Modelagem

Projeto Residência

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 9 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  101 Views Posts

Boa tarde… moçada, pelo que tenho visto aqui no forum o pessoal já faz os projetos bacanas… como estou começando peço paciencia a todos e ajuda =D vou postar a primeira tentativa de fazer uma residencia simples… ainda não tenho noção nenhuma de como fazer o projeto (portas, janelas, piso, telhado e etc e etc… quem puder me orientar por onde começar aprender, agradeço desde ja.

[]s Simão

Simao, começo muito bom, com a intenção de organizar o modelo e para separar geometries eu faço a seguinte coisa:
    1. criar leyer para pisos (assoalho), paredes (alguns separam as interiores das exteriores), portas&janelas, forro, teto, equipamento, moveis e assim conforme vc quiera. Aqui vc consigue organizar o modelo. (sempre tem que trabalhar no Layer0, logo transferir o geometria para o layer desejado)
    2. Para separar as geometrias tem que ir fazendo grupos das diferenes partes da vivienda, por exemplo no seu modelo agrupar as paredes exteriores por separado das inteiores e logo transferir para o layer que corresponder. Logo pode fazer o piso (assoalho) e agrupar ele e transferir para o layer que corresponder.
    3. Com as portas, janelas, moveis o mehor e usar os component o importar de outros arquivos de sketchup, quando voce importa o modelo de um arquivo este se importa como Component. Nesta parte também que agrupar os comonent similars como portas, moveis, equipamento sanitario, da cocinha etc e transferir aos layer.

De esta maneira você podra fazer as modificações que se requerem, alem de isso ao ter organizado en layer o modelo podra isolar a peça que deseja trabalhar.

Eu espero que possa compreender e lhe sirva como base.

Ate +

Rapaz muito obrigado… concerteza foi muito útil a dica obrigadão… ja melhorei bastante em relação ao desenho… porem ainda tenho muita dificuldade para fazer o telhado e janelas e portas!!!!

[]s Simão

charevir56 escreveu:
    Simao, começo muito bom, com a intenção de organizar o modelo e para separar geometries eu faço a seguinte coisa:
    1. criar leyer para pisos (assoalho), paredes (alguns separam as interiores das exteriores), portas&janelas, forro, teto, equipamento, moveis e assim conforme vc quiera. Aqui vc consigue organizar o modelo. (sempre tem que trabalhar no Layer0, logo transferir o geometria para o layer desejado)
    2. Para separar as geometrias tem que ir fazendo grupos das diferenes partes da vivienda, por exemplo no seu modelo agrupar as paredes exteriores por separado das inteiores e logo transferir para o layer que corresponder. Logo pode fazer o piso (assoalho) e agrupar ele e transferir para o layer que corresponder.
    3. Com as portas, janelas, moveis o mehor e usar os component o importar de outros arquivos de sketchup, quando voce importa o modelo de um arquivo este se importa como Component. Nesta parte também que agrupar os comonent similars como portas, moveis, equipamento sanitario, da cocinha etc e transferir aos layer.

De esta maneira você podra fazer as modificações que se requerem, alem de isso ao ter organizado en layer o modelo podra isolar a peça que deseja trabalhar.

Eu espero que possa compreender e lhe sirva como base.

Ate +

Não entendi porque diz que tudo tem que ser feito no Layer0 e depois transferido para o Layer que eu desejar, eu não posso fazer direto na Layer correta para não ter que ficar mudando de layer?

Uma dúvida que eu tenho também quanto a Layers é a seguinte: fiz um desenho na Layer0, para eu colocá-lo em outra Layer eu tenho que selecioná-lo seleciná-lo e colá-lo na nova Layer?

Obrigado!

ae pessoal…

qual a vantagem de se fazer um projeto utilizando precisão no SU ????

eu vejo que ele é ótimo para definir massas, volumetria e fazer estudos como um croqui…. mas essa parte que envolve precisão de projeto não é um tanto massante não ????

Mesmo tendo muitos blocos na escala de sofas, mesas, janelas portas, etc. ainda sim vejo que dá um trabalho russo…. imagina um mega projeto imenso, onde o cliente muda eventualmente a posição de esquadrias….. (pelo menos é o item mais massante que acho de ficar mudando) …..

gostaria que alguém experiente nessa parte criticasse esse questionamento…

abraço

Não entendi porque diz que tudo tem que ser feito no Layer0 e depois transferido para o Layer que eu desejar, eu não posso fazer direto na Layer correta para não ter que ficar mudando de layer?

Uma dúvida que eu tenho também quanto a Layers é a seguinte: fiz um desenho na Layer0, para eu colocá-lo em outra Layer eu tenho que selecioná-lo seleciná-lo e colá-lo na nova Layer?

Obrigado!

Gel
    Podes fazer direto nos layers que criares para cada caso,
    por ex. layer Parede, piso, esquadrias , etc…
    Para trocar de layer faça o seguinte:
    Selecione o que voce quer trocar de layer, clique com o botão direito sobre o assunto e vá em entity info vai abrir uma janela, nela voce troca de layer…

anymakiaco escreveu:
    ae pessoal…

qual a vantagem de se fazer um projeto utilizando precisão no SU ????

eu vejo que ele é ótimo para definir massas, volumetria e fazer estudos como um croqui…. mas essa parte que envolve precisão de projeto não é um tanto massante não ????

Mesmo tendo muitos blocos na escala de sofas, mesas, janelas portas, etc. ainda sim vejo que dá um trabalho russo…. imagina um mega projeto imenso, onde o cliente muda eventualmente a posição de esquadrias….. (pelo menos é o item mais massante que acho de ficar mudando) …..

gostaria que alguém experiente nessa parte criticasse esse questionamento…

abraço

As vantagens são todas.
    Ele é ótimo para tudo que disseste e também para desenhar com precisão.
    Modificações em projeto sempre acontencem, tanto que inventaram uma nome para “atualizações” de projeto que é “As Built” que quer dizer “como construido”. Ou seja voce projetou, foi executado, mas durante o processo foram feitas modificaçôes e agora o projeto precisa ficar como esta construido.
    Mudar faz parte e sem critérios de dados (lê-se cotar, desenhar com precisão) fica mais dificil depois.
    Eu sempre desenho com precisão, mesmo que não va cotar (no Sketchup).

Você deve fazer login para responder a este tópico.