Modelagem

vidro transparente ou meio fosco com imagen e letras

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    4304 Views Posts

Participante

como fazer vidro transparente ou meio fosco com imagen e letras, tipo esse:

Participante

Bem, eu faria utilizando uma imagem PNG, de fundo transparente. Tem que criá-la em algum software, como Corel, Photoshop, enfim, algum programa capaz de gerar imagens PNG, e depois aplicar a imagem na sua modelagem. Depois é só mapear a textura corretamente, na posição e proporção desejadas.

Valeu!

Participante

Já que a questão foi levantada em Modelagen e não em Render…
      Feito no Sket.

Participante

Ah, sim, Padão. De fato, dá pra fazer com a ferramenta texto do Sketch. No entanto, ainda acho um recurso limitado. Eu prefiro utilizar um software gráfico para criar o layout, a programação visual, e depois usar a imagem como material no SketchUp.

Mas isso eu falo por mim, que quando faço um projeto no qual utilizo uma parede ou vidro adesivado, já mando a imagem pro SketchUp (pra ver como fica), e o arquivo vetorial para a gráfica imprimir.

Esse é o processo que eu uso, independente de renderizar depois ou não. Acho que assim, tenho um controle maior do resultado final, me aproximando ao máximo do resultado real.

Agora, se o cara vai apenas fazer uma representação do projeto, e não precisa mandar a arte para produção, com certeza pode usar outros métodos, como criar direto no próprio SketchUp.

Participante

Lexqui, com certeza como estas falando o resultado fiinal fica muito melhor, nem se compara, é que gosto de mostrar para o pessoal que da para fazer quase tudo no sket.
      Hehehehehehe.

Participante

mas eu keria palicar nesse vidro imagens de silhoetas da? é para gym sabe

me adiciona msn
      catia-coelho@sapo.pt

Participante

Claro que dá. Basta vc ter a imagem da silhueta que vc deseja aplicar no vidro. Ou então, se for fazer pelo método do Padão, tem que ter a silhueta desenhada em SketchUp.

Mas que dá pra fazer, dá.

Participante

Bem catia vou postar um link que vi aq no forum de imagens do geito que está querendo,primeiramente sugiro que faça como lexki sugeriu, cosiga a imagem ou monte-a no photoshop ou outro programa qualquer e aplique-a no SU como um material, configure-o para conseguir transparencia, caso as letras ou silhuetas não devam ser transparentes(adesivo vinil por exemplo) faça a imagem no formato .tga sem o fundo assim ficara como deseja!
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?start=0&topic_id=1862&viewmode=flat&order=ASC&type=&mode=0
      Trata-se de uma fabrica de piguimentos, em uma das imagens tem uma porta de vidro toda adesivada observe e veja se serve este resultado!

Participante

ja tentei fazer isso, e quando faço import texture e coloco em cima vidro, no sketchup fica perfeito, ou seja, fica logotipo em cima vidro, quando rendarizo no vray a volta logo fica branco: 🙁 me podem ajudar se afz favor?

obrigada

Participante

Catia…….
      não entedi muito bem……mas ele só fik uma parte da letra do logotipo com o vidro??
      Se for isso tenta fazer do logotipo ou de cada letra do logotipo um Componente….isso minimiza o problema em ter partes não aplicadas do material……..
      ………
      abraço……….

Participante

Assim dava o porblema é que eu nao vou escrever vray, é um logo em png ja existente, enetnde?

Participante

Aqui estao imagens se vir no skethup esta perfeito, deps quando rendarizo fica volta logotipo brancoaki podem ver nessa imagem que na modelacao ta como quero, o logo esta inserido em cima vidro e so se ve logo

http://www.4shared.com/file/223745937/ec1d0ed3/MOVELRECPAAP_1D.html

a seguir tenho render que fica branco volta logo

http://www.4shared.com/file/223741977/7135c80/5tr.html

Participante

olá Cátia Acho que a tua dúvida está em saber como aplicar transparencia na parte q no vray aparece a branco qdo renderizas..

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2614&start=0#forumpost12228

agora falta o phmeier alterar os links p veres as imagens…foi aqui q aprendi a aplicar mapas de opacidade…mas na nova versao do vray já existe uma solução muito mais rápida p essa situação 😉

espero ter ajudado

Participante

OBRIGADA, VOU TENTAR

Participante

PARA DAR EFEITO ESPELHO USEI NELE MATERIAL CROMADO VISMAT, o chao coloquei madeira, e dps no reflexo do espelho nao fica chao Madeira , pq?

ve ai imagem:

http://www.4shared.com/file/223738361/35d4deb8/ui_online.html alem toda MANCHADA

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.