Modelagem

Plugin para telhados variados

Visualizando 31 respostas da discussão
  • Autor
    10904 Views Posts

Participante

Fala galerinha, não sei quantos de vcs conhecem esse plugin,
      mas achei lega!!!!

http://www.valiarchitects.com/tutorials/some-simple-roofs

E aqui em baixo tuto sobre cada tipo de telhado feito pelo plug:

http://www.valiarchitects.com/sketchup_scripts/instant-roof

E o melhor, tem versão em PT!!

Participante

O padão me mostrou esse plugin, e acho q ele tbm postou aki….mas o q é bom sempre é valido ser repetido.

Os plugins deste site parecem ser ótimos.

Alguem já testou a versão free em portugues?

Participante

Interessante esse plugin.
      também esperando alguem que o testou se pronunciar..

Participante

muito bom lucas testei e funciona muito bem……

logo posto umas imagens pra mostrar, super facil de mecher

Participante

Olá
      Já tem postado aqui no Fórum sim: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?start=0&topic_id=4140&viewmode=flat&order=ASC&type=&mode=0
      Eu tenho usado ele em Inglês e aprovo.
      Agora em português vale 10 vezes mais. Aprovado
      Pena que a versão Free é feita de limitações, embora não consideráveis fiquei curioso de como era a versão full?
      Abraços

Participante

Agora que a galera já usou e recomenda, assim q tiver um tempinho eu vo testar. O bom é q a versão full ta num preço bem acessível, principal,mente pra quem tem um grande volume de trabalho, é um custo benefício enorme.

Vlw aí pessoal.

Participante

Onde achar a versão em PT e free?

Participante

Participante

Jeannunes. Valeu veio bem na horinha rsrsrsr.

Participante

Interessante por criar parte da estrutura do telhado sendo ela uma das que mais aparece nos trabalhos… porem… sem telhas não adianta muita coisa…. continuo aguardando o tão sonhado plugin pra telhas 😀 rs

Participante

Plugin para telhas seria interessante.
      O problema é que na condição atual do su..
      clica para gerar as telhas da 25 tipos diferentes de bug.. kkkkkkk

Participante

tiago luz, este plug in tmbm faz as telhas, após vc criar o telhado ele te da a opçaõde criar as telhas com material inclusive!!! no site tem um tutorial q exolica isso, (em ingles),!!! aqui==== http://www.valiarchitects.com/sites/default/files/tutorials/pdf/Roof-Details.pdf, baixa o pdf, explica direitinho como colocar as telhas,,,,

Participante

Não não, ele não cria as telhas, ele cria um início de telha que se segue como um plano… as telhas são peças sobrepostas, ele não cria isso… mas o que cria já ajuda bem… é um passo para quem sabe logo ser telha sobre telha! 🙂

Participante

certo tiago mas com um bump, jah da uma melhorada…. Claaaaaro q naum eh a mesma coisa de sobreposta e tal, mas ajuda rsrsrsr….

mas logo logo deve sair, no mais utilizamos o q temos rsrsrsr.

abrass;;;

Participante

Pessoal eu comprei esse plugin, e logo, logo vou postar aqui uma residência com o telhado feito por esse plugin. Mas o que dá pra adiantar é que ele ajuda bastante, mas a telha modelada ainda é a melhor modelagem.

Valeu

Participante

Esse plugin até que é legal mas na versão free só tem duas angulações, uma muito inclinada e outra pouco. Outra coisa é que se vc for fazer um corte, não tem nada dentro, as vigas são somente para fora de casa. Mas é legal, eu prefiro modelar.
      Abraços

Participante

Vou testar esse plugin, eu demoro muito pra modelar o telhado (aliás demoro muito pra modelar quase tudo) vou ver se dá pra dar uma mehorada…

PS: D”Ercole… tah loco??? vai coloca foto da sua mulher no fórum?, bonita desse jeito? Já reparou o tanto de gavião que tah rodando por aqui??? cuidado hein … kkk

Participante

Rsrs, Sr. Towers, a minha é muito bonita mas essa é a ex, Angelina J. rsrs

Participante

Vixi… pior ainda… não precisa se preocupar com os gaviões daqui, mas cuidado com o pau de macarrão… vai rola solto hein!! kk

Participante

Como instalar esse plugin?

Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. clique aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

La_de_Longe, baixa o plugin do site e copie ele na pasta dos plugins do seu sketchup no disco local em programas

Participante

Funcionou obrigado!

Participante

Já testei o plugin do telhado”Instant Roof”, e gostei. É fácil de usar depois que pega o jeito. Só estou achando as telhas muito grandes, desproporcionais ao tamanho do desenho. Não sei se é assim mesmo ou se estou errando em alguma coisa. 😕

Participante

Vo baixar e testar vamo ver se esse trem é bom mesmo !

Abração Zeka Scheffer

Participante

Não entendi porque bloquearam a minha mensagem. Perguntei sobre o Software Instant Roof, sobre o tamanho das telhas, e não tem nada no forum falando sobre isso. Ainda dei minha contribuição falando que estava gostando dele, salvo esse problema do tamanho das telhas.
      Gostaria de uma explicação.

Participante

Marlop66, se leres as regras do fórum vais entender por que dos procedimentos adotados pelos moderadores.

– Você ainda não se apresentou ao grupo, mas já pediu ajuda.
      – Não completastes seu cadastro.
      – Colocou um assunto que já esta sendo discutido em um novo tópico.
      – Não atendestes nossos pedidos.
      Na primeira página do fórum tem um texto em vermelho para chamar atenção dos novos ususários com links com as resposta e orientações.
      Você leu ?
      Não ? então leia.
      Leu ? porque então não fizestes o solicitado.
      Em todos os lugares existem regras, e elas são para serem seguidas.
      Obrigado

Convidado

Exato, eu coloquei aquele aviso porque ja tem 2 topicos sobre o assunto (em específico ao assunto), e pra que abrir outro ? Só para encher o forum né.

Participante

Desculpem-me pela minha ignorância: em primeiro lugar, achei que que só tinha uma página com o assunto do plugin do telhado. Não vi que tinha mais páginas. Em segundo lugar, eu achei que, para postar perguntas, era para clicar em “Nôvo Tópico”” e não em “Resposta”. O erro não foi intensional. Desculpem-me também por fazer perguntas sem me apresentar, mas achei que já tinha me apresentado, visto que sou membro deste 2007 e já fiz outras perguntas. Falha nossa!!! E quando pedi explicação, sinto muito se ofendi vocês, mas eu queria saber porque minha mensagem foi bloqueada, para que isso não ocorresse mais, para saber onde eu estava errando. Bom , espero ter esclarecido tudo, e poder ser bem -vinda no forum agora.

Participante

Marloop66, não ofendestes ninguem.
      Na verdade não é ignorância e sim falta de atenção, na primeira página do fórum tem um pedido em vermelho e em negrito para todos lerem.
      O fórum tem regras e elas valem para todos, senão vira bagunça e gera desorganização, que atrapalha a vida de todos.
      Por favor dê uma lida nas regras vai te ajudar a entender melhor o sitema.
      Falando nisso, por favor, preencha seu cadastro de forma mais completa.
      Obrigado

Mesmo estando inscrita desde 2007, bem vinda (novamente).

Participante

Por favor, voltemos a discussão do tópico.

Participante

Segue um site com uma penca de plugins galera!!!

http://rhin.crai.archi.fr/rld/plugins_list_az.php

Ah, num to conseguindo o subdivide and smooth, alguem
      pode me passar????

Participante

Muito boa dica….me serviu bastante…valeu.

Visualizando 31 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.