Modelagem

preciso de ajuda…

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    366 Views Posts

Participante

pessoa tenho algumas dificuldades para modelar “coisas onduladas”, digamos assim, não sei outra palavra melhor para ultilizar… um exemplo, cortinas, toalhas de banheiros, cobertor, roupa de cama, sofa tbm, gostaria de fazer as dobrinhas nos cantos de um sofa como se tivesse amassado, enrugado.. não sei se estou sendo claro, mais é basicamente isso, modelar coisas onduladas, como cortinas, e cobertas, melhor exemplo que tem para se dizer onde quero chegar..

alguem conhece algum plugin ou alguma forma de modelar isso?

obrigado agradeço a ajuda de todos..

Participante

guilherme

existem plugins para trabalhar com forma orgânica, pagos.
      Mas pode usar ferramentas do próprio Su como o Scale e o Sandbox para fazer muita coisa, é só se aprofundar nas ferramentas.

Participante

Guilherme até onde entendo sei q no SU tem algo parecido com q vc procura, ainda não explorei totalmente esta ferramenta, más tenho certeza q aqui na fórum alguém com mais conhecimento q eu vai lhe ajudar !

até mais.

Participante

Dá p/ fazer algumas coisas com o sandbox, não é muuuito fácil mas dá… Alem disso tambem existe o Subdivid and Smooth.

Agora só uma ressalva, o Sketchup não é bom com modelagem organica, aliás ele é péssimo.

Participante

pois é galera, ainda estou apanhando pra fazer essas formas organicas, sempre que preciso pego algum modelo no 3d warehouse que tenha uma toalha por exemplo, retiro somente a toalha e coloco na minha cena.. o sandbox eu já tentei mais nunca consigo fazer
      com ele, as formas nunca ficam do geito que quero, já ouvi falar no subdivide and smooth mais ainda não consegui este plugin, vi uns videos dele e realmente me ajudaria muito..

se alguem puder me disponibilizar (não sei se é pago ou não) eu agradeceria..

obrigado a ajuda de todos

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.