Modelagem

Por que as linhas ficam serrilhadas?

• Este tópico contém 24 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 24 respostas da discussão
  • Autor
    7533 Views Posts

Participante

Ola pessoal,
      Tenho dúvida quanto a qualidade de imagem, habilitado ou não a função exibir arestas, as linhas, colunas, e demais ficam serrilhadas, comprometendo a qualidade de imagem.
      Como posso resolver o problema de linhas serrilhadas?

Participante

Voce diz isso na hora de exportar ou durante a modelagem?
      Quando voce vai exportar uma imagem, aumentar a resolução ajuda um pouco, e abilitar o anti-alias.
      Durante a modelagem, algo que pode ajudar é a boa configuração da sua placa de vídeo.

Não sei se é isso que voce está querendo dizer.

Participante

Aumente o Anti-aliasing da sua placa de vídeo.

abraços

Participante

Minha máquina é um Note Itautec com Windows 7 basico Core2Duo 2.2Ghz memória 4Gb, 512HD vídeo intel 45 express chipset com 800MB disponível.
      Não consigo aumentar a memória pro vídeo. O serrilhamento é visivel durante e após a modelagem. Meu vídeo não tem a opção Anti-aliasing.
      E agora !!!! como resolver?

Participante

Você tem o driver de video instalado?
      Se for e ainda assim não tem anti-aliasing acho que sua placa de video nao é preparada para modelagem 3D não. Embora você pode colocar as opções de vídeo no máximo que ainda não vai remover todo o serrilhado, ajuda um pouco..

Participante

pra que aumentar antialiasing?????

Isso só vai pesar na sua viewport, o antialiasing só vai deixar suas linhas borradas no sketchup, para exportar imagens sem serrilhado basta selecionar um tamanho bem grande de imagem, maior do que 3000xalgumacoisa

Participante

Obrigado por ajudarem,
      Mesmo aumentando a imagem tudo continua do mesmo jeito, deve ser vídeo da maquina mesmo, pois a resosução ja esta em 1028×800, maximo possível.

Convidado

Você não tem uma GPU para que o serrilhado seja amenizado, mas sim uma Placa de video ONboard !!!

800 mb ? Sua placa de video on pega 800 mb da memoria RAM !!! muita coisa eim para pouco processamento de graficos que as onboards exercem.

Participante

De fato o vídeo é On, porem encontrei a configuração de vídeo e configurei da seguinte forma.

Preferência de 3D – Qualidade
      Qualidade da Textura – Qualidade
      Filtragem anisotrópica – 16x
      Preocessamento de vértices – Padrão

E olhem só, continua do mesmo jeito. Outra coisa, meu arquivo tem 44mb e ta pesado demais, quase não roda.

Mais algo….

Participante

Video On é complicado, nesse caso..

Para tentar aliviar a carga do seu desenho, tenta dar um purge, resolver os problemas do desenho, e trabalhar com layers. Arvores, carros e esse tipo de coisas deixa para o final.

vlw..

Participante

A questão dos carros, árvores estão no projeto, mas valeu pela dica. Quanto ao purge ja não sei o que é, diga ai por favor e como se faz. Sabe como é novato rsrrs.
      Obrigado a todos pela ajuda..

Participante

window -> model info -> statistics -> purge unused e fix problems..
      Mas antes, salva o arquivo, certo. hehehe

Participante

Ok, mas a mensagem que aparece é de que nenhum problema foi identificado. O problema deve ser da máquina mesmo.
      PS. A renderização esta ativada

O programa de vcs é em Inguês?, porque o meu sketchup 7 é em Português free é claro.

Participante

Cara, eu to usando o 7.1 em Ingles.
      É o Pro.

Participante

vou perguntar de novo pra que antialiasing na viewport??????????????????????
      capricho bobo! não muda em nada na imagem!

Participante

O 7.1 Pro é pago ou tem crack?

Participante

Tem os dois, hehehe.
      Mas o fórum não permite discusão sobre cracks e coisas assim..
      Voce pode usar experimentalmente o Pro por 8 horas se nao me engano.
      Se não voce pode adquiri-lo no site do SU (http://sketchup-store.sketchup.com/) por US$ 495,00.

Participante

Rodei o arquivo em outra maquina que roda autocad, e adivinhem continua o serrilhado, já a morosidade de manipular o arquivo acabou, parece arquivo novo.
      Vou baixar o pro e depois falo se melhorou a imagem blz…

Quais as diferenças do 7 para 7.1????
      Obrigado pela força de todos.

Convidado

Solução de AA na viewport solucionada, pelo menos para mim.

Abra o SU, vá em Window>Preferences> OpenGL> Desmarque todas as opções. Feche o SU totalmente (se tiver Win Vista ou Win Seven, abra o Task Manager (Gerenciador de Tarefas) e finalize o processo do SU, caso esteja lá mesmo com ele fechado.

Abra o SU novamente, vá em Window>Preferences> OpenGL> Marque as opções: “Use Hardware Acceleration” e “Use Fast FeedBack”. Feche o SU totalmente (se tiver Win Vista ou Win Seven, abra o Task Manager (Gerenciador de Tarefas) e finalize o processo do SU, caso esteja lá mesmo com ele fechado.

Abra o SU novamente, vá em Window>Preferences> OpenGL> Veja se na listinha, que tem em baixo ali, tem as ultimas opções com 2x e 4x de AA.

Aqui eu fiz assim e solucionou, mas não sei se no de vocês vai dar certo.

Abraços

Participante

Oi, boa noite.

Na verdade isso é muito fácil de resolver.
      Use o Sketchup Layout!

Insira o arquivo, coloque na posição que quer, mude no document setup a qualidade maxima.
      Depois basta renderizar como Vector, ou Hybrido.
      Exporte.

Pronto, linhas do seu modelo de sketchup sem nenhum tipo de serrilhado!!!

abraços

Convidado

Puts, “Solução de AA na viewport solucionada, pelo menos para mim.” essa foi foda eim, portugues lindo !!! ahuhauhau

Barsa, acho que ele queria AA na Viewport, acho.

Participante

hummm… eu entendi que ele queria tirar imagens do sketchup sem serrilhado… =/

de qualquer forma, fica a dica =D blw marlonnz

Participante

Open GL – tire suas dúvidas – problemas de imagem.
      https://sites.google.com/site/sketchupsage/problems/gpu

Participante

Opa e ae cara blz, sou novo ae no site mas creio que tenho o que vc precisa da uma olhada nesse tuto do Thiago CRISOSTOMO..explica exatamente como resolver o seu problema http://tutoriaisportiago.blogspot.com/2007/08/do-sketch-para-o-photoshop.html Agora se for o AA da viewport … o ideal seria uma GPU off…recomendo uma GTS250 de 1Gb é um ótimo custoXbeneficio

Abrçs

Antes de participar leia as regras. aqui

Convidado

Se apresente ao grupo no local correto antes da primeira participação. Leia as regras do forum.

Visualizando 24 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.