Modo
1º Agora no MODO
- Este tópico contém 21 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 1 mês atrás por
Lucas Zatta.
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09/05/2011 às 00:05 #34299
Fala galerinha, mais uma vez testando um novo soft,
só que dessa vez o MODO!!! Assisti algumas aulas grátis
do ótimo professor Andeciuala e alguns videos na net.
Esse teste é somente de render, não modelei nada,
baixei essa cena na net.
Tempo de render 1600×1200: 8 min
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09/05/2011 às 12:00 #34306
Apocalipse, Apocalipse
Gostei do resultado do render. Esse modo é mesmo um grande soft.
Mas o que seria aquela luz lá no teto?
E me fala porque de muita aprendizagem ou conhecimento de vários softs? (curiosidade apenas!)
Abraços e sucessosQuem Curtiu?
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09/05/2011 às 12:20 #34310
Fala brother, vc falou tudo, curiosidade..kkk
Como uso só pra diversão, não trabalho na área,
o que me dá curiosidade eu vou testando,
pra quem trabalha com isso deve real-
mente se focar num único software, como
a galera do vray e do kerkythea.
Já essa luz é uma boa pergunta.. heheheQuem Curtiu?
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13/05/2011 às 15:17 #34557
Segue modelagem no sketchup,
remodelagem, mapeamento e render no MODO.Modelagem Sketchup – 8 min
Modelagem e textura MODO – 20 min
Render MODO 3200×2300 – 8 minQuem Curtiu?
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13/05/2011 às 16:59 #34564
Apocapilpse, depois de trabalhado este componente da para voltar pro SU com este acabamento ( sem render é claro)?
Qual o tamanho do arquivo original e o do retrabalho no modo (sem render é claro)?Quem Curtiu?
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13/05/2011 às 20:33 #34571
Padao, eu tentei fazer o teste e realmente é inviável
fazer este procedimento, isso porque o MODO é capaz
de subdividir um componente sem adicionar geometria,
polígonos, para tal. Já o sketchup subdivide componentes
adicionando geometria somente. veja esse teste:quadrado no MODO no modo subdivisão, 24 polígonos
Agora exportado para o sketchup
Para compensar essa falta de geometria só acrescentando poli-
gonos no MODO, mas isso faz o arquivo aumentar 10x de
tamanhoAgora com 1536 polígonos no MODO
Apareceria assim no Sketchup, porém o 1º arquivo do MODO
tem 23kb de tamanho e o outro com 1536 polígonos tem 300
kb.
Agora, imagina aquele sofá? Tentei exportá-lo e deu bug Splash.
Acho que isso responde sua pergunta.Quem Curtiu?
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13/05/2011 às 22:07 #34576
Apocalipse me passa seu msn aew manoo
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13/05/2011 às 22:35 #34578
brother é danielviana@live.com, mas me manda um mail
pq num entro no msn.Quem Curtiu?
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14/05/2011 às 00:50 #34580
Nossa bom ver outra pessoa utilizando o MODO achei que só era eu. aoskoaksoakoska (Brincadeira…)
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14/05/2011 às 00:59 #34581
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14/05/2011 às 01:22 #34582
pois é padão, mas o sketchup ainda continua imbatível
para arquitetura! e tem como exportar do sketch
pro modo como .obj, agora modelagem mais complexa
e um renderizador poderosos o modo é imbatível tb.
Parece até que to fazendo propaganda, mas num to
não galera!!!E marklmd, espero que possamos nos ajudar!!!
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14/05/2011 às 20:13 #34605
A pergunta do padão foi louca, mas foi de suma importância..rsrs
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17/05/2011 às 02:21 #34668
Fala galerinha, e o estudo continua…
Ao contrário da primeira cena do tópico
modelei tudo nessa aí, não reparem no
pé da mesa, fiz assim a título de estudo
mesmo!!! Ainda está incompleto.Modelagem: Sketchup e Modo -acho que 03hs
Render: Modo -18 min 1800×1200
pós: Photoshop CS4 -05 minQuem Curtiu?
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18/05/2011 às 01:32 #34725
Depois de uma surra no Modo segue a mesa
finalizada.Modelagem: Sketchup & Modo
Tempo: Eternidade²
Render 8 minQuem Curtiu?
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18/05/2011 às 21:26 #34763
Cara ficou super, mas a iluminação esta estranha vc utilizou Sun Light?
A modelagem esta muito boa, materiais tbm.
Posta as configurações de GI para eu ver.Quem Curtiu?
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19/05/2011 às 01:45 #34784
Valeu brother. Não usei sun, somente 1 directional,
e no enviroment coloquei uma imagem projetada
como solid, para servir de BG. Ainda to engatinhando
no modo, não sei bem qual a melhor forma de
iluminar essa cena. Quanto ao GI, não modifiquei
quase nada, ainda to pesquisando na net essas
definições. Segue a imagem:::Quem Curtiu?
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20/05/2011 às 15:22 #34844
Faz o seguinte vai nas configurações da Directional Light e ativa o Sun Light, no GI vc coloca o ambiente Intensity em 0.00W/sm2 e o inderect Bounces em 2 e vê como fica. 🙂
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20/05/2011 às 20:47 #34850
Apocalipse,
Kra, tu se achou com o modo hein……
acho q tu deve investir nele, pq vejo que com o conhecimento inicial que tu adiquiriu tu já fez imgs e modelos bem legais……..
acho q esse programa combinou com vc…..hehehe
………..
com relação a cena ficou daora kra……
só o que não gostei nela, foi o piso q ficou com kra de verniz exagerado e o sofá que ficou repetido ao colok 2…….
………..
mas como é apenas estudo isso não altera me nada,
só te parabenizo pelo empenho, vontade e resultados….
…………
parabéns kra….
quero ver mais cenas com o modo…….hehe
………
abraços…….Quem Curtiu?
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20/05/2011 às 21:53 #34854
Nandin, brigado pelas palavras brother
elas incentivam muito a me aprimorar.
Como já disse aqui pra galera eu sou militar,
não trabalho na área apesar de gostar muito
mas está surgindo a oportunidade, remota, de
eu trabalhar pra uma loja de móveis planejados
aqui perto nas minhas horas vagas e o Modo
caiu como uma luva. Eu já tinha tentado estudá-lo
anteriormente mas é meio complicado pra quem
está acostumado com o SKT, se isso me render
algo vo fazer o curso pago do Andeciuala e fica
tudo beleza.Quanto à cena, eu tô copiando dessa aí em baixo,
mas suas observações são pertinentes, abraços brother.Quem Curtiu?
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20/05/2011 às 21:56 #34855
Valeu Mark, vou tentar brother, valeu mesmo!!!
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26/05/2011 às 03:03 #35054
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26/05/2011 às 11:26 #35056
OO Apocalipse… muito bom cara.. parabens..
Gostei do chão, do tapete.. legal msm..
cara, eu só não gostei das cortinas, estão completamente duras.. huahush..
cortina legal não é facil.. nunca tentei modelar.. mas imagino que deve ser difícil.. mas se voce achar outra, ou conseguir modelar..
é isso..
vlw guri..Quem Curtiu?
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