Modelagem

Problemas para exportar

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    267 Views Posts

Participante

Olá
      Sou desenvolvedor de games e a modelagem não é o meu forte, mas tenho uma dúvida: fiz um cenário de cidade no sketchup, com texturas ok.. quando eu exporta ele prá Collada (através da opção da exportação para google Earth) e extraio os arquivos do arquivo .kmz, eu leio o cenário no meu jogo corretamente. A minha dúvida é: no Sketchup (se fiz foi sem querer) aparecem todas as texturas de todas as faces do modelo, mas após exportar, todas as faces do modelo vistas por um lado parecem estar “negras” ou como se tivessem sombra..

Não entendi se eu defini a iluminação de alguma lado ou o que ocorre.

No aguardo de alguma ajuda.

Participante

Algumas faces estão negras pq a face dela esta invertida, com o plano do SU lado branco e lado roxo.
      Vc pode inverter e essa parte de vir com os materiais aplicados vc tem q ter as texturas junto com arquivo exportado isso acontece quando vc exporta para formato 3DS ele ira tbm exportar todas texturas da cena junto com arquivo da modelagem.
      Espero ter ajudado.

Participante

Hum.. mas tem alguma maneira meio “automática” de eu inverter estas faces, ou terei de ir manualmente em cada uma delas?

Participante

Depende em qual software vc quer reverter elas pq vc criador de games deve saber como fazer isso em seus programas.
      Se for no Sketchup é simples selecione todas q quer inverter e clique com botão direito do mouse e dá um reverse to face ou então todo aquela modelagem junta em varias outras faces vc seleciona a face branca e dá um orient face. Isso fara com q todas as faces ao seu redor se tornem do mesmo lado.
      Nem mesmo isso talvez resolva ao exportar, pq quando vc exporta vc muda o arquivo original para outro formato e acaba gerando esse tipo de coisa indesejável mais coisa simples de se resolver, revertendo a face ou aplicando material.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.