Modelagem

Modelatura de gesso

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    1335 Views Posts

Participante

Oi gente, estou desenhando um projeto novo de um prédio colonial, porem estou com dificuldades com as modelaturas de gesso, não achei nenhum modelo pronto e as que tentei desenhar não ficaram tão bacanas, eu achei uma dessas pré fabricadas, mas o fabricante não disponibiliza o desenho dela….alguem pode me ajudar?

Participante

tulasikfn, faço constantemente este tipo de trabalho, primeiramente vc deverá saber o básico do processo de execução do gesso, ou seja, junta de dilatação, tabicas(não sei como chamam aí em sua região), sancas, sancas abertas e etc…Como a execução do gesso quem faz para mim é sempre a mesma empresa, os projetos são bem simples, poupo nos detalhes dos desenhos e deixo descrito num relatório complementar os dados que não são visíveis no layout do gesso( relatório este que é praticamente padrão no caso dos acartonados!)
      Defina o layout do gesso e poste aq para ver se posso ajudar melhor!
      E nunca se esqueça de valorizar os profissionais da execução( neste caso o gesseiro) pois estes qd esperientes, podem nos ajudar muito a melhorar a apresentação do projeto, deixando-o masi claro possivel!
      Espero ter ajudado!

Participante

Deculpe a burrice. . mas o que significa isso tudo. . ? gesso e tal .

Participante

Na verdade, não quero fabricar o aplique, queria só colocar um volume que represente a modelatura de gesso, para que a maquete fique mais realista, geralmente esses detalhes de arquitetura ficam por conta da própria arquiteta, mas aqui na firma, quem faz os desenhos e maquetes sou eu e não tenho nada pra colocar no espaço onde em tese ficaria a modelatura de gesso. Mesmo assim muito obrigada por sua resposta.

Participante

Olha, não sou arquiteta nem engenheira, meus conhecimentos não passam do de uma desenhista de maquete, mas até onde entendi, as modelaturas de gesso são aqueles detalhes tipo aplique que a gente coloca no teto, na parede, quando tem rebaixo e coisas do tipo, voce pode procurar no site da Melcor, lá voce entenderá melhor do que estou falando…abraços..

Participante

Se vc esta falando de teto rebaixado acho que tenho uma noção sim… vc quer representar no skethup esse rebaixamento ? tipo aqueles em curva e tal ? posta aqui uma foto de algo proximo que vc quer representar que a gente tenta ajudar ….

mas se for o que eu to dizendo, da pra fazer com a follow me tool !

Participante

Tula, boa tarde. Existe um plugin que possui todos estes acabamentos de teto e portais prontos, que modela automaticamente a superficie que vc deseja e faz todas as emendas perfeitas. É o “Profile Builder”. Vá na seção Plugins que vc tera informações. Eu tenho há algun tempo e é excelente.

Participante

Valeeeeuuu! Muito obrigada pelo plugin! E sobre o Gesso tulasikfn eu modelo os que eu mesma crio! de uma oladinha neste link que vai ver alguns de meus modelos!( http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1862&forum=6 )Mas vou tentar te dar uma dica rápida: qd importar do cad a planta do gesso, transforme ela em um bloco, aí vai dando pushpull e descendo o gesso conforme manda o corte que a arquiteta te passar, é trabalhoso qd o rebeixamento é mt detalhado, mas no geral é bem rapidinho! No link tem um ambiente “recepção” este gesso deu trabalho, pois foi sugerido a logomarca da empresa no teto!
      espero ter ajudado!

Participante

ola pessoal.
      eu desconheço qualquer plugin de faser isso, mas seria uma boa neh 😀 eu costumo faser com um modelo .skp que tenho ja de molduras jah, se alguam se interessar em dar uma olhada esta em meu disco virtual. abrazz

Participante

um exelente – profile builder – custa só US$ 29,00
      http://www.smustard.com/script/ProfileBuilder

Participante

aonde eu consigo esse plugin sem ser pago? pq infelizmente sou estudante de arquitetura e não consigo fazer compra com cartão de credito internacional

Participante

Ghann. Eu mesmo vasculhei toda a net e ñ acredito que exista gratuito. Na minha opinião vale a pena o investimento, ele é muito bom. Alem de possuir uma excelente biblioteca, vc pode criar formas e acrescentar ao programa. Eu que trabalho com mecânica utilizo muito para estrutura metalica e crio sempre novos perfis de acordo com o equipamento que estou reformando. Pede ajuda de alguem com cartão internacional; eu ñ tenho é foi o que fiz.

Participante

http://HD-Virtual-Danilo-Paiva.4shared.com/
      baixe o catalogo-fotos-sancas-moldurasfloroesgesso.pdf ae vc modela umas das formas e use a ferramenta follow me e pronto.

Participante

Danilo o problema do follou me neste caso é o acabamento nos cantos, ñ fecham naturalmente e dependendo do projeto vai ficar perceptivel. Qdo usamos o Plugin, vc só da a dimensão do recinto e ele fecha com os angulos perfeitos.

Participante

jgoulart escreveu:
      Danilo o problema do follou me neste caso é o acabamento nos cantos, ñ fecham naturalmente e dependendo do projeto vai ficar perceptivel. Qdo usamos o Plugin, vc só da a dimensão do recinto e ele fecha com os angulos perfeitos.

Não tenho problemas com cantos utilizando o follow me, veja como exemplo.

usando o follow me, ele ajusta os encontros dos cantos automaticamente.

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.