Modelagem

Projeto Residência

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 9 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  101 Views Posts

Boa tarde… moçada, pelo que tenho visto aqui no forum o pessoal já faz os projetos bacanas… como estou começando peço paciencia a todos e ajuda =D vou postar a primeira tentativa de fazer uma residencia simples… ainda não tenho noção nenhuma de como fazer o projeto (portas, janelas, piso, telhado e etc e etc… quem puder me orientar por onde começar aprender, agradeço desde ja.

[]s Simão

Simao, começo muito bom, com a intenção de organizar o modelo e para separar geometries eu faço a seguinte coisa:
    1. criar leyer para pisos (assoalho), paredes (alguns separam as interiores das exteriores), portas&janelas, forro, teto, equipamento, moveis e assim conforme vc quiera. Aqui vc consigue organizar o modelo. (sempre tem que trabalhar no Layer0, logo transferir o geometria para o layer desejado)
    2. Para separar as geometrias tem que ir fazendo grupos das diferenes partes da vivienda, por exemplo no seu modelo agrupar as paredes exteriores por separado das inteiores e logo transferir para o layer que corresponder. Logo pode fazer o piso (assoalho) e agrupar ele e transferir para o layer que corresponder.
    3. Com as portas, janelas, moveis o mehor e usar os component o importar de outros arquivos de sketchup, quando voce importa o modelo de um arquivo este se importa como Component. Nesta parte também que agrupar os comonent similars como portas, moveis, equipamento sanitario, da cocinha etc e transferir aos layer.

De esta maneira você podra fazer as modificações que se requerem, alem de isso ao ter organizado en layer o modelo podra isolar a peça que deseja trabalhar.

Eu espero que possa compreender e lhe sirva como base.

Ate +