Modelagem

Problema na visualização.

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    1672 Views Posts

Participante

Boa noite galera, Este é um problema que praticamente não me recordo de quando isso ja aconteceu. Mas no arquivo do grupo de estudo, esta fazendo e muito, fica impossivel aproximar a imagem sem ela ser fatiada..Segue um print, se alguem souber alguma solução, ficaria agradecido.

Participante

Jeff…
      Isso não é novidade pra mim mas a solução desse terrivel problema seria uma ótima novidade, diversas vezes isso já ocorreu comigo mas até hj não obtive uma resposta de como resolvê-lo
      Também estou no aguardo.
      Abraços

Participante

DErcole escreveu:
      Jeff…
      Isso não é novidade pra mim mas a solução desse terrivel problema seria uma ótima novidade, diversas vezes isso já ocorreu comigo mas até hj não obtive uma resposta de como resolvê-lo
      Também estou no aguardo.
      Abraços

Eu imagino que deva haver alguma relação com modelos importados, pesquisando melhor, percebi, que nenhum dos projetos, que eu modelei 100% ocorre isso… porem em alguns que eu baixei alguma parte do Armazem, acontece isso as vezes….

Quando comecei a mecher no Sketc, lembro de ter visto alguma coisa, sobre uma configuração da visualização, atravesar ou não os objetos…acho que pode ter relação com isso…mas não consigo lembrar onde vi isso…nem onde fica no programa…

Participante

Isso sempre acontece comigo e até hoje não consegui resolver o problema.

Participante

Jef,
      Isso não é devido a visão paralela? Vá até o menu câmera e certifique-se se a projeção paralela está habilitada.
      Se estiver marque perspectiva.

Participante

henriquebarros escreveu:
      Jef,
      Isso não é devido a visão paralela? Vá até o menu câmera e certifique-se se a projeção paralela está habilitada.
      Se estiver marque perspectiva.

Foi uma das primeiras coisas que eu conferi, esta mesmo em perspectiva..com Field of view em 35º, como o padrão do programa…

Convidado

Isso ocorre quando, pelo menos comigo, há muito detalhamento na cena, detalhes pequenininhos. Falam que se você dasabilitar todas as opções de OpenGL isso para, mas nunca testei. Não, acabei de testar aqui, as unicas mudanças foram serrilhamento total e lentidão para dar Zoom e Orbit, no projeto da GH House mesmo.

Tenta atulizar para o Drive de video mais novo.

Participante

marlonnz escreveu:

Tenta atulizar para o Drive de video mais novo.

Vc diz atualizar o driver da placa de video, é isso?

Convidado

Sim

Participante

Tenho aqui alguns arquivos que se comportam bem em determinadas maquinas enquanto ocorre este mesmo problema em outras.

O que sugere um problema de Hardware.

Faca o teste, abra este arquivo em outras maquinas com diferentes configuracoes e veja se o problema persiste.

Comprovado o problema, sugiro que atualize os drivers da placa ou quem sabe ate de um upgrade no seu pc.

Participante

Isso acontece pq vc fica indo pra traz e pra frente repetidamente com zoom e orbitando. Se a opção perspectiva não resolver afaste e tente mudar de angulo, clique para mudar de visão, top, left, rigth e depois chegue perto de novo pra ver se para com o problema. Para chegar perto vc pode usar a ferramenta zoom e outras q o SU controla em vez do Scroll do mouse, isso é uma dica, mais pode dar certo!

Participante

Eu estava tendo esse problema logo qdo comprei minha máquina, atualizei o driver da placa de vídeo e melhorou…mas se eu aproximar muito acontece isso de vez enquando.

Participante

Atualizei o driver agora…até melhorou a imagem do monitor, mas esse problema continuou..

e tb não adiantou mudar a posição de visualização, tudo continua igual…

Ainda bem que isso é caso isolado..e nem sei se é pelo excesso de detalhes do arquivo….tenho arquivos muito maiores, que rodam sem problema algum.

Participante

Eu já tive esse o problema.
      E relacionei com (a forma como resolvi o problema):
      1. Componentes importados (apesar de ser de SU para SU muitos deles são nativos de programas de modelagem orgânica como 3Dmax, Blender, 3D maya e outros)
      2. Componentes importados do AutoCAD com layers (camadas) congeladas.
      3. O Sistema Operativo que apresenta mais problemas é o Vista, fugi dele para o Seven e o problema nunca mais.

Eu não sabia trabalhar com Camadas no SU, me valeu apena (risos)
      Todas as vezes resolvi o problema evitando o que me pareceu a causa.
      Abraços

Participante

Opção 1 – Seleciona tudo, tudo mesmo, agrupa tudo pra ficar mais fácil, copia e cola em um novo sketch!

Opção 2 – Salva e fecha… abre um novo sketch e importa

Das duas opções que te passei, ambas resolvem o problema em uns 95% das vezes que isso ocorre… e dentre elas, a segunda opção é bem mais rápida que a 1 se o modelo for muito pesado vai demorar pakas pra copiar….

Tente ai e boa sorte!

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.