Modelagem

Projeto Aquário Marinho

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  lexqui 9 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  691 Views Posts

Salve Pessoal!

Sou calouro no sketchup mas tenho gostado muito das possibilidades que ele oferece.

Minha arquiteta está projetando nossa casa nova neste dinâmico programa, mas como ela não manja muito de aquarismo marinho tocou para mim esta parte do projeto.

Caso vocês não saibam o aquário marinho precisa de uma parafernália absurda e tenho que planejar todo o espaço utilizado para o aquário em si e a “casa de máquias”.

Pois bem, minhas primeiras emperradas no sketchup foram em duas coisas:

1) quando mando mudar as medidas do volume o sketchup teima em mudar o retângulo, ou cubo proporcionalmente. Onde mudo essa opção? Ou seja, onde “desabilito” a função manter proporção quando redimensiono?

2) Como faço os benditos canos em curva? Já tentei de tudo e não consigo fazer um cotovelo ou algo do gênero…

Bem pessoal, mais dúvidas com certeza surgirão, mas estas, por enquanto, são as que mais tem incomodado.

Depois que “pegar a mão” começo a postar os progressos!

Bem vindo
    cristian

As duas técnicas são fáceis, mas requerem um texto um pouco extenço para explica-las. Baixe do meu HD virtual uns polígrafos de técnicas de Sketchup: básico, intermediário e avançado em português, para te familirizares com o softer, Existem vários outros tutoriais lá também. – 4shared abaixo
    até

Olá Amigos…

Para fazer um tubo facilmente utilize o plugin “Pipe Along Path”
    Ele pode ser obtido em:

http://www.crai.archi.fr/RubyLibraryDepot/Ruby/EM/PipeAlongPath.rb

Ao abrir a página (texto) basta salvar na pasta plugin do Sket.

Para saber mais:

http://www.suwiki.org/suwiki/index.php?title=Pipe_Along_Path_Tutorial

Abraços…

É não sei como seria esse cano,,mas uma ferramente que eu particularmente adoro é a follow me ahaha..

Não sei se da pra fazer o que vc quer….

Só a nivel de curiosdad, pq provavlmente fica muito basico e esse plugin provavelmente faz coisa muito melhor:

Desenho o que quero, como curvas e tal:

Faço um circulo em uma daspontas:

Clico com a follow me dentro do circulo, e saio arrastando pelas linhas:

Nao riam do meu metodo,,, apenas quero participar!! :D!

Além dos métodos anteriores, existe um plugin (Profile Builder) no qual é possível modelar o perfil do tubo com qualquer forma.

O plugin 3Skeng, que o Padao postou há pouco tempo, é simplesmente ótimo para fazer tubulações. Vale a pena testar.

Você deve fazer login para responder a este tópico.