Modelagem

Paredes que apagam

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    3997 Views Posts

Participante

Gostaria de saber se tem um jeito mais facil de fazer o vão da janela.
      Faço assim: deixo a altura da janela, calculo o vão dela e puxo encima. Só que nem sempre dá certo, porque quando apago as linhas de construção , a parede se apaga. Concluo que está mal feito, mas não sei o que. Algumas linhas somem sozinhas quando encontram com a parede. (?)
      Já tentei também deixar o buraco, mas não consigo extrudar. Sempre aparece do outro lado e não apaga.
      Já mexo com o SKU a um bom tempo, mas só agora estou mexendo profissionalmente, então quero fazer bem feito. E meu projeto é uma pousada com mais de 40 quartos, e banheiros.
      Já agradeço a ajuda, porque sei que esse forum é D+

Participante

Olá Brother! Quando eu faço o buraco para por a janela, eu desenho um quadrado com a ferramente retângulo. Depois seleciono o retângulo que fiz. Daí vou na ferramenta puxar. Depois empurro o bloco até certo ponto. Solto e o buraco para a janela estará pronta. 😀

Participante

Pode conciliar a forma que vc ta fazendo com a do carioca ou seja : não apague as linhas de construção! Com a ferramenta push pull vc empurra o retangulo que representa a janela ate o plano posterior da parede assim vc ganhará o vão que precisa ! tem um tutoria basioc da ferramenta push pull, uma das que mais uso no programa, de uma olhadinha no hd fo padão se não me engano la tem!

Participante

POis é !! Agora, dependendo de como quer fazer a janela, o retangulo pode dar mais trabalho ou não dar precisão no que quer. digo isso no tocante a querer uma equidistancia nas bordas do vidro .. . tipo… se cada lado do vidro esteja a exatamente cinco centimetros da borna da sua janela … ou então criar uma ajnela com duas placas de vidro com o mesmo tamanho separados . Para ter essa precisão e ter menos trabalho de ficar medindo e tal, usa a offset tool .. só apertar o “f” no teclado .. é ferramenta de equidistancia !!

Para fazer o vão é so fazer como os colegas disseram.. push pull na face oposta que ele cria o vão automaticamente !

Participante

Prezado Colega Marlop66,
      Antes de mais nada.. o processo de criação da janela não influi no que acontece com você.. pelo que entendi, quando vc extruda o retângulo, ou quando apaga as linhas, a parede some, certo?
      Pois bem.. isso acontece porque as linhas “base” que você criou as paredes ainda em 2D não estão 100% paralelas, sendo assim quando você extruda ou mesmo apaga as linhas que não quer quando cria a parede , ela some.. o SKetchup não consegue criar faces quando as arestas não estão alinhadas a um eixo, ou melhor quando não são paralelas!!
      Se der um ZOOM na confluencia das linhas que apaga e a parede some, vai encontrar o erro! isso normalmente acontece quando você importa um desenho do autocad já com o erro, ou ainda quando cria linhas para fechar o polígono no SU e a linha não é exatamente a continuação da que já existe!!
      Resumindo, o problema todo está no seu desenho 2D!
      Espero ter ajudado.. BOA SORTE
      Abraços,
      EROSJUNIOR
      [ERJKILLER] 😉

Participante

Realmente hé essa possibilidade citada pelo erjkiller! Neste caso eu abitualmente limpo bem o desenho no cad, dou purge tb claro!, antes de importar no SU, apos importa-lo desligo os layers referentes a esquadrias, moveis e etc, restando apenas o layer das paredes, para facilitar a visualização e tb limpar o desenho 2d… Boa sorte se ainda assim não der certo, sugiro copiar o desenho de 2d para o SU, assim evita de trazer do cad esses erros incomodos! Boa Sorte!

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.