Modelagem

rosca

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    2605 Views Posts

Participante

Boa noite

Gostaria de saber como fazer uma rosca em um tubo , esta tem que ser interna e externa.

Convidado

naum sei saiu a foto

mas…
      -faça um círculo
      -faça um circulo do mesmo tamanho (use a ferramenta move/copy +ctrl) do lado
      -levante
      -inverta ele 95º graus ( com a ferramenta rotate)
      -agora gire ele de lado 95} graus denovo
      -boto ele do lado do seu círculo inicial
      -use a ferramenta follow-me clikando e arras tando o circulo do lado do inicial pela linha do inicial

se não intendeu me mande um email que eu anexo fotos
      (aqui eu naum sei)
      gabrielrodrigues_96@hotmail.com

espero ter ajudado

Participante

valeu pela ajuda ,pois faz tempo que postei aqui esta questão e até agora nada. mas não entendi bem como faz.
      vou te mandar um email para vc me mandar o passo a passo.

Participante

Turma, instalei um plugins chamado “SCREW” (rosca) e encontrei um tutorial em pdf que me deixou duvidas. Alguem sabe utilizar.

Participante

Pessoal, depois de muita batalha, descobri como funciona o Plugin “SCREW” (rosca). Fica perfeita, tanto interna como externa, já acresceitei em 3 desenhos meus. Quem precisar de ajuda para usar, entra em contato.

Participante

Por favor companheiro, posta as informações da rosca aí meu… 😆

Participante

jgoulart escreveu:
      Pessoal, depois de muita batalha, descobri como funciona o Plugin “SCREW” (rosca). Fica perfeita, tanto interna como externa, já acresceitei em 3 desenhos meus. Quem precisar de ajuda para usar, entra em contato.

O link para baixar o plugin é este: http://www.crai.archi.fr/rubylibrarydepot/ruby/screw1_5.rb

Ainda não sei como ele funciona direito… Vou por tentativa e erro, mas assim é mais demorado. Por isso, gostaria de uma ajuda e dicas de como usá-lo. Seria útil para todos aqui, também.

Desde já agradeço,
      Eug

Participante

Turma me envia um email para jhvg@oi.com.br que eu mando um arquivo do SKT com o passo a passo com prazer e o desenho de um eixo com a rosca ja feita por mim. Para ter uma rosca perfeita voce deve saber qual o diâmetro final da peça e qual a profundidade do filete que voce deseja o resto é simples. Me manda o email.

Convidado

Descobri este link que ensina a fazer parafuso (com uma rosca perfeita) sem precisar de plugin:

http://www.youtube.com/watch?v=MKrWDNDd62c

É preciso um pouco de paciência para entender o vídeo, pq ele é rápido, difícil de assimilar logo de início. Espero que ajude.

Leias as regras
      aqui

Participante

Marcial
      Bela contibuição.

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.