Modelagem

Salão e mais dois Pisos_Ajuda

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  José Osvaldo Henrique 7 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  185 Views Posts

Olá
    Posto essas imagens para poderem me ajudar com as plantas nos dois pisos, nunca modelei algo assim mas essa é a ideia do cliente: Um salão em baixo com duas entradas para carro uma dele e outra do inquilino do segundo piso e mais anexos (outros quartos na parte de trás) e garagem.
    A área é de 375 m2 (15*25) fiz o estudos e para aproveitar o espaço tive que usar todo ele colocando pilares nos extremos de todo terreno e em cima do Salão construir os dois pisos com entradas separadas. Como faço?

Estou Modelando no SketchUp e pretendo Renderizar no Kerkythea
    Obrigado

Olá “SketchUpers”
    Depois de muito tempo estudando como faria cheguei a essa modelagem.
    Espero vossa ajuda para melhorar essa cena.
    Abraços

ola, sua modelagem ficou legau, so achei estranho não ter um beiral, ou uma platibanda, na minha opinião as sancas ñ ficou legal, outra coisa que notei o avanço da laje superior sobre a varanda parece ser grande e mesmo assim ñ tem pilar nem vigas, tambem colocaria textura entre as janelas e logico tiraria a cor verde no mais fico legal, depois posta uma imagem renderizada para mostrar.

meu blog

Olá soni
    Sou principiante em Desenho de construção civil, preciso de vossa analise, criticas e recomendações.
    Obrigado por seus detalhes e dicas.
    Vou inserir o beiral, pois é inadmissível né !?rsrsrs
    se pudessem me indicar um link para me basear as sancas, lages ficarei agradecido.
    Aconselhariam usar pilares na lage da varanda?
    Please estou de todo ouvido
    Obrigado

Ta uma modelagem até boa! Qt aos pilares isso iria variar de acordo com o projeto, ja ví estrturas em balanço maiores que neste caso, mas sem dúvida exigem sim a exsitencia de vigas. Só d~e continuidade ao primeiro pilar da esquerda que morreu no 1º pvto. A cor verde tb não esta legal! mas no geral meus parabéns continue…

Vc poderia centralizar as jenelas entre os vãos dos pilares ali na fachada e talvez uns postes de iluminação. Capricha no KT que esta cena promete!!

Muito boa modelagem, meus parabéns, depois de renderizada, vai ficar xik!!!!!!

Oi Joshen, como modelagem, para começar está bom.
    Mas tem uns dados que precisamaos que tu vejas:
    1- Se a construção está de divisa até a divisa (nas laterais), não poderás ter aberturas (janelas ou portas). O Código Cívil não permite abaerturas a menos de 1,50 metros das divisas.
    2- A calçada está com a vegetação sobre ela. Como andam as pessoas?
    3- O acesso para os veículos. Deves deixar no máximo uma rampa de uns 50/75 centímetros. Senão as pessoas vão ter descontinuidade de piso.
    4. A sacada pode ter este balanço. Isto o estrutural tem como solucionar. Não pode deixar a sacada aberta na divisa. Funciona como abertura.
    5. Quanto as sancas, não acho que seja tão ruim. É questão de projeto.
    Claro que cores são gostos pessoais, mas realmente esta cor verde não tá assim, digamos, muito legal.
    Espero ter ajudado um pouco.

olá a todos obrigado pela dica
    srdebrum
    Obrigado Por suas ricas dicas.
    Na verdade essa vegetação não poderá aparecer no projecto final, pois ela impossibilita o movimento das pessoas.
    Ainda peço-vos que possam me indicar links para eu basear as sancas.
    Outra pode me dizer o que vem a ser divisa até a divisa é que o facto de ser Angolano, o uso de alguns vocábulos não me é familiar, pelos vistos esse dado é importante mas como fiquei sem entender o primeiro ponto, parte do quarto consequentemente.
    O Fórum foi actualizado e isso me levou a entender que esse post deveria estar nos projectos em andamento, como quero postar uma imagem renderizada no kerkythea no final, precisaria saber se mudo de post ou continuo com este mesmo até o final do projecto?
    Pra já obrigado e bom trabalho a todos.

Joshen…
    Não entendo nada de leis e regras mas pelo que eu entendo sobre divisa seria: Quando a pessoa compra um terreno, esse terreno tem um tamanho certo, assim como o do vizinho, o que divide esses dois terrenos seria a divisa (fronteira) portanto, de onde termina o terreno de seu vizinho, para o seu, a distancia regulamentar para se ter uma abertura seria de no minimo 1,50 mts.
    Se não for isso, me corrijam…
    Tomara que tenha ajudado
    Abraços e sucesso

Ah: Agora deu para entender o que era a divisa, grande DErcole obrigado por sua dica.
    Como o srdebrum disse se a construção vai de uma a outra divisa não posso colocar janelas ou portas assim também diz o código civil de meu país.
    Obrigado pessoal, continuarei a melhorar antes de entregar para o cliente.
    Abraços

Sobre colocar o projeto renderizado, sugiro que coloque neste tópico mesmo, pois será simplesmente a continuidade do que já foi feito, meus parabesn pelo trabalho e estou anciosa para ver o resultado final!

Olá
    Muito tempo sem postar mas aí estão minha melhorias.
    Estou de todo ouvido.
    SketchUp e Kerkythea

Abraços

olha aí hein.
    chega deu uma leveza tirando aquele “verdão”, parabéns cara, procurou se atentar aos detalhes, o desenho evoluiu bastante.

Parabéns.

Obrigado Sette
    Isso me alegra, saber que estou melhorando nessa dupla: SketchUp e Kerkythea.
    Aquele “Verdão” com certeza estava mal (risos)
    E de lembrar que preferi mudar o background porque o aruivo do SketchUp estava pesado demais e o render demorava muito.
    Sucessos pra vc

Você deve fazer login para responder a este tópico.