Modelagem

SPEEDTREE para Modelar árvores

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  • Autor
    713 Views Posts
    • #32222


      Participante

      achei fantastico!!!!
      Alguém aqui conhece ou usa?

      http://www.youtube.com/watch?v=g10NDl6HdD4

    • #32223


      Convidado

      Bem legal, só que acho que é mais para jogos isso ae, pelo estilo das folhas e tal.

      Tentar colocar uma arvore dessas no SU é suicidio… hauhua

    • #32224


      Participante

      Bha !

      Q legal, nunca tinha visto antes!

      Parabens belo achado !

      Abração Zeka !

    • #32239


      Participante

      Com certeza Marlon…
      Mas fico eternamente insatisfeito com a vegetação do sketchup. POr mais que insistimos sempre vai ficando dura, artificial…
      Já tentei PNG, modelos 3d, mas fica sempre dura….
      Tentei uns arquivos do MAX, exportados como .3ds, sendo que deu bug splat direto, muitas faces, loucura….
      Na verdade só achei interessante, mas… a esperança é a ultima que morre!

      Vc teria alguma dica para vegetação modelada bacana, ou alguma forma pra´tica de disfarçar os PNG?

    • #32243


      Participante

      Isso é uma verdade Digo Garcia, a vegetação do SU deixa ainda a desejar, principalmente depois que olhamos trabalhos feito no MAX. É uma tarefa que corro muita atrás, mas ainda também não achei uma bem satisfatória. Mas, a esperança é a íltima que morre, vamos torcer para quando o V-Ray novo vier, já que a Chaos Group tomou o controle venha semelhante ao MAx, inclusive com v-ray fur…

      Valeu

    • #32266


      Convidado

      “…Mas, a esperança é a íltima que morre, vamos torcer para quando o V-Ray novo vier, já que a Chaos Group tomou o controle venha semelhante ao MAx, inclusive com v-ray fur…

      Pode começar a matar essa esperança, Vfsu vir igual ao do Max no quesito de V-ray Fur, V-ray Proxy, etc.

      V-RAY FOR SKETCHUP NÃO TEM SUPORTE, NÃO TEM OS RECURSOS QUE O V-RAY FOR MAX TEM, PORQUE O SKETCHUP NÃO TEM SUPERTE A ESSES RECURSOS.

      Enquanto o Sketchup for esse Sketchup, não haverá V-ray Fur, não haverá Suporte a muitos poligonos, não haverá V-ray Proxy, enfim, não haverá muitas coisas.

    • #32267


      Participante

      Pô Marlon não precisa falar na cara assim, vamnos sonar um pouco… rsrsrsrs (zoando)

    • #66270


      Participante

      O programa do SU tem suporte técnico para gerar dentro do plugin variáveis para proxy, isso vc pode perceber pela forma que o programa trabalha com relação aos seus componentes!!! A utilização de proxy por complemento de Low quality como é feita dentro do 3Ds Max pode ser incorporada dentro do plugin de Vray para Sketchup…basta fazer a incorporação de de geração manual para componentes em Low…
      Por exemplo:
      Na hora que vc criar um componente haverá um link assim como existe nos materiais…para a criação de uma forma mais simples (2D) do objeto…quando for iniciada a renderização o vray irá buscar a informação gráfica em 3D…assim vc tem um visual na tela 2D mas nos cauculos e na imagem final de render o objeto 3D!!!

      Lógica pura…não fazer ou fazer vai depender do uso estabelido para tal e quem compra isso…vale apena???

    • #66277


      Participante

      Não manjo NADA de V-Ray, mas o que o colega está dizendo é que dá pra trabalhar com proxys mesmo nas versões anteriores à 1.6??

      Fiquei curioso.

    • #66328


      Participante

      O bacana seria alguém compartilhar um proxy feito e testar em versões anteriores..

    • #66343


      Participante

      Não tem proxy para versões anteriores.

    • #66475


      Participante

      Me refiro a proxys feitos de outros softs, de outras versões, como do V-ray do Max, Rhino, etc.

    • #66482


      Participante
    • #66483


      Participante

      Isso mesmo Andeciuala. (obrigado por compartilhar o tutorial)

      Digamos que esse proxy, seja salvado em um arquivo *skp, e depois abrir em um SketchUp que tenha um V-ray mais antigo, como 1.49.

      Claro, o proxy não traz os materiais, mas após feito o mapeamento dos materiais, etc.. , o que aconteceria?

      Sabemos que em versões anteriores não tem o proxy, mas apenas uma suposição, vai que dá certo.

    • #66485


      Participante

      nada, o vray antigo renderizaria um monte de triangulozinhos, se renderizar.
      Esse speed tree, é usado para games, e é caríssimo, custa Muuuuitos dólares, inviável para maquetes.

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