Modelagem

Video – Criando uma animação de corte

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    1095 Views Posts

Participante

Aí vão dois videos meus feitos no Sketchup, o primeiro mostra um hotel se desenvolvendo e o segundo é uma escola renderizada no v-rary, espero que gostem!

http://www.youtube.com/watch?v=dyEToFYTkzM

Participante

Muito boa sua expressão projetual – hotel – , e o video esta muito legal, como fizeste, nos explique. Tem um movimento que não acho que tem sido no sketchup puro.
      O mesmo vale para a escola.
      Estes tempos visitei a PUC RS em aprticular a escola de arquitetura, faziam quase 30 anos que não entrava em uma faculdade. E fiquei impressionado com os trabalhos dos estudantes (trabalhos de fim de curso) não sei como hoje chamam TCC é isso? No meu tempo era em papel manteiga e com lapis de cor. Hoje a tecnologia proporciona trabalhos incriveis.
      Parabéns.

Participante

Cara, Parabéns!

Gostei, impressionante mesmo. Poderia nos passar o tutorial.

Abraços.

Participante

Fantástico mesmo esse lance dos passos da construção, acredito até para uma questão educacional seria muito interessante.

Se puder dar a dica.

Abraço!

Participante

que bom que gostaram, a escola eu modelei normalmente no sketchup, criei as cenas e renderizei no V-ray as imagens para montar o video no Movie Maker.

Já o htel, um dia eu estava pensando se seria possivel fazer este tipo de projeto aí tentei, foi mais fácil do que imaginei (exceto pelas tentativas de erro-acerto) é simples:

cada elemento foi separado em componentes, a primeira cena tem todos os componentes em hide, somente um fica em unhide. para este criei duas secções de corte, em lados opostos (dentro do componente) a cena um tem o elemento todo cortado, com uma secção ativa, na segunda cena é só desativar a primeira secção e ativar a segunda, quando o sketchup passar de uma cena para a outra ele mostra o corte subindo, o que dá a impressão que o pilar está nascendo, dái é só repetir o mesmo passo para outras cenas dando unhide nos elementos novos.

não coloco imagens aqui explicabdo porque não sei como postar as imagens.

O hotel foi inteiramente feito no sketchup, exceto a sincronização com a música, que aí eu usei o movie maker!

Participante

Cara não sabia que habilitando os cortes ele dava esse efeito.

Sobre postar imagens, dê uma olhada aqui.

Abraço!

Participante

TUTORIAL

Como me pediram anteriormente ai vai. demorou mas chegou

http://www.youtube.com/view_play_list?p=C6ACE4A45FC449A2

Editado por Administrador:
      Por favor, evite posts duplos. Para adicionar
      alguma informação, clique no botão Editar.
      Seu outro post foi eliminado e editado neste

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.