Modelagem

Problema na vizualização

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    • #79914


      Participante

      Olá Pessoal.

      Estou trabalhando num projeto da faculdade de uma amiga, e do nada começou um bug na hora de rotacionar e aproximar o modelo. Não sei se alguém já teve um problema semelhante e sabe como resolver.

      A doideira, é que é em apenas alguns lados do modelo que aparece isso.


      Vlw!

    • #79923


      Mestre

      Veja se esse tópico te ajuda – Problemas com a camera

    • #79943


      Participante

      Daniel, gratidão.

      Respondi no outro tópico.

      Não consegui resolver.

    • #79985


      Participante

      Thiagoling,

      Isso se chama Camera Clipping Plane.

      Causa número 1 – Você importou um modelo, que dentro dele, a origem dos eixos está muito longe.
      Observe que um arquivo vazio tem uma origem e, blocos e componentes também tem a sua própria origem de eixos.

      Causa número 2 – Você importou um arquivos DWG que a origem dos eixos está muito longe.

      Causa número 3 – O ângulo da câmera está maior que 120º ou a câmera está no modo de projeção paralela.

      Algumas formas de resolver:

      * A câmera está no modo projeção paralela?

      Solução 1 – Mude para o modo perspectiva
      Solução 2 – diminua o ângulo da câmera ou deixe o valor padrão de 35º

      * A câmera está no modo perspectiva?

      Solução 1 – Investigue os últimos modelos importados antes disso acontecer e edite-os, movendo para a origem. Em seguida aplique o purge.

      Solução 2 – Copie todo o desenho para um novo arquivo e aplique o purge

      Solução 3 – diminua o ângulo da câmera ou deixe o valor padrão de 35º

      Se nada disso resolveu, existe alguma câmera avancada no seu projeto?

      Se sim, ela fica inclusa na opção de objetos longe da origem dos eixos.

      Habilite a layer (camada) responsável pelo frustum e delete a geometria. Veja na imagem abaixo o que é o frustum.

    • #79998


      Mestre

      Excelente explicação meireles!

    • #80022


      Participante

      Meireles…

      Gratidão brother!

      Vamos lá.

      – Sim, estou trabalhando em perspectiva, muito raro eu tirar dela.
      – Não, não há câmera avançada em meu modelo.

      Possível causa.
      Eu importei sim um arquivo DWG, pois era um frela pra uma amiga da faculdade.
      quanto ao que se refere a origem do eixo longe…

      Quando da importação do arquivo, o bloco ao qual eu vim a trabalhar, estava extremamente longe de onde iniciamos no sketch normalmente, (da representação dos eixos).

      Mas tudo isso aconteceu realmente apenas naquele modelo.

      Obrigado pela ajuda.

    • #120271


      Participante

      olá galera! alguém de vcs sabem me explicar como resolver esse probleminha. é só usar o orbite próximos dos objetos q acontece esse corte.cortando

    • #120283


      Mestre

      @fred-amorim, movi sua resposta para este outro tópico, pois o outro falava sobre outro assunto.

      Veja se oq é falado acima te ajuda.

      Temos outros tópicos sobre esse assunto tb, veja mais este:

      https://sketchupbrasil.com/grupos/geral/forum/topic/problemas-com-a-camera/

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