Modelagem

Primeiro Projeto

Visualizando 31 respostas da discussão
  • Autor
    366 Views Posts

Participante

Galera estou trabalhando em um projeto 3d no Sketchup , que inclusive é o meu primeiro após muitos tutoriais e videos que assisti.

Trata-se de um cond. com 4 apartamentos voltado para as classes C e D alocado em um terreno de 12m de frente e 25m de fundos.

Cada apartamento tem aproximadamente 55m².

Bom, estou postando aqui pro pessoal avaliar como está a minha modelagem até o momento.

Ainda há bastante para ser feito mas, gostaria de receber sugestões ou críticas construtivas para melhorar a modelagem ou que possam ainda melhorar a qualidade do meu futuro render.

Ai estão as imagens :

Se for preciso , coloco mais algumas imagens.

Obrigado desde já.

Marcelo Coutinho

Convidado

cara, ta bem legal, só que se você está visando um render, detalhe ao maximo (dependendo do renderer), humanize com arvores e objetos de decoração. Obiviamente não esqueça das portas e janelas… =P

Ah, com render ou sem, reverta a face do chão, pois ele está com a Back aparente.

Abraços

Participante

Valeu Marlonnz, que bom que está indo no caminho certo.

Pode deixar que eu vou dar uma humanizada no desenho. Ainda vou modelar as janelas e a porta principal, e depois preparar o “jardim” e o estacionamento que fica na frente do cond., muros e portões.

Será que devo colocar uns terrenos no lado para colocar umas arvorés e plantas?

Ahh, sobre o renderer eu pretendo usar o Vray, mas ainda estou muito perdido nele.

Valeu. Quando o projeto estiver mais alguns detalhes volto a postar aqui.

Abraços

Convidado

Opa, ja que é Vray, então vou ficar de olho nesse projeto e ir te ajudando no que for preciso.

Em relação aos terrenos adicionais, eu acho que ficaria melhor sim.

Qual versão pretende usar ? Se for a 1.05 ai pode até dar uma exagerada na quantidade de geometria em arvores e plantas, mas se for a nova, da uma economizada !!! HAHA

Abraços

Participante

É a versão 1.05.30 , não sei se essa é a ultima.

Abraços

Participante

Coutinho,
      modelagem:
      Nos volumes da frente separe os horizontais dos verticais, vai melhorar bastante.
      E vamos observar esses dois pequenos pilares no acesso do prédio, não estão muito bons não.

Participante

Arqpadao, antes de mais nada obrigado pela ajuda.

Tentei entender que parte do projeto você estava falando quando falou em “volumes” . Por acaso você está falando para separar por exemplo a sacada da churrasqueira(churrasqueira + duto que leva até a chaminé) em dois grupos diferentes e tb a platibanda do final da chaminé?

E quanto aos pilares , você está falando sobre o formato deles?

Obrigado e Abraços

Participante

Cara, Ficou Muito Bommm
      Só Dá Uma Renderizada Pra Gente Ver…
      😀

Participante

Valeu Will , Mas o render , de boa qualidade pelo menos, eu ainda vou ficar devendo.Ainda tenho muito o que estudar sobre V-ray.

Mas com a ajuda que já estou recebendo ( impressionante!! ) logo logo devo estar melhor no v-ray.

Abraços e obrigado

Participante

tens ai dois elementos
      Verticais – churrasqueiras e chaminé
      Horizontais – viga extrena das sacadas e da platibanda, elemento que circunda e fecha o plano do telhado.
      Quando falei em separar os planos, estava falando em separarar o horizontal do vertical, não deixar na mesma prumada.
      Os palnos horizontais mais para fora e os verticais mais para dentro.
      Dúvidas, pergunte.

Participante

So pra ter certeza que eu entendi, esses ajustes que você comentou servem para “quebrar” aquele paredão que está ali na frente ( platibanda + churrasqueira + parta da sacada ) e tornar mais harmonioso o desenho é isso?

Obrigado

Participante

muito bom, segue ai as dicas do padão que vai fica show seu projeto, ta começando bem em se preocupa com a modelagem ao contrario de muitos iniciantes.

meu blog

Participante

Kra…
      Ta ficando bem legal….
      É só seguir as dicas que o pessoal deu que vai melhorar mais ainda…..
      gostei do estilo do projeto, só alguns detalhes como o padão falou da entrada que poderiam ser alterados, etc….
      Mas em geral ta muito bom….
      Um excelente primeiro projeto..
      …….
      abraços

Participante

Bom pessoal , ai vai mais uma etapa da modelagem. ( Resolvi fazer um pouco do jardim e do estacionamento e também a entrada do cond. , antes de terminar o predio, só para descontrair um pouco e ter uma ideia de como pode ficar. )

Padao , entendi o que você propôs para a modelagem e também acho que deve ficar melhor, porém esse projeto já existe no papel e estou só montando a maquete. Assim que terminar vou fazer o que você falou e mostrar pro engenheiro que desenhou e ver se alteramos ou não.

