Modelagem

Projeto Trava ao Recortar

Este tópico contém 6 respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Katia Alves Candido 6 meses, 3 semanas atrás.

• Autor
    240 Views Posts

Participante

Oi pessoal, tudo bem?

Estou estudando arquitetura e fiz este projeto, porem eu fiz 2 modelos em um e queria recortar um deles para separar e quando eu recorto um deles o sketchup trava ,demora muito para recortar , tendo que ter q esperar mais de 5 minutos para voltar.(porem recorta, só que demora muito)

Quando seleciono aparece que tenho 226 entidades, alguém sabe algum ajuste para poder agilizar esse processo ?

Meu notebook não é o problema pois tudo funciona normalmente enquanto o programa está travado.

segue o link do meu projetinho

https://drive.google.com/file/d/1fWJpiwZfI4-FSxS-PA_isVRbRkF_gVVM/view?usp=sharing

i7-8550u 1.8Ghz  – 8 Gb Ram ddr4 – UHD Graphics 620 – Nvida GeForce Mx110

Versão 19.0.685 64-bit

Mestre

@katiacandido, que tipo de recorte vc esta fazendo, quais as ferramentas está usando e qual o objetivo?

Participante

oi, @danielreple

Estou usando o recorte CTRL+X, quero separar o primeiro projeto do outro

dai abro um novo projeto e colo ele lá.

Mestre

Nesse caso, é bem mais fácil vc apagar tudo oq vc não quer no novo projeto e salva-lo com um novo nome (Arquivo>Salvar como…).

*Não se esqueça de dar um purge (Janela>Informações do modelo>Estatísticas>Eliminar os não usados), pra deixar o seu arquivo mais leve.

Participante

ha verdade , bem pensado kkkkk, vou fazer assim então.

muito obrigada @danielreple 🙂

mas mesmo assim fiquei curiosa pra saber o pq demora tanto rsrsrs o que será que acontece?

Mestre

@katiacandido, copiando ou recortando, vc está enviando todos estes elementos para a área de transferência do seu computador, quanto maior o número de informações mais tempo vai demorar!

Participante

como eu sei que o render terminou, se a tela do computador apaga ele continua renderizando?

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.