Modelagem

Style – técnica 1

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    610 Views Posts

Participante

Pessoal
      A pedidos, vamos ver nestas imagens como funciona uma das opções da janela Style que diz respeito a configurações de linhas nos desenhos do SketcUp.
      No menu pulldown Window, ative a caixa de dialogo Style.
      Abrindo a respectiva caixa, temos três abas, Select, Edit e Mix.
      Click em Edit, na primeira opção que se apresenta estão os recursos Edge, são estas configurações que irão definir os tipos de linhas que darão expressão aos desenhos. Observe as opções abaixo:

Desabilitando a opção Display Edge, os volumes não terão linhas demarcatórias, as vezes dando a impressão que o desenho foi “renderizado”.

Na opção Profiles podemos dar um valor numérico que irá definir a espessura das linhas.

Ma opção Depth Cue, podemos observar que linhas mais próximas do observador estarão mais grossas que as outras.

Em Extension, a preferida dos Arquitetos, as linhas se cruzam podemos ativar aqui este cruzamento e o tamanho destes cruzamentos.

Agora o End Point, o nome já diz o que faz, marca os pontos finais das linhas.

E para finalizar, o Jitter, representa linhas como se fossem a mão livre, dando mais expressividade ao desenho.
      Espero que tenham gostado das explanações, quando precisarem alguma dica é só pedir.
      Abraços a todos e bons trabalhos, aliás o tópico Projetos, esta precisando de ação, não se acanhem, mostrem suas produções.

Participante

Estou , revivendo este post de propósito, para mostrar aos usuários do fórum, que existe muita informação e conhecimento disponibilizado no forum que são de extrema ajuada a todos, independente do nível em que se emncontram é só procurar. E a inserção de algum tipo de comentário, sempre traz a tona informações importantes.

Participante

otima iniciativa, novamente 😛

Participante

Padao, não tem como colocar determinados tópicos como fixos?
      Ou então um unico tópico como se fosse um índice que linkase com outros tópicos de tutoriais.
      Acho que seria uma boa.

Participante

tbm acho Sette. Principalmente quando uma pessoa posta um tutorial ele deveria ser analisado e votados pelos usuários do fórum. Caso ele fosse escolhido, corrigido e analisado ele deveria ir para um tópico ou local específico do fórum vcs não acham?m?

Participante

Sete, vou ver o que posso fazer, como moderador tenho algumas limitações quanto acriar novas atividades no forum.

Participante

gostei da dica, assim fica mais facil encontrar alguns tutorias…
      alias esse ai eu já fui lá no SU testar….muito bom
      valeu!!!

Participante

Não conhecia, já testei e gostei.

Participante

Adorei as dicas!

Participante

Gostei e anotei.Obrigado mesmo.Este local tem me feito andar mais com o meu aprensizado em sketchup.

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.