Modelagem

Preencher interior do modelo para impressão 3d

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    1962 Views Posts
    • #77199


      Participante

      Pessoal, boa noite.

      Sou novo no fórum e no Sketchup. Procurei pelo fórum e não encontrei resposta. Se puderem me ajudar, fiz um modelo para impressão 3d, mas quando enviei o arquivo, a empresa de impressão me disse que o meu modelo está oco. Ou seja, não há preenchimento interno, apenas as paredes do modelo. Há alguma maneira de preencher todo o interior de uma vez? Acredito que com o Push/Pool não vai ser fácil, uma vez que há várias curvas e reentrâncias.

    • #77210


      Participante

      Difícil esta pergunta eim!!!
      Pois todo programa “que eu conheço” trabalha com faces e não com solidos.
      Uma solução não muito difícil no SK, seria preencher o seu modelo de faces paralelas uma as outras, como fazer crie as faces passando pelo modelo (maior que o mesmo) e usar o comando “interseccionar faces” e apagar o que sobrar para fora do modelo, dependendo do “traço” da impressora estas camadas vão se unir no interior do modelo.

    • #77218


      Participante

      Use o SolidWorks!

      =D

    • #77219


      Participante

      Bom, fiz uma rápida (muito rápida mesmo) pesquisa na internet pois certamente é possível gerar arquivos para impressoras 3D a partir do Sketchup, e o fato dele trabalhar com geometrias “ocas” não implica em problemas pois acredito que ai entre a questão da importância das faces azuis/brancas.

      Achei esse vídeo que mostra os processos para gerar um arquivo STL a partir de um modelo no Sketchup, de repente é útil pra você.

      https://www.youtube.com/watch?v=eT2TqxyJezI

      Abraços!

    • #77268


      Participante

      Werlei, achei uma ótima ideia e fiz como você me falou, mas no final fica vazado do mesmo jeito, não deu certo. Mas valeu pela dica…

    • #77269


      Participante

      Werlei, achei uma ótima ideia e fiz como você me falou, mas no final fica vazado do mesmo jeito, não deu certo. Mas valeu pela dica…

    • #77270


      Participante

      Werlei, achei uma ótima ideia e fiz como você me falou, mas no final fica vazado do mesmo jeito, não deu certo. Mas valeu pela dica…

    • #77271


      Participante

      Werlei, achei uma ótima ideia e fiz como você me falou, mas no final fica vazado do mesmo jeito, não deu certo. Mas valeu pela dica…

    • #77272


      Participante

      Werlei, achei uma ótima ideia e fiz como você me falou, mas no final fica vazado do mesmo jeito, não deu certo. Mas valeu pela dica…

    • #77273


      Participante

      Leandro, já tinha visto este vídeo, mas não resolveu. Vou tentar usar o SolidWorks. Valeu pela força!

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.