Modelagem

Testes com o Plugin Artisan (Maurício Camargo)

• Este tópico contém 14 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    1154 Views Posts

Participante

Boa Noite Pessoal,

Apesar de já terem falado deste Plugin para Sketchup chamado Artsan, resolvi abrir este tópico específico pra ele, pois testei todas as ferramentas do plugin e ele realmente é mto bom mas a ferramenta mais útil pra mim foi a de mapeamento, pois infelizmente não tenho tempo de ficar esculpindo personagens, carror etc… então realmente a ferramenta de mapeamento foi a que achei realmente revolucionária no sketchup e para o nosso dia a dia de trabalho.

Ferramenta de Subdivisão e Escultura:

A ferramenta de subdivisão dele tbm é mto boa, muito melhor, mais rápida e mais leve que o plugin Subdivide and Smooth, pois fiz muitas subdivisões e ainda assim o arquivo continuou leve e ele subdivide bem rápido e depois de subdividir vc consegue esculpir nele de forma bem leve de forma a qual eu nunca tinha visto no sketchup para uma modelagem orgânica.

– Ferramenta de Mapeamento:

Aqui realmente foi onde eu achei o motivo para realmente pagar pelo plugin, pois a qualidade do mapeamento em geometria complexa realmente é revolucionário e a forma como o pincel se projeta automaticamente em todos os sentidos dos eixos me deixou boqueaberto, pois é bem mais fácil que mapear pelas técnicas feitas com ferramentas nativas do sketchup como por exemplo o Texture Projected que mesmo sendo bom, não fica tão exato no posicionamento como o do Artisan que vcs podem notar pela imagem do meu modelo que não houve uma mínima distorção das texturas nas curvas … realmente gostei muito.

Segue a imagens dos testes:

Abraços!

Participante

Mestre maurício………
      tu já ta dominando o plugin……
      realmente pelo que li dele parece ser um “mago” do sketchup, facilitando a vida na modelagem organica e texturização…..
      …….
      Mas pô, esse teste ai teu já fico profissional……
      me amarrei nesse sofá….
      tanto na tua modelagem quanto na texturização……
      mandou muito bem…….
      deu até vontade de pegar a versão de teste pra testar…….hehehe
      ………
      abraços……

Participante

Muito show!!! só falta a google acordar e colocar
      essas ferramentas “básicas” no programa!

Participante

Que legal, Mauricio…
      depois me diz como comprastes.
      abraço meu velho

Participante

Cara…sabe aquela pessoa que encanta cachorros? ou aquele que dmina cavalos e tal? kkkk [comparação xula] Assim que o Professor Mauricio é no sketchup e seus plugins. Parece brincadeirinha de criacça aprender mexer em tantos plugins. Fiquei estupefado com a animação feita naeuel outro plugin que esqueci o nome kkkkkkk. Muito bom, sempre buscando novos conhecimentos ;D

Participante

Bigado aí pelas palavras pessoal,

Padão, eu ainda não comprei o plugin, baixei a versão e ela vem com todas as ferramentas ativadas mas expira em 15 dias, ele custa 39,00 dólares.

Pra quem quiser adquirir ou testar o plugin é só ir no site do programa http://artisan4sketchup.com/ e lá tbm tem tutoriais ensinando a usar as ferramentas.

Abraços.

Participante

Olá Prof.
      Foi bom abrir o tópico e ver de uma forma geral como se comporta o conjunto de ferramentas
      Na verdade essa modelagem está demais, ainda mais de saber que o plugin é novo e o professor já está manjando deste jeito
      Abraços e sucessos

Participante

Puxa gente, eu estou me lembramdo que já tinha comentado sobre o Artisan aqui no fórum, inclusive coloquei um monte de imagens e não acho em lugar nenhum.
      Se alguem achar me falem.
      Queria linkar aos comentários recentes.

Outra coisa olhei a possibilidade de compra e não me parece complicada é só ter um cartão internacional e a fatura vem no valor do dolar do dia do pagamento.
      Vale a pena.

Participante

Bom seria se a galera realmente testasse e cada um desse uma opinião sobre ele, mostrasse coisas, pois fiz um primeiro teste e gostei, mas pode ser q ele vá muito além disso.

Convidado

To fazendo uma cortina para o challenge de cortina de uma comu do orkut.

Lembrando, é WIP ainda em e peguei o plugin hoje para estudar, então não reparem na pessima qualidade.

Participante

É isso aí cara..os primeiro resultados estão show de bola..se tratando de sketchup já é uma grande evolução.

Abraços.

Participante

Muito bom manolo……..
      gostei de ver…….
      eu baixei aqui mas ainda não me habituei…….
      mas vamo ver se consigo tirar algo legal…….hehehe
      ……..
      abraços……

Participante

que legal esse plugin Mauricio, interessante..
      vou baixar quando chegar em casa…
      vlw.

Participante

Eu comprei ele só pelas ferramentas de alterar malhas… algum de vcs sabe como alterar a dimensão em que ele puxa a malha?

Digo, vc pega uma malha reta e vai usar o Sculpt Brush e ele tem uma seta vermelha e me parece que ele puxa a malha na altura dessa seta, o que pra malhas pequenas é uma merd….. ele cria uma ponta ao invés de editar a malha… alguém sabe se tem como definir uma altura em que ele puxa a malha ou só funciona pra malhas grandes ou seja… vai adiantar nada? rs

Convidado

Use as setas do teclado (cima e baixo) para mudar o tamanho dessa seta. Quando a seta estiver para a posição da camera ele vai levantar, quando a seta estiver contra a camera o brush vai afundar.

Quando selecionar o Brush de esculpir, é igual ao brush do SandBox Tool, da para setar o raio desse brush.

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.