Modelagem

quem pode desenhar 2 peças?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    538 Views Posts

Convidado

Olá Estou querendo desenhar um toboaguas e ele é constituído praticamente de 2 peças, 1 curva e 1 reta, tem alguém por aí que aceita este trabalho? agradeço antecipadamente

Participante

trianguloazul escreveu:
      Olá Estou querendo desenhar um toboaguas e ele é constituído praticamente de 2 peças, 1 curva e 1 reta, tem alguém por aí que aceita este trabalho? agradeço antecipadamente

Como estou aprendendo e gosto de praticar, poderia fazê-lo, ou pelo menos tentar, mas é preciso que você dê um pouco mais de detalhe sobre o que quer.
      Uma curva e uma reta não quer dizer muita coisa.
      Coloque uma foto ou um desenho.

Abração,
      Eug

Convidado

Ok, vou te mandar um email com as fotos e maiores detalhes. Abs Gd

Participante

as duas peças que eu fiz até agora já podem ser baixadas.

a reta:
      http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=a5b0e1e0d6be586250e0542fd7f78e10

a curva:
      http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=b560d3d9e4185cbbb9f05cd33a3ab32c

O começo e o fim das peças estão no mesmo nível… ainda não consegui imitar a curvatura natural para baixo, por conta do seu próprio peso, que as peças de fibra de vidro têm quando montadas.

Aceito sugestões 😀

Eug

Convidado

triangulo é simples

Faça assim, apos desenhar um volume qualquer

da altura q ficara seu toboagua, vc cria um arco do tamanho q ele vai ser depois usa o comando OFFSET

para definir a espessura do material apos isso vc vai trabalhar com linhas baseadas no prano carteziano num sei se vc lembra mas é assim, vc poe no “chao

retas de distancia definida no projeto e depois com o comando ARC vc cria arcos com o inico em uma altura e final em altura diferente e vai fazendo isso ate o fim do seu toboagua, depois disso vc deve usar o comando FOLLOW ME

e vai passando o mouse no caminho criado pra que a forma siga essa linha.

RESULTADO FINAL