Modelagem

Montando telhado mais muito lento!!

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    559 Views Posts

Participante

Amigos estou montando um telhado mais a quantida de telha esta deixando o trab muito lento.. tem um meio que nao fique tao pesado!?

Obrigado

Participante

Vc está modelando todas as telhas?, se estiver meu amigo, não tem solução, porque cada telha possui milhres de geometrias e isso pesa tremendamente mesmo, manda uma imagem aí pra gente avaliar e talvez te dar uma solução menos pesada rsrs

Participante

Vai uma dica pois já fiz o mesmo que vc, monte o telhado com o layer separado assim basta desliga-lo para que fique menos lento, eu faço isso em tudo, separo em layer como telhado, 1º pvt, térreo, piso, mobílias e etc, assim qd trabalho o piso por exemplo eu desligo layer de parede, teto gesso e etc para ficar melhor de visualizar e menos lento para trabalhar….

Participante

Tambem é uma boa conferir se essa telha que vc está usando que é muito pesada, manda aparecer a geometria oculta e avalie se vc precisa da quantidade de faces que ela tem. Como o componente vai se repetir milhares de vezes pouca quantidade de faces a menos pode fazer uma grande diferença na visualização final. Já tentou gramar um campo grande com componentes? o caso é parecido…

Participante

“Tambem é uma boa conferir se essa telha que vc está usando que é muito pesada, manda aparecer a geometria oculta e avalie se vc precisa da quantidade de faces que ela tem. Como o componente vai se repetir milhares de vezes pouca quantidade de faces a menos pode fazer uma grande diferença na visualização final. Já tentou gramar um campo grande com componentes? o caso é parecido…”

Entao eu nao estou montando um telhado proprio eu ja peguei as telhas prontas.. e estao pesadas mesmo

“Vai uma dica pois já fiz o mesmo que vc, monte o telhado com o layer separado assim basta desliga-lo para que fique menos lento, eu faço isso em tudo, separo em layer como telhado, 1º pvt, térreo, piso, mobílias e etc, assim qd trabalho o piso por exemplo eu desligo layer de parede, teto gesso e etc para ficar melhor de visualizar e menos lento para trabalhar….”

Eu faço isso mesmo separo por layers .. mas nao adianta.. esta parando muito..

“Vc está modelando todas as telhas?, se estiver meu amigo, não tem solução, porque cada telha possui milhres de geometrias e isso pesa tremendamente mesmo, manda uma imagem aí pra gente avaliar e talvez te dar uma solução menos pesada rsrs”

hehe. .na verdade estou égando emprestado de outro arquivo..

Vlw pela ajuda pessoal!!

Participante

Bem, vamos tentar ajudar.

Vou fazer abaixo, um tutorial simples, para simular um telhado. Não vou colocar as telhas suporpostas, posicionadas como telhas reais. Vou apenas fazer um modelo que simule o telhado, pra tentar deixá-lo mais leve. Acredito que para SketchUp puro funcione bem. Para renderizar, aí tem opções mais interessantes, usando displacement, que ficam bem mais legais.

1. Primeiro, desenhe o perfil da telha. No caso, fiz um arco com 150mm (L) x 50mm (H). Em seguida, dei um offset de 10mm e fechei a face.

2. Em seguida, extrude a face com 300mm, para fazer a primeira telha.

3. Segurando a tecla “ctrl”, faça novas extrusões. Deve-se fazer quantas extrusões forem necessária para completar o comprimento do telhado.

4. Em seguida, selecione todas as faces e crie um Componente.

5. Copie o Componente vezes suficientes para cobrir a área do seu telhado. Depois, rotacione seu telhado com a inclinação desejada (usei 20 graus).

6. Abra um dos componentes, selecione todas as faces novamente e pinte-as na cor desejada.

7. Feche o Componente e seu telhado já está pronto para ser posicionado.

Se o telhado for muito grande e ainda assim ficar pesado, experimente deletar as faces inferiores do telhado. Nos meus testes aqui, não ficou pesado não. Mas, como tudo varia de máquina pra máquina e de arquivo para arquivo, nunca se sabe.

Espero ter ajudado.

Valeu!

Participante

opa vlw vou tentar esse!!

Participante

É pessoal eu terminei a um tempo o projeto esta ai.. não ficou 100% mas esta ai!!

VLw a ajuda!!

Foto da casa

Participante

Fala aí!

Cara, faltam algumas coisas, mas no geral, eu gostei.

Agora, eu me preocuparia com alguns detalhes, como a luz que passa entre as telhas (olha só a sombra na parede), a água da cascata (e sua textura) e o material dos blocos de pedra (acho que pode escolher uma textura mais legal).

Também teria cuidado na escolha da textura de grama, pois repare que devido à sombra do bitmap, parece que o solo não é plano, enquanto que os blocos de pedra estão nivelados. Parecem não acompanhar o terreno.

Mas como falei, são apenas detalhes pra melhorar ainda mais sua imagem, pois ela já está ficando bem legal.

Valeu!

Participante

essa imagem tá renderizada?, se sim, por qual render?

Participante

Vlw é tenho mesmo que fazer algumas modificações .. Obrigado

alissonferre esta imagens esta renderizada sim.. com o v-ray!

Vlw

Participante

ficou legal, mas realmente fazer uma cascata é bem dificil ja tentei e ficou bem ruim, hahaha

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.