Modelagem

Mudar Background

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  saidgank 7 meses, 1 semana atrás.

• Autor
     |  517 Views Posts

Olá a todos, gostaria de saber como alterar a cor do background no sketchup.

Oi
    Na versão 5 pro: acho que na free é igual
    Va em window – model info
    vai abrir uma janela: clique em color. aqui aparece o gerenciador de cores das linhas de geometria e background.
    as cores padrões se apresentam neste local, clique sobre as cores e poderá muda-las.
    Ja na versão 6 :Va em windows – styles – abrirá uma janela onde vai aparecer: Select, Edit e Mix. click em Edit: ai estará o gerenciador de background.
    espero ter ajudado.
    um bom dia.

“participem sempre, na troca há crescimento”

Olá, gostaria muito de lhe agradecer, procurei em toda parte, menos onde me indicou, eu tenho a versão 5 pro e estou testando a 6.

Otimo dia para você, e se puder add msn: suporte@fozmicro.com

Elton Luiz Roberts

O que seria e quais as funções do background?!?
    Aproveitando , para não criar outro tópico , queria pedir ajuda dos amigos: como faço pardes curvas!? tipo concavas….ouvi falar de um tal de construction line…acho que é isso…só que não achei esse comando…uso a versão 6 free!

Obrigado a todos

Nunca vi esse comando, mas para fazer paredes concavas utilizo o comando “ARC”. Podes fazer um arco manualmente ou inserindo os valores manualmente. Depois só tens de fazer o offset com a espessura pretendida.

Fica bem.

Assunto : Background
    Serve para colocar chão e céu coloridos (não imagens), é o que você vê ao abrir o sketchup fundo meio bege meio azul.
    Pode ser mudado para a cor que quizer e também pode mudar a cor da tela toda, vá no local indicado nos primeiros tópicos.

Assunto: construction line
    Nada mais é do que as linhas auxiliares (guias) criadas com o comando tape measure.

Assunto: paredes curvas
    Normalmente se usa o comando arco associado a outros comandos para desenhar paredes curvas.

Valeu galera! consegui entender/fazer tudo aqui!

Sabe como eu tentava fazer parede concava? Criava um arco e descia veticalmente linhas retas das suas pontas , dai copiava o arco e colava embaixo….porém o plano nunca fechava!! e também tentava com o from contours…e nada também!!
    as agora sim!! valeu pessoal!

thanx

Você deve fazer login para responder a este tópico.