Modelagem

Modelos de Ipê

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    1218 Views Posts

Participante

Opa!

Alguém sabe se eu conseguiria uma modelo de IPÊ amarelo, leve?

Outras árvores são benvindas também!

Obrigado.

Participante

no 3dwarehouse vc consegue

Participante

ô meu amigo, obrigado!

O ipê amarelo que tem lá é bem pesado. Eu preciso colocar vários no meu projeto e acaba deitando a máquina. Minha máquina é intel core2duo 2G cache e 2G RAM. É pouco mesmo?

Tem algo que eu consiga fazer, talvez de config do software que me ajude a trabalhar com estes modelos mais pesados?

Obrigado, abraço!

Participante

Cara, nesse caso só com qualidade baixa, pq arvore com qualidade alta pesa mesmo…

O que vc pode fazer é colocar todas as arvores e separar em layers e depois só desativar a layer, escondendo as arvores e deixando o arquivo leve pra ser modelado

Participante

Dependendo vc pode colocar fotos de arvores, não sou muito fan mas já vi bons resultados
      http://www.renderplus.com/wk/RpTreeMaker_Free_w.htm
      neste site tem um programa que faz isto por vc, ele cria uma arvore 3D de arcordo com oq vc precisa renderiza e transforma em componente de forma que a face fique sempre de frente com a camera e ainda te da mapas de opacidade para renders.

Participante

eu tenho esse plugin e ele é otimo para isso .. procure tb por clip maps , algumas pessoas preferem até usarpor exemplo 1000 clipmaps de grama a usar um displacement.. eu to tentado arrumar um tempo para esudar melhor isso .. quando é bom feito o resultado é muito bom.

Participante

Galera, muito obrigado por enquanto. Já ajudou demais!

Vou tentar e retorno.

Abraços!

Participante

Participante

hahaa eu vi m aqui postar esse modelo de ipê tb .. mas tudo bem , , ja fo postado !!

E cara sua maquina não é ruim não . . eu uso um notebook dual core com 1gb de ram ;; claro que me da varias dores de cabeça e vou mudar de maquina em breve … mas as vezes coloco varios componentes na cena. . fica lento .. muito lento , ,mas da para trabalhar !! Mas em relação ao seu .. 2gb de ram core 2 duo … o meu é bem inferior !

Participante

Ah sim, , eu devo pegar um core 2 duo , , é bom ?! com 2 ou 3 gb de ram .. acho que é tranquilo !

Participante

Blz galera, valeu pelas dicas…

Qto à máquina, acabei turbinando meu desktop… Coloquei um AMD Athlon X2 Dual Processor 5200+ 2,71GHz com 4G de RAM.

Agora ficou bala!

Valeu, abraços!

Sartori.

Participante

Meu caro! Esse programa salvou a minha vida!! hehehe…

Obrigado!

Participante

O turma blz?
      O programa de criar árvores é realmente uma mão na roda.

Como eu faço pra criar o arquivo pra exportar só um objeto (as árvores) do projeto?

Abraços e obrigado pela força.

Ajudaram demais.

Participante

Eu não tenho mais esse programa no meu pc, mas me lembro que dava pra salvar o progeto da arvore antes de renderizar, e tb tem o Ctrl+c e Ctrl+v para vc salvar a arvore em outro arquivo.

Participante

Aproveitando o gancho o meu tb fica devagar demais a medida que vou colocando coisas no trabalho,tem hora que até dá vontade de desistir.ollha que a minha mquina á boa-Core 2 quad,3gb de memoria,hd de 500 gb,placa de 512 mes mo assim fica muito lento.

Será que se eu tirar a côr ou outra coisa qualquer melhora?

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.