Modelagem

Problema com textura em edredom

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  • Autor
    448 Views Posts
    • #39012


      Participante

      Não sei se esse é o lugar certo pra postar, mas como não sei direito qual é a fonte do problema preferi postar em modelagem.
      É o seguinte, estou fazendo algumas importações de blocos do max, alguns blocos são bem trabalhados, detalhados e agora quando importei um edredom ajustei a escala e tal, não consigo colocar no edredom a textura e obter o resultado esperado.Ela fica como se estivesse toda quebrada, acho que se deve ao fato do edredom ser todo composto por quadradinhos.
      Demonstralção de como está lá o edredom.


      Por favor me ajudem.Será que seria o caso de criar um tipo especial de textura no v-ray?

      _________________________
      Editado por Administrador:
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    • #39014


      Participante

      Brother, o plugin “artisan” tem uma ferramenta pra mapeamento
      excelente que resolve seu problema, porém
      eu não aconselho você utilizar os blocos do max no SKT
      porque vai demorar uma eternidade pra carregar, se carregar.
      Ou você usa blocos do warehouse mais simples ou trabalha
      com o sketchup em conjunto com o max, MOdo etc…

    • #39021


      Participante

      Poxa valeu mesmo, testei aqui e funciounou.Pena o plugin não ser gratuito mas ainda assim valeu msm.
      Achei um outro que também parece ser muito bom.

    • #39038


      Participante

      laecio, tudo beleza?

      Bicho, você modelou este edredom no max ou já estava pronto?
      Tenho que começar a aprender a mexer nisso.

    • #39668


      Participante

      Bom, não sei se o autor do tópico ainda volta a visualizar este tópico.
      Mas acontece que consegui um efeito semelhante a este edredom no max, mas não consigo importá-lo para o Sketchup. Até consegui em *.dxf, mas o edredom fico com vários polígonos, não fica com uma aparência “suave”. Alguém poderia me dizer como eu faço essa transferência de componentes entre esses softwares? Obrigado

    • #39669


      Participante

      Faz assim amigo, abre o arquivo, vai em view na aba superior e habilite o Hidden Geometry, vai aparecer toda a geometria no edredom, vai em uma face e clique com o botao direito e vai em texture>project , depois aperte b para aparecer os materiais, com o alt pressionado ira aparecer o conta-gotas, copiei a textura que voce projetou, de um ctrl+A para selecionar tudo e depois so pintar a textura.
      abrss

    • #39670


      Participante

      Dbeucci, aham.. eu consegui pintar de boa, era só a exportação do max que eu estava passando trabalho, mas eu já consegui tranquilo também… só salvar em 3ds e jogar pra sketchup..

      Valeu, cara!!

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