imagem em PS http://i.imgur.com/qnygi.jpg
      pus como displacement como bitmap a 2 e fica os quadrados distrocidos..em vez de direitos
      http://i.imgur.com/rU42C.jpg
      Pus no bump tb, mas dava pouco relevo… alguem sabe o que estou a errar

    • #40694


      Participante

      Boa noite,
      Então, faz tempo que não uso o vray do su , me lembro ter visto aqui no fórum um caso parecido com o seu só que com um tapete em que do displace “puxava” para um lado.
      Tenta fazer o seguinte: Use seu mapa como bump, crie outro (usando o mesmo) somente com preto e branco, oque é branco vc deixa e o que não é, vc deixa preto, pega esse novo mapa e usa no displace.
      Testa lá e depois volta aí
      Abraços

    • #40695


      Participante


      *editado: Fiz um teste e vi que tanto essa quanto a sua imagem tem uns errinhos, do preto para o branco tem que ser do preto para o branco sem nenhum tom de cinza. Repare que nessa que postei tem umas pintinhas pretas no branco.

    • #40714


      Participante

      Boas ;9 Obrigado.. vou testar… entao qual usas para o SU? Maxwell? 🙂
      abraço

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