Modelagem

Paredes

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    633 Views Posts

Participante

Pessoal, como eu faço para que as paredes do meu projeto fique com uma determinada espessura? Fiz a parte da varanda, onde peguei um componente que tem uma determinada espessura, so que fica estranho colocando em cima de uma parede de meia altura fininha!

Alguem pode me ajudar a como fazer isso?

Obrigado

Convidado

primeiro você DEVE se apresentar ao grupo e ler as regras de uso do forum.

Abraços

Participante

Sou iniciante e estou querendo aprender a ferramenta.
      Mais o que voce quer saber?

Achei que forum fosse para discussão e se possivel ajudar a quem precisa….

se fosse para responder isso, nao precisava.

Valew

Agora fecho o topico pois nao quero saber mais, prefiro me virar.

Obrigado

Convidado

????????? você chegou a ler as regras do forum ? se não então leia, pois lá mostra tudo, e você, como todos os outros educados deste forum, deve se apresentar antes de postar para que possamos saber quem você é, que area atua e seus interesses aqui.

Abraços

Participante

Quando a gente acha que já viu de tudo… vem a internet e nos surpreende mais uma vez. ashuhusahuashuhuashu

Participante

Valeu irmao, nao li as regras do forum e acho que nao preciso identificar minha vida toda aqui so por apenas uma ajuda na ferramenta.

Obrigado novamente.

Participante

Thiago,

Não fique chateado, mas as regras do fórum existem para garantir a qualidade da comunidade e em qualquer lugar que a gente chega a gente precisa se apresentar, e se apresentar não significa identificar sua vida, apenas nome, de onde vc é, o q faz etc., pois as pessoas quando sabem ao menos quem somos, passam uma informação mais detalhada e de mais qualidade pra gente.

Abraços!

Participante

Não estou, mas é porque estou acostumado a frequentar foruns que não tem este tipo de coisa, e como gosto de informação rápida, levando em conta que na área que atuo (T.I.) as coisas andam sempre rapidas, achei que aqui fosse ser assim.
      Mas eu respeito as regras, nao quero criar qualquer tipo de baderna, longe de mim isto.

Farei minha apresentação, assim vamos ver se as próximas perguntas que eu postar serei atendido.

Valeu mauriciocamargorj

Convidado

Para dar expessura a um objeto você pode utilizar a ferramenta “Push/Pull” (aquela que tem uma flechinha vermelha em cima de um paralelepipedo).

Abraço

Participante

Eu ja tentei fazer, so que por exemplo, quando eu puxava para um lado, quando ia olhar para o outro lado, estava oco…

nao entendi, mas deixei pra la e to continuando o projeto…

vlw

Convidado

então, eu acho, que você está puxando na backface. Mas para resolver isso você pode apertar o “Ctrl” e puxar na expessura que você quer.

Abraço

Participante

Thiago, boa noite.

Se vc criou uma superfície na vertical e agora está usando a ferramente Empurrar/Puxar (Push/Pull) para dar espessura, não vai conseguir montar uma parede, ficará um vazio de um lado.

Conheço duas formas rápidas de montar paredes:

1. Na vertical:
      – crie uma superfície com o tamanho da sua parede estabelecendo o comprimento e a altura. Pode usar Linha (Line) ou Retângulo (Rectangle)

– Selecione toda a superfície (clique duas vezes sobre ela com a ferramenta Selecionar (Select)

– Faça uma cópia da superfície na direção que vc deseja dar a espessura. Digite a espessura na caixa Measurements (canto inferior direito). Está pronta.

Participante

2. Na horizontal (mais prática, pois é como fazemos em desenho técnico)

– Coloque sua visualização em Vista de Topo e Projeção Paralela.

– Desenhe um Retângulo com as dimensões internas (largura e comprimento) de seu ambiente, por exemplo 3 por 4 metros. Uma superfície será criada.

– Use a ferramenta Offset para criar a espessura da parede, normalmente eu utilizo 12 centímetros. Outra superfície será criada.

– Mude a visualização para vista Iso.

– Use a ferramenta Empurrar/Puxar para determinar a altura de sua parede.

Está pronto.

Divirta-se.
      .

Participante

Blza pessoal, vou tentar fazer isto aqui, qualquer problema posto novamente.

Obrigado.

Abraços.

Participante

aperte o Ctrl antes de clicar no plano com o pushpull, ou antes de confirmar a medida.

Participante

Muito Bom, de uma pergunta relativamente simples a gente percebe que cada pessoa trabalha de um modo diferente e o sketchup nos dá essa liberdade….a minha resposta tbm seria que é só ativar o push pull e apertar o ctrl que ele vai fazer a extrusão adicionando e não deixando o outro lado sem face.

Abraços!

Participante

Realmente esta facilidade que o SU proporciona de realizar algo de várias maneiras diferentes é uma característica que ganhou minha simpatia. Outra coisa interessante que descobri é que o sistema de trabalho do SU nos ajuda a pensar com simplicidade. Outro dia passei algumas horas para fazer o modelo de uma telha com várias curvas, mas não consegui um bom resultado. Após uma pausa de 20 minutos e uma caneca de café, a solução apareceu rapidamente. Consegui o resultado que desejava em 10 minutos. Eu estava pensando em curvas complexas e a coisa não andava, foi só pensar com simplicidade que as ferramentas simples do SU ajudaram. Fiquei muito contente com este aprendizado.

Quanto às paredes, existe esta possibilidade – Empurrar/Puxar + Ctrl, mas para utilizá-la, se estou correto, teríamos que trabalhar na vertical fazendo as paredes uma a uma. Outro detalhe é que após a montagem das paredes teríamos que fazer ajustes nos cantos (usar Intersecção com o Modelo + apagar as sobras). Este também é o inconveniente do primeiro método que descrevi.
      .
      ..

Participante

eu geralmente nao dou espessura na vertical e sim diretamente no plano, e depois eu levanto as paredes e faço as aberturas.

Participante

Eu também levanto as paredes através do plano horizontal, me parece mais amigavel.
      Outra coisa que deve ser observado pelos usuários mais novos que devem sempre ter um controle dos layers e dos grupos principalmente, isso pode atrapalhar as extrusões e movimentações entre elementos contíguos.

Participante

Eu tbem levanto de um plano horizontal, partindo de uma planta feita no CAD.

Participante

Bom dia Todos!

Eu também sempre faço a modelagem partindo de um ponto horizontal, mas no caso do thiago em específico que já tinha o modelo pronto acho que seria mais prático da forma como o Marlonnz incialmente descreveu, mas o ideal pra min é sempre deixar tudo traçado na horizontal e depois vir puxando.

Lembrando também aos usuários mais novos que existe um plugin que facilita muito a vida qdo trazemos o arquivo do cad o Plugin se chama Make face e cria as faces a partir das linha q vêm do cad e facilita muito nosso trabalho.

Grande Abraço!

Visualizando 20 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.