Modelagem

Panorama com imagem crua do Sketchup

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    559 Views Posts

Participante

Pessoal, to com uma dúvida, não sei se é possível fazer o que pensei.

Estou com um cliente que precisa de um layout sobre uma mudança que ele vai fazer na sua loja de conveniência, porém ele não está com muita grana, então preciso fazer algo menos elaborado. Então pensei na possibilidade de desenvolver um tour 360 com imagens cruas do Sketchup! Muito provavelmente não consigo isso utilizando apenas o Sketchup. Pergunta: Alguém sabe como crio uma imagem panoramica com photoshop a partir de imagens cruas feitas no Sketchup? Alguem tem algum tutorial a respeito?

Obrigado!
      Abraços!

Participante

Leandro, tudo bem?

Não conheço nada a respeito de gerar os panoramas com o SU+PS…

Mas como você comentou que precisaria de algo simples, acho que vale considerar um render bem simples, com o mínimo de edição de materiais e um setup da configurações mais leve. Acho que em termos de esforço e talvez até tempo, seja a melhor hipótese.

Abraço!

Participante

Leandro não tenho certeza como são as fotos da panorâmica, mas experimenta ir no menu Câmera->Zoom e digite 180.

Participante

Participante

Então Werlei, tentei isso, mas o máximo é 120.
      Tentei utilizar o photomerge no Photoshop em imagens que talvez pudessem ser sobrepostas, mas não funcionou!

Lucas, essa postagem fui eu mesmo que fiz kkkk
      Na realidade ai eu falei sobre imagem panoramica com o Vray, ou seja, cenas renderizadas, o que eu queria saber era tentar fazer isso sem precisar renderizar, entende?

De qualquer forma agradeço!

Participante

hahahaha.. verdade..
      nem tinha percebido
      entao da uma olhada aqui:
      http://www.cad-addict.com/2009/04/sketchup-plugins-create-360-degree.html

Participante

não funcionou bem. Consigo criar as imagens para criar um panorama e ai sim fazer o tour, mas não to conseguindo mesclar elas.

Tentei usar o photomerge no Photoshop mas não conseguiu mesclar, e tentei baixar um tal de Photovista e peguei vírus “-“

Enfim, não rolou =/

de qualquer forma obrigado!

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.