Modelagem

Preencher interior do modelo para impressão 3d

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    1962 Views Posts

Participante

Pessoal, boa noite.

Sou novo no fórum e no Sketchup. Procurei pelo fórum e não encontrei resposta. Se puderem me ajudar, fiz um modelo para impressão 3d, mas quando enviei o arquivo, a empresa de impressão me disse que o meu modelo está oco. Ou seja, não há preenchimento interno, apenas as paredes do modelo. Há alguma maneira de preencher todo o interior de uma vez? Acredito que com o Push/Pool não vai ser fácil, uma vez que há várias curvas e reentrâncias.

Participante

Difícil esta pergunta eim!!!
      Pois todo programa “que eu conheço” trabalha com faces e não com solidos.
      Uma solução não muito difícil no SK, seria preencher o seu modelo de faces paralelas uma as outras, como fazer crie as faces passando pelo modelo (maior que o mesmo) e usar o comando “interseccionar faces” e apagar o que sobrar para fora do modelo, dependendo do “traço” da impressora estas camadas vão se unir no interior do modelo.

Participante

Use o SolidWorks!

=D

Participante

Bom, fiz uma rápida (muito rápida mesmo) pesquisa na internet pois certamente é possível gerar arquivos para impressoras 3D a partir do Sketchup, e o fato dele trabalhar com geometrias “ocas” não implica em problemas pois acredito que ai entre a questão da importância das faces azuis/brancas.

Achei esse vídeo que mostra os processos para gerar um arquivo STL a partir de um modelo no Sketchup, de repente é útil pra você.

https://www.youtube.com/watch?v=eT2TqxyJezI

Abraços!

Participante

Werlei, achei uma ótima ideia e fiz como você me falou, mas no final fica vazado do mesmo jeito, não deu certo. Mas valeu pela dica…

Participante

Werlei, achei uma ótima ideia e fiz como você me falou, mas no final fica vazado do mesmo jeito, não deu certo. Mas valeu pela dica…

Participante

Participante

Participante

Participante

Leandro, já tinha visto este vídeo, mas não resolveu. Vou tentar usar o SolidWorks. Valeu pela força!

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.