Modelagem

TRIANGULAÇÃO DAS PAREDES

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    996 Views Posts

Participante

Olá Pessoas.

vejam o que aconteceu, preciso da ajuda de vocês.

Fiz um modelo, e nas paredes coloquei todas as aberturas, mas de repente as paredes ficaram em planos triangulares, não sei o que aconteceu.
      Preciso abrir um furo por exemplo, mas se passar por dois triangulos não consigo mais, até mesmo para aplicar cor ou textura fica complicado, pois aplica em triangulos.

Por favor se alguem souber como resolver, agradeço desde já
      Obrigado

Participante

apague as linhas que são coplanares, provavelmente vc deve ter o subdivide and smooth e apertou o botão sem querer.

Participante

Eu já reparei que o aparecimento dessas linhas coplanares ocorre quando não uso a ferramenta “AXES” o que proporciona os retângulos não ficaremexatamente planos será que poderia ser isso??? 😆

Participante

Ola Pessoal

Paredes com triângulos ??? estranho…
      Primeiro para entenderem coplanares = estar no mesmo plano.
      Quando se desenha paredes ou qualquer palno seguindo os eixos de coordenadas X,Y,Z = vermelho, verde, azul não aparecem triangulos pois as faces estão nos planos corretos.
      Quando se tenta desenhar um plano fora dos eixos eles não fecham e não criam as faces, esperimentem e vão ver o que estou falando.
      quando isso ocorre se tentarem fechar a(s) face(s) com linhas, vão gerar triangulos e ai pode ocorrer o que estão comentando.
      Experimentem desenhar paredes com volume – largura, profundidade e altura.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.