Abraços

Convidado

Aí, ta ficando bem melhor agora.
      Mas se trantando de um condominio e de ser no Brasil, não acha que os muros estão um tanto quanto baixos ?

Participante

Marloonz, muito bem reparado, mas esse tem sido o tamanho dos muros utilizados no loteamento em que será construido esse imovél.

Mas realmente pro brasil é muito baixo!

Valeu mais uma vez. Abraços

Participante

Bom pessoal, aqui vai mais um pouco da modelagem, fiz os acertos que o padão comentou e alterei a saida da chaminé.

Agora estou testando cores e texturas. Encontrei aqui no fórum uma configuração de iluminação externa para o vray ( agora não me lembro quem postou ) e só alterei alguns inputs.

Estou trabalhando em um notebook e já ta ficando pesado pra ele por isso, ainda não adicionei mais nenhuma vegetação e nem os portões da frente. Estou esperando o novo computador chegar, ai sim vai dar pra fazer ajustes mais intensos no desenho.

Modelagem

Render (Vray)

To tentando descobrir o que está acontecendo com a porta principal pois era pra ela ser da mesma cor das janelas, já tentei algumas coisas e até agora nada.

Como faz para colocar aquele ceu limpinho do vray na imagem??

Bom pessoal é isso , to tentando aprender um pouco a cada dia!

Valeu

Convidado

Muito legal !!

Para colocar o ceu “limpinho” no Vray, vá em Options>Environment>Habilite o GI e o BackGround>Aperte no “m”>escolha “SKY”>De okay.
      Veja se sua Physical camera está habilitada, se não estiver, habilite-a.

Participante

Bom pessoal, não sei pq cargas d´gua que eu nao estou conseguindo deixar o vidro preto(tipo fume) pq eu nao quero que apareça o o predio por dentro.

Ja tentei aqueles materiais da asgvis e nada.

Alguem tem alguma dica?

Valeu

Participante

Consegui deixar os vidros pretos, e agora estou fazendo o que o marloonz falou , humanizando o desenho!! logo logo posto as imagens!

Valeu

Participante

Bom pessoal ai está!! Está praticamente finalizada a Modelagem.
      Espero que gostem!

Convidado

Boa humanização, só colcar umas plantas no canteiro ali, e setar a camera na altura do observador, vai ficar show.
      Ah, esses humanos, no render eu acho que não vai ficar legal, mas na modelagem ta daora.

Abraços

Participante

Os humanos coloco no photoshop depois entao?

Valeu

Convidado

Se tiver a manha de colocar, é melhor, nem eu sei colocar isso ae, então eu deixo sem !!! =D

Participante

Puts cara otima modelagem!!
      só adicionar mais umas plantinhas nos lotes do lado pra dar uma preenchida.
      Aí só renderizar e finalizar no photoshop!!!

o/:hammer:o/

Participante

ahahah nem eu!! Vou ter que aprender , lá vou eu ” http://www.google.com.br ” ” Curso de Photoshop” .

Vamo que vamo!

Obrigado Pingo , vou fazer isso que voce falou. Valeu

Participante

Ainda sem adicionar as plantas que estão faltando, resolvi fazer um render para ver como ficava.

Esse foi o melhor resultado que consegui até agora. demorou 1hr e 45 min.Ainda nao está nem perto de como eu gostaria mas….

Vou colocar as configs pra vcs.

Bom pessoal fica ai as informações para avaliação de vcs.

Grande abraço e obrigado.

Convidado

Cara, ta ficando legal.

Mas pelas configurações, esse tempo ai me pareceu muuito demorado.

Diminui o Min Samples para uns 10 (só para os testes) ali no DMC Sampler, ainda no DMC S, aumente para .85 (para testes) o Adaptive Amount.

Ali no Image Sampler, coloca 1 8 (para testes).

Habilita o Sub-Pixel no Color Mapping.

Ae, estuda bastante (tem uma biblia para estudar eim !!!… huahauhau) que se vai setar uma cena de olhos fechados ainda !!!

Abraços, ta muito bom.

Participante

MARLONNZ, o que melhora no render, com a “Physical camera” habilitada?

Convidado

A Physical Camera simula as cameras reais, simula a quantidade de luz irá entrar pelo obturador, a velocidade do obturador, essas coisas.

A PC regula e corrige a iluminação da cena, conforme os parametros dados a ela.

Muitos acham que a PC não é boa, não fica legal, não fica real, ai ficam só com a Standard Camera, mas eu particularmente gosto da PC… hehe

Abraços, acho que deu para entender.

Participante

Hum legal, eu sou fotógrafo, interessante saber que da pra regular o tempo de exposição, abertura do diafrágma, sensibildade do ISO…

Mais testes pra fazer de noite em casa…rs

Participante

Cara e muito interessante ver o trabalho andar tão pra frente desse
      jeito cara ta ficando showw d bola!!
      parabénssss
      o/o/

Visualizando 31 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.