Modelagem

pluggins de modelagem?

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    461 Views Posts

Convidado

gente eu vi um site onde um cara modelava um helicóptero e ele tinha umas janelas de modelagens que eu não tenho (surface operation, soap bubble, skin.rb, projections, 3d shapes, sandbox e subdivide and smooth). alguem sabe onde eu posso conseguir esses pluggins?

Participante

Pessoal boa tarde. Sou novo no site e estou com problemas para modelar peças mecânicas. Quem souber de PLUGGINS que me ajudem nesta tarefa e informações como livros que faça foco em mecânica no SKETCHUP me informem por favor. jgoulart.

Participante

O Sketchup, modela qualquer coisa que quiserem, seja em arquiteura ou mecânica. Existem vários plugins que ajudam em determinadas tarfas, como o subdivide and smooth, para desenhos orgânicos, que por sinal o sketchup tem uma dificuldade neste sentido (é para isso algumas pessoas desenvolvem scripts, para melhorar o softer).
      Não existem livros com foco em mecânica, desnvolva seu crescimento no Sketchup que vais desenhar o que quisers.
      Aqui no forum existem links para os plugins.

Participante

Obrigado pela dica, e sendo chato mais uma vez, pergunto: Devo instalar todos os Pluggins que estão disponíveis? Estou tentando modelar um rasgo de chaveta em umn eixo usando o Intersect Model e só consigo quando o rasgo parte da ponta; quando o rasgo esta inserido no meio do eixo, não acontece nada. Vc poderia me ajudar? Muito grato. jgoulart.

Participante

1- Todos os pluguins de onde ? os que já vem com o sktechup, este são automaticamente habilitados, salvo o sandbox.
      2 – em window> preferences > extensions, ligue todas as boxes. as duas primeiras de três é que vão proporcionar ao sketchup rodar as ferramntas dele e poder usar outros scripts.
      3 – veja a imagem e me diga se é mais ou menos isso que queres fazer.

Convidado

galera desculpa a desinformação mas aonde é que estão os pluggins para download??

Participante

Os pluggins que me refiro são do Link que vc informa. Em relação aos rasgos de chaveta é exatamente isto; com a diferença que o rasgo interno possui as 2 extermidas arredondadas com o raio da metade da largura da chaveta e o da extremidade somente arredondado do lado interno. Valeu…

Convidado

Uma boa noite para todos, sou novo por aqui e gostaria de saber se consigo na modelagem de gabinetes para computadores a textura de aço inox e alumínio, não sei se o programa já tem ou tenho que instalar algum plug in. Obrigado.

Participante

Arqpadao, boa noite. Vc sabe onde encontro o Plugins que vc mencionou SUBDIVIDE SMOOTH PARA downloads, pois procurei nos links e não encontrei. Achei somente tutoriais do SMOOTH muito interessantes. Obrigado.

Convidado

Bom dia! Eu acho que resolvi o problema, procurei pela internet alguma foto de gabinete em alumínio e exportei para o software, não sei se é a melhor solução mas, resolveu meu problema por hora.

Participante

Goulart
      este plugin é pago e voce vai acha-lo no site http://www.smustard.com/script/SubdivideAndSmooth

Participante

olá ! estava pesquisando sobre plugins para telhado e encontrei o “”instant roof”” q parece fazer milagres, porem ñ consegui fazer o download!!! alguem ae conseguiu fazer? as vezes é alguma coisa q empede o Download no meu Pc aq, olhem o link:

http://www.valiarchitects.com/sketchup_scripts/instant-roof

se alguem conseguir por favor me passe!!

uahsuhas

abraço o/

Participante

Gustavo, baixei ele normal, coloque na pasta de plugins do SU e funcionol. Mas ele é pago (U$ 39,00 single), o free não vale nem a pena, não mostra quase nada.

Valeu

Participante

kkkkkkkkkkk

tb consegui faer o download mas só q como ñ estava zipado pensei q estava dando alguma coisa errada, mas ñ! ae eu movi o arquivo q tinha baixado para pasta plugin e ae deu certo!!! 😀
      agr só falta aprende a mexer!

abrs o?

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.