Modelagem

Problema com a rolagem do mouse

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  mv.pereira90 1 mês atrás.

• Autor
    385 Views Posts

Participante

Boa tarde, vi um tópico sobre isso aqui no fórum, mas infelizmente não correspondeu ao problema que estou enfrentando.

Quando uso o scroll do mouse, ele da um zoom continuo, tanto para + quanto para -.

Alterei as configurações de opem GL, e nada mudou, tentei com outro mouse que uso no notebook e continuou da mesma forma, o interessante é que no notebook não apresenta esse problema.
    Isso só ocorre no computador que montei a poucos dias.

Obs: As configurações do mouse pelo painel de controle já foram configuradas e reconfiguradas e nada mudou. O interessante é que isso só ocorre no Sketchup, nos demais programas não, nem no windows.

A versão do Sketchup que estou usando é a 2019.

Se alguém puder ajudar, eu agradeço muito!

Mestre

Pode ser que algum plugin esteja causando este problema. Tente desativar os plugins instalados e veja se resolve. Se só desativando-os não resolver, salve um projeto, pra salvar as alterações e reinicie o SketchUp.

Se o problema persistir, verifique se o driver do mouse está atualizado.

Ah, se lembrar qual é, posta aqui o link para o tópico que vc encontrou, pode ajudar algumas pessoas que caírem aqui neste tópico depois de uma pesquisa.

Participante

@danielreple agradeço pela dica.
    Funcionou! O problema estava em um plugin chamado  Smooth Zoom     v1.3.0 .
    ele que estava causando a rolagem demasiada e contínua.

Tbm vi em alguns foruns americacos que isso tbm ocorre muito com os mouses da LOGITECH, então caso alguém passe por isso, pode entrar no site da empresa e baixar o software que há disponível, nele é possível controlar com mais precisão as funcionalidades do mouse.

O tópico que havia visto aqui no forum é este: https://sketchupbrasil.com/grupos/geral/forum/topic/zoom-scrool-rapido-d/#login-form

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2019 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.