Modelagem

PROBLEMAS COM A FERRAMENTA PUSH PULL (VERSÃO 2019)

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    163 Views Posts

Participante

Olá Pessoal, preciso muito da ajuda de vcs. Estou com um problema no meu projeto tentando há 8 dias resolver. Bom, tentarei explicar oq está acontecendo:

Quando tento abrir o vão de uma janela na minha casa a ferramenta de push pull não funciona, dá erro na face. Já pesquisei e fiz todos os testes que encontrei na internet em relação a isso (ex: trocar tipo de câmera, deletar objetos perdidos, medidas pequenas, field of view, copiar modelagem para outro arquivo, etc), mas mesmo assim não dá certo. Não consigo deletar a face externa da janela, somente a interna.

Achava que poderia ser um erro do CAD, pois estou fazendo esse projeto em cima das linhas desse arquivo, mas fiz um teste criando um arquivo novo e fiz um bloco da seguinte forma: criei um retângulo, agrupei as linhas e faces, utilizei a ferramenta offset e deletei a face interna e puxei as bordas com a ferramenta push pull. Deu o mesmo erro. Quando fiz o mesmo teste sem agrupar as linhas e faces ou então explodindo as que eu tinha agrupado funcionou.

face externa não deleta

Pq isso ocorre? Fiz o teste no sketchup web e acontece o mesmo, será um problema no meu computador?

E no arquivo que tem as linhas do CAD nem explodindo dá certo.

Bem, queria muito que alguém me desse uma solução, pq já tentei diversas maneiras e não deu certo. Também já desinstalei e reinstalei o programa e não funcionou.

Participante

Gente, eu tava cometendo um erro bobo de não entrar no meu objeto agrupado para utilizar em seguida a ferramenta push pull, por esse motivo estava sendo necessário fazer a desassociação pra funcionar. Mas continuo com o problema de fazer a minha janela com as linhas de base cad. Será algum problema com o arquivo?

Mestre

@mamah, normal esses errinhos quando estamos começando! Pelo menos vc está criando grupos, que é essencial para trabalhar com SketchUp!

Sobre seu segundo problema, provavelmente algumas das linhas das paredes do cad que vc importou não estão totalmente paralelas, então a ferramenta push pull não funciona corretamente. Se for isso, o melhor a fazer é importar o projeto cad e deixa-lo agrupado e em uma layer separada, então criar as paredes modelando tudo do zero, utilizando apenas a planta como referência. Para garantir que as linhas das paredes estejam paralelas, utilize a ferramenta Rectangle (Retângulo) para modelar sobre a planta.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.