Modelagem

Referente Comando Scale

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  alagoano 6 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  519 Views Posts

Boa Noite a todos.

Depois de longo período, em que fiquei afastado deste ilibado Forum por motivo de doença na familia, retorno para aprender e muito com todos. Estou precisando de uma ajuda: Antes de ficar afastado, modelei uma casa no SU e agora ao abrir o arquivo verifiquei o seguinte: As paredes da casa estão com 0,52m de largura; O pé direito está com 0,81m. O desenho está todo em “grupo”, as paredes, o telhado, o piso inferior e a lage. Apliquei o comando “Scale” nas paredes passando para 0,15m e deu certo, porém ao aplicar o “Scale” no pé direito passando para 2,80m, as paredes voltaram a ter a medida de 0,52m. Informação: ao aplicar o Cmdo “scale” selecionei os “grupos”, paredes, piso inferior, lage e telhado. Pergunto se está certo fazer desta forma?

Abraço a todos e fico no aguardo de uma “dica” de como resolver tal problema.

alagoano.

Olá
    Se fosse eu….
    Separava todos os grupos (“esplodia a casa”)
    E aplicaria a scala em cada grupo individualmente.
    Depois juntava novamente !

Oi Fernando
    que bom qu estas voltando ao grupo.
    Da uma olhada no meu e-mail.
    Sempre é bom colocar imagens, assim se avalia melhor os problemas.
    Como disse no email seu problema não se resolve com Scale.
    Abraços.

PMProjetos

Paulo, agradeço e muito sua orientação e vou procurar vê se consigo fazer.

Grato

alagoano

Olá Padão,

Desculpe não ter colocado a imagem para avaliação, vc está certissimo e não ocorrerá novamente. Quando ao e-mail já li e vou seguir o seu conselho. Também estou satisfeito em retornar ao Forum que tanto tem ajudado e mim e muitos outros.

Abraço

alagoano

Você deve fazer login para responder a este tópico.