Modelagem

quem pode desenhar 2 peças?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    538 Views Posts

Convidado

Olá Estou querendo desenhar um toboaguas e ele é constituído praticamente de 2 peças, 1 curva e 1 reta, tem alguém por aí que aceita este trabalho? agradeço antecipadamente

Participante

trianguloazul escreveu:
      Olá Estou querendo desenhar um toboaguas e ele é constituído praticamente de 2 peças, 1 curva e 1 reta, tem alguém por aí que aceita este trabalho? agradeço antecipadamente

Como estou aprendendo e gosto de praticar, poderia fazê-lo, ou pelo menos tentar, mas é preciso que você dê um pouco mais de detalhe sobre o que quer.
      Uma curva e uma reta não quer dizer muita coisa.
      Coloque uma foto ou um desenho.

Abração,
      Eug

Convidado

Ok, vou te mandar um email com as fotos e maiores detalhes. Abs Gd

Participante

as duas peças que eu fiz até agora já podem ser baixadas.

a reta:
      http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=a5b0e1e0d6be586250e0542fd7f78e10

a curva:
      http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=b560d3d9e4185cbbb9f05cd33a3ab32c

O começo e o fim das peças estão no mesmo nível… ainda não consegui imitar a curvatura natural para baixo, por conta do seu próprio peso, que as peças de fibra de vidro têm quando montadas.

Aceito sugestões 😀

Eug

Convidado

triangulo é simples

Faça assim, apos desenhar um volume qualquer

da altura q ficara seu toboagua, vc cria um arco do tamanho q ele vai ser depois usa o comando OFFSET

para definir a espessura do material apos isso vc vai trabalhar com linhas baseadas no prano carteziano num sei se vc lembra mas é assim, vc poe no “chao

retas de distancia definida no projeto e depois com o comando ARC vc cria arcos com o inico em uma altura e final em altura diferente e vai fazendo isso ate o fim do seu toboagua, depois disso vc deve usar o comando FOLLOW ME

e vai passando o mouse no caminho criado pra que a forma siga essa linha.

RESULTADO FINAL

Ñ é dificil mas sinto q naum consegui explicar direito.

teh +

Participante

patofu escreveu:

Ñ é dificil mas sinto q naum consegui explicar direito.

teh +

Sim, deste jeito funciona, Patofu, mas não fica realista, pois é feito com uma peça única.
      Toboaguas são montados com peças retas e curvas.

———————-

Fiz um aperfeiçoamento na minha peça reta: dei uma inclinação de 10º

http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=c91c805aef1988df68953574da745dd

Assim as peças podem se encaixar, já se inclinando para baixo.

Eu estou “projetando” tudo de “orelhada”, pois não conheço as dimensões, nem as inclinações usuais destas peças.

Eug

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.