Modelagem

TEXTO NO SKETCHUP

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  alexandresk 9 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  5705 Views Posts

Olá, Pessoal, sou novo por aqui! Meu nome é Rodrigues. Estou usando o SU há uma semana para desenvolver alguns projetos pessoais. Desenhei uma barra curva quadrada (Tipo a parte de cima de um batente de porta de igreja) e quero escrever um nome nela, que acompanhe a curvatura da barra. Como fazê-lo? 😀 Obrigado aí!

Dá para escrever no su…num sei se é da forma que você quer,mas vou tentar.

Voc~e já ativou todas as funções?
    Se não..entra
    View>toolbars>e ativa td que vc ainda nao tem,vão aparecer alguns repetido…mas é só você voltar la e desativar!

Quando voc~e fizer isso vai aparecer 2 icones de escrita o text(ABC numa plaquinha) e o 3D text ( um A),entao você ver qual é melhor para você….

Acho que é só dessas duas formas que da pra escrever…

Espero ter ajudado!

desenha um arco como referência e vai posicionando letra por letra como fariamos na vida real.

oi
    Rodrigues, como já foi falado oSu não tem certos recursos, edição de textos não é seu forte, terias que escrever o texto e gira-lo letra por letra.
    Ou trabalhar no corel com o “ajustar texto ao caminho” exportar em dwg ou dxf e colocar no SU.

Obrigado amigo! Já fiz isso, mas não consigo curvar a palavra. Acho que só curvando letra por letra. Mas, valeu! Obrigado pela atenção.

Acho que vc tem razão. Não dá para curvar a palavra. O SU não tem esse recurso. Mas valeu muito! Obrigado!

É, o jeito é bem esse. Mas valeu! Muito obrigado a vc pela ajuda.

Nossa..nunca iria pensar em curvar a lavra,ouetra por letra!

Uma boa ideia!

É muito fácil curvar texto no sketchup.

Pode ser feito de diversas maneira, com as ferramentas originais do SU, tb pode ser mais facil ainda usando o plugin Bend ou FreeScale 2.0

http://www.youtube.com/watch?v=FrL0Rgk1bfQ
    http://www.youtube.com/watch?v=gPlxeNDJW5Q

Já que voltaram a a falar sobre textos no SU, gostaria de comentar sobre este plugin que conheci estes dias, esta na versão 0.51 e é beta ainda. A pouco tempo atrás comentei que o su não tinha o poder de curvar textos e sugeri uma forma muito trabalhosa. Bem, agora seus problemas acabaran-se…
    Ele alem de curvar textos, sabendo usar a ferramenta da para fazer coisas incriveis.

ao arqpadao: o plugin para curvar texto e muito + cuja versão é Beta, qual é? entrei no seu blog, no 4shared e não achei nada como bend ??
    pode me ajudar?

Oi Lucia eu não disse que estava lá, mas não te preocupes vou coloca-lo, na pasta Sketchup plugins, seu nome é CLF Shape Bender, até

testei, muito bom mesmo, da pra criar muita coisa, tem muitas possibilidades.

essa ferramenta deveria ser padrao no SU pq tem coisas q nao tem outra maneira de fazer.

abs.

Você deve fazer login para responder a este tópico.