Modelagem

Teorema de Dandelin

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    318 Views Posts

Participante

Opa , tudo bem galera ?
      Preciso fazer um trabalho sobre o teorema de dandelin e representa-lo no Sketchup. Porém , não consigo colocar duas esferas dentro de um cone no programa , alguém poderia me ajudar ?

Obrigado

Participante

Bom Gabriel, leia primeiro as regras do forum http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3&forum=9

Apresente-se para todos e aproveite bem o forum.
      Não saberei te responder essa questão. Mas da uma olhada para ver se ja não foi falado no forum, antes de criar um novo tópico.

Att,

Participante

Obrigado Daniel , desculpe não me apresentar .

Participante

Gabriel, se voce se apresentasse talvez viessemos a ver voce dizer que é estudante de matemática ou formado.
      Ai você poderia nos dizer qual a serventia disso em nossa vida cotidiana.

Obs: imagem tirada de um livro.
      Para fazer isso no sketchup não seria dificil, o dificil é entender a metodologia de desenho.Como não sou matemático…

Participante

Padão. Fiquei perdido nisso ai que vc fez… rsrs

Participante

É verdade, até que o desenho não é dificil, mas enterder e saber como e para que é empregado aí é outra história. rsrsrs

Assis II

Participante

Cara, nem sei se você ainda está precisando disso, mas eu tentei aqui e deu certo…

o que eu aconselho que você faça é desenhar esquema do teorema em 2d (caso tenha que ser muito preciso faça isso em um programa de desenho 2d e importe pro Sketchup) e depois ir aproveitando as medidas criando linhas guias, digo isso porque como as esferas do Sketchup não são perfeitas, por mais segmentos que você faça, em 3d vai ser difícil posicionar o plano se secção e as esferas de forma correta.

ou eu não entendi bem, ou as esferas que ficam inscritas interseccionando um plano de corte e um cone são esferas de Dandelin, é isso ?

Que prolixo que eu sou…

Participante
Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.