Modelagem

Problemas com a ferramenta de seleção

Este tópico contém respostas, possui 9 vozes e foi atualizado pela última vez por  Giovanna Astone 6 dias, 6 horas atrás.

• Autor
     |  6223 Views Posts

Olá!

Meu problema é o seguinte: Após instalar o programa, a primeira vez que eu modelo um arquivo a ferramenta de seleção (flecha/select) funciona normalmente. Quando salvo o arquivo e abro-o novamente essa ferramenta apresenta um erro: o retângulo que acompanha a ferramenta de seleção fica invisível, o que não me permite saber precisamente o que foi selecionado. Os objetos selecionados ficam azuis, mas o retângulo pontilhado (quando a seleção é da direita para a esquerda) ou inteiro (quando a seleção é da esquerda para direita) não aparece!

Toda vez que vou trabalhar num arquivo preciso instalar o programa novamente!

Alguém pode me ajudar?

Muito muito obrigada,

Beatriz

eu tinha um problema parecido mas de for diretamente inversa… no meu caso a ferramenta de seleção ia criando um rastro que nao se apagava até que eu largasse o botão do mouse.. no meu caso nao me atrapalhava.. era mais estetico mesmo … só resolveu quando mudei de computador .. coloquei placa de video e etc .. mas pode ser que no seu caso se resolva de outra forma… tente ver as configurações de video nas preferencias..

é estranho que certas pessoas tenham certos problemas com o programa .. ja vi os u rodando em maquinas primitivas ,, direitinho , , claro por serem maquinas fracas, depois de uam boa modelagem , podia ficar lento e tal .. mas sem problemas que pessoas com maquinas melhores tem ! Mas tente fazer isso !

E o mais estranho é que a cada dia aparece um problema totalmente diferente, sempre que vejo esses problemas eu fuço o sketchup de cabo a rabo tentando descobrir se foi alguma configuração modificada, mas até agora não detectei nada vindo diretamente do software.

hoje eu digo com orgulho que nao tenho grandes problemas com su ,, o que me leva a acreditar que a maioria esta ligad o a o computador e nao ao soft ,,, tenho problemas ,, claro , as vezes um modelo de 70 megas da um bugsplat,, mas é raro !!!

Bem .. é isso !

Estou com o mesmo problema que a Beatriz, a ferramenta de seleção, embora funcione corretamente, não revela a área que está selecionando, seja a linha continua ou pontilhada. Alguém sabe como resolver, não é muito preciso selecionar dessa forma.
    E aí Beatriz, já faz tempo que você teve esse problema, descobriu como resolver?

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Vai em Window, (Janela), e escolhe Preferences (Preferência). Selecione OpenlGL e desligue a opção “Use hardware aceleration”. Se não funcionar, desmarque as outras opções e reinicie o SketchUp.

Ve se resolve ai.

Interessante como eh o funcionamento de um forum: este topico foi aberto em 2009, a solucao foi apresentada em 2011 e agora em 2013 eu estou usufruindo disso.
    Obrigado ao Paulo que deu a solucao e aos demais que contribuiram de alguma forma.

Abs,

Marcelo

Incrível mesmo , estamos em 2017 e agora consegui resolver o mesmo problema, obrigado.

Estamos em out2017 e esse erro ainda apareceu no meu win7.

Corrigido com a dica desmarcando o “use hardware aceleration”

Quase 2018 e também resolveu meu problema.. Ai como eu amo a internet! 

Você deve fazer login para responder a este tópico.