Modo

Curso com video-aulas gratuitas de MODO??

• Este tópico contém 73 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos atrás por marklmd.
Visualizando 73 respostas da discussão
  • Autor
    913 Views Posts

Participante

Olá pessoal, como eu já havia comentado, estou com um projeto de fazer um curso super completo, que atenda desde iniciantes, até avançados em 3D de luxology MODO, na versão 401 atualmente.

A minha intenção é que o projeto funcione bem fluido, e tenhamos em poucos meses um curso completo totalmente gratuito, gostaria também de ensinar o que for necessário de photoshop, tanto em pós, quanto em edição e criação de texturas, para que possamos chegar a um nível de realismo incrível.

Para tanto conto com a colaborações de vocês, em 4 simples passos:

1) Divulgando o máximo possível o blog e o canal do youtube
      2) Se inscrevendo no canal do youtube
      3) Deixando um comentário sempre que assistir à um vídeo e também votar positivamente no vídeo (em todos que assistir)
      4) Se puder, e quiser me ajudar, fazendo doações em dinheiro, tanto pelo paypal quanto pelo pagseguro.

Mais detalhes em:
      BLOG:
      http://nobrecursos3d.blogspot.com/
      Canal do youtube:
      http://www.youtube.com.br/nobrecursos3d

Conto com sua ajuda, e tenho certeza que você será muito beneficiado. Que Deus abençoe a TODOS.

Convidado

opa grande andeciuala.
      claro, pelo menos eu, vou fazer o maximo para divulgar os trabalhos.
      ainda mais sendo free. XP

só no aguardo para os videos.

Participante

Já pode começar, se inscreva no portal do youtube:
      Divulgue, e se puder ajude financeiramente também, as doações não tem valor fixo, podem ser de qualquer valor (essa ultima é totalmente voluntária as outras são meio que obrigatórias rs)

Convidado

ja to inscrito, e tentando promover no orkut XP.
      se eu granhar um dinheirinho com meus projetos eu contribuo sim, mas por enquanto to no vermelho…

Participante

Tranquilo kra, valeu pela força de verdade!

Convidado

que nada, isso é o minimo que posso fazer, pois após o seu curso do vray eu ja dei uma boa evoluida e estou começando a pegar mais gosto pela coisa…
      vai dar tudo certo e se deus quiser vai ser um sucesso esse curso.

falow, abrass

Participante

Parabéns pela iniciativa andeciuala, venho estudando o modo 401 a umas 3 semanas, e sinceramente pra quem tem dificuldades com o inglês, acaba apanhando do software, por ser novo só encontramos tutoriais e materiais didáticos em inglês.
      No que puder ajudar pode contar comigo.

Só uma “dica” porque não utiliza o vimeo para hospedar os vídeos, acho o tempo de carregamento muito melhor que o youtube, além de poder hospedar vídeos com mais de 10 minutos.

Abraço, e sucesso.

Participante

Ola Andeciuala,
      Que bacana cara essa sua iniciativa, promover o conhecimento sem custos para os interessados. Acho isso louvável e podes ter certeza que o retorno, seja de que forma for será muito importante para você, como tem sido para mim. O reconhecimento dos valores da pessoa é algo que não tem preço. Meu amigo tenho conhecido pessoas maravilhosas ao longo destes anos que trancendem à relação comercial ou por simples interesses comuns.
      Dar é tão importante quanto ganhar, é o equilibrio.
      Mais uma vez sucesso neste seu novo trabalho.

Convidado

sette, o youtube agora esta possibilitando videos com mais de 10 minutos, pois um dia desses eu esava navegando nele e me deparei com um video de 30 minutos.

Participante

opa… vo da uma olhada la e conhece esse tal de “MODO” RERERE

Participante

Parabens pela iniciativa Andeciuala.
      Gostei muito da novidade..

vlw..

Participante

Vou fazer no youtube mesmo, para dividir em videos curtos, afim de ñ ficar cansativo, e por causa da interatividade do orkut e com outros sites, além de ser gratuito, pois o vimeo tem limite de videos em hd para contas free.
      Muito obrigado ao apoio de todos até agora.

Participante

Grande Andeciula, sempre surpreendendo a todos.
      Parabéns pela iniciativa, e sucesso nessa nova etapa!

Participante

Ja me inscrevi no canal. Valeu pela iniciativa e assim que começar a sair o curso, a gente pode conversar sobre um valor para eu “pagar” (doar) nesse curso.

Abraço, sucesso.

Participante

Daniel, eu ficaria extremamente grato por isso, mas porfavor não se sinta na obrigação, e nem gostaria de saber quem foram as pessoas que fizeram essa doação, pois perderia o sentido da palavra. Abraço a todos e vamos que vamos!!!!

