Modelagem

Residências Geminadas

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    698 Views Posts

Participante

Boa Tarde galerinha!

Como muito divulgado no forum, e por mim observado, uma boa modelagem é a base de tudo, e por isso me puxei um pouco mais pra fazer esta…

Segue abaixo uma imagem de um projeto que está em fase de construção, e que em breve será feito alguns renders para divulgação..

DADOS DA MODELAGEM:
      Software: Sketchup 8
      Tempo aproximado de modelagem: 10 horas;
      Plugins utilizados: MakeFur;
      Tamanho do arquivo: 10 MB O_O

Obs. 1: haverá algumas modificações na obra no que diz respeito ao acesso às residências através da rampa…

Obs. 2: Estou com dificuldade para exportar para o KT, pois quando eu exporto, só vai o coqueiro e as folhagens… todo o restante não aparece no KT…

Abraços!

Participante

Muito bem feita a modelagem nem precisa de render.kkkkkkk
      ….mais acho q seria melhor vc diminuir o tamanho desse arquivo deixando pra copiar as telhas no prorpio KT…..tipo num precisa telhar o telhado todo…pq senão pesa no SKetch….mais ta muito bem feito!

Participante

Esta ótimo… só pecou na calçada, mas como você disse haverá mdanças né..É isso ai.. Dará bons renders esta modelagem..
      Abraços.

Participante

Bem legal a modelagem mesmo, mas pode melhorar umas coisinhas, por exemplo, a calçada (que já falaram), esse pilar da garagem poderia acabar em cima do piso e não atravessá-lo, a grama deve acabar uns 15cm antes, que seria a espessura da murtinha, pois assim além de ficar estranho, com o tempo a grama “engolirá” a calçada. Por curiosidade, qual espessura do madeiramento do telhado?
      Já começou bem, pensando na modelagem antes do render, continue assim…
      Abraços

Participante

Obrigado lamp, obrigado Victor3d, obrigado Dercole!

Realmente Dercole!

A mureta na frente foi algo que fiquei pensando na hora de modelagem o optei por deixar assim, mas ficaria melhor se tivesse feito uma muretinha… poderia ter dado uma espessura e ter levantado ao menos uns 5~10 cm…
      Quanto ao pilar, realmente, poderia ter feito da maneira que sugeriste…

Mas é bem isso: a visão e a crítica construtiva dos outros é o que melhora nossos trabalhos..

Abraços!

Participante

Parabéns, modelagem muito bem feita.

Participante

gostei muito dessa modelagem,agora é só seguir as dicas que já foram citadas aqui e esperar o termino desse trabalho que acredito que ficará otimo, parabens abço.

Participante

Gostei do trabalho e como o pessoal já disse, nem precisa de render.
      Já dá para apresentar pro cliente.
      Uma coisa que fiquei curioso é o q o lamp disse: telhar no KT.
      Como se faz isso?
      Seria o mesmo processo q se usa pra fazer grama?
      Continua assim Ranan!

[]

Participante

Gostei muito !!

So esses pequenos detalhes ai que já falaram fica perfeito e pronto pro render.

+ uma coisa que vi foi o BG que atras do coqueiro ficou estranho.

Participante

Grande modelagem…simples e espetacular. Optima posicao e Background.

Participante

Obrigado à todos!
      Estou modelando outro estudo, assim que disponível eu posto aqui!

por CLP em 19/01/2012 16:08:33 Gostei muito !! So esses pequenos detalhes ai que já falaram fica perfeito e pronto pro render. + uma coisa que vi foi o BG que atras do coqueiro ficou estranho.

Então, quanto ao BG, também achei estranho, mas foi o máximo que consegui (nesta ocasião), pois o terreno onde o projeto está inserido está gradeado… não tinha muito o que fazer..
      Segue a foto original

Participante

Mtoo boa a modelagem e, como já citado, ficou ótima o posicionamento com o Background!
      Só toma cuidado com essa grama e essa quantidade de telhas no arquivo, pois irá gerar muito cálculo para o Renderizador, então atente-se a sua setagem de render!
      Mas está ficando bem legal, não deixe de postar a evolução hein!?

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.