Participante

Olá pessoal, como eu já havia comentado, estou com um projeto de fazer um curso super completo, que atenda desde iniciantes, até avançados em 3D de luxology MODO, na versão 401 atualmente.

A minha intenção é que o projeto funcione bem fluido, e tenhamos em poucos meses um curso completo totalmente gratuito, gostaria também de ensinar o que for necessário de photoshop, tanto em pós, quanto em edição e criação de texturas, para que possamos chegar a um nível de realismo incrível.

Para tanto conto com a colaborações de vocês, em 4 simples passos:

1) Divulgando o máximo possível o blog e o canal do youtube
      2) Se inscrevendo no canal do youtube
      3) Deixando um comentário sempre que assistir à um vídeo e também votar positivamente no vídeo (em todos que assistir)
      4) Se puder, e quiser me ajudar, fazendo doações em dinheiro, tanto pelo paypal quanto pelo pagseguro.

Mais detalhes em:
      BLOG:
      http://nobrecursos3d.blogspot.com/
      Canal do youtube:

Conto com sua ajuda, e tenho certeza que você será muito beneficiado. Que Deus abençoe a TODOS.

Participante

pessoal vale muito a pena mesmo se escrever e divulgar, recomendo para todo mundo.

Participante

Ande, uma duvida:
      como será o intervalo das aulas? por dia? por hora?
      ex: 01 aula por dia, ou 01 a cada 12h

Participante

Isso só vai depender de vcs mesmos, qnto mais divulgação, qnto mais comentarios, qnto mais votos, qnto mais divulgação e qnto mais doação maior será o volume de posts. Ñ é pq eu sou interesseiro, mas tenho que ganhar dinheiro pq tenho despesas, e pra pagar elas eu, como qualquer outra pessoa tem que trabalhar.
      Eu gravo os videos a noite, depois que meu filho dorme, ontem fiquei até as 5 da manha de hj para gravar esses 3 videos, então tem que existir uma motivação maior do que só a alegria de ajudar.
      Quem me dá essa motivação são vcs, executando os 3 passos e se puder o quarto.

Participante

É isso ai, o curso está bacana. Ja to ligado no curso ja.

O Andeciuala ensinou até um botãozinho magico no youtube. O “pause”. kkkkkk

Valeu Andeciuala, estou colaborando da forma que posso.

Participante

Rapaz……
      Muito legal essa sua idéia….
      Pode ter certeza que vou axiliar na divulgação tb……
      Sempre quis fazer o seu do vray mas ainda não tive dinheiro pra investir….
      Com certeza esse curso do “modo” vai seguir a linha de qualidade…
      ……..
      parabéns pela iniciativa……
      já vi seus renders no modo e vem coisa boa por ai…….hehehe
      …..
      abraços….
      e pode contar que vou ajudar aqui do jeito q der tb……

Participante

Valeu Nandim, já pode ir também entrando no canal do youtube fazendo sua inscrição, votando e deixando um comentário no vídeo nem que seja obrigado. Valeu e conto MESMO com a ajuda de vocês.

Participante

tambem to dentro, vo me inscrever la, e ajudar a divulgar, super legal sua ideia, parabens..

Participante

pois é pessoal a iniciativa é ótima, é de GRAÇA se quiser pode doar ou não, a única coisa que pede é se inscrever, votar positivamente e fazer um simples comentário, pode ser ate um simples “obrigado”. Não é todo dia que aparece esse tipo de iniciativa( na verdade nunca vi) então vamos ajudar pessoal.

Participante

Obrigado a todos, que estâo divulgando, votando e comentando nos videos e fazendo a inscrição no canal do youtube mas pode melhorar, vamos lá pessoal. Já falei que o rítimo do curso depende só de vcs.

Participante

já tem vários vídeos novos lá. Porfavor se assistirem não deixem de votar e nem comentar.. não sejam sangue-sugas

Participante

Fiz um novo tutorial de modelage, pois foi a decisão da maioria, coisa bem fácil de fazer, mas só vou upar esses novos vídeos, quando comentarem mais e votarem mais nos vídeos já existentes. Tenho mais de 60 pessoas inscritas no canal (maravílha) mas esse é só 1 dos 3 passos exigidos. Essa aqui é uma imagem da cadeira modelada.

Participante

É isso Andeciuala. Estou adorando as aulas. La no youtube eu sou o danielsabinodesign. Os videos que não comentei são os que ainda não vi, então pode ficar sossegado que eu estou fazendo de tudo para que seu curso de certo.

Abraços e mais uma vez obrigado pela iniciativa.

Participante

Valeu Daniel, eu tenho visto quem tem ajudado e quem não tem também. mas se todos não ajudarem não adianta. Abraço.

Participante

Hoje teremos novas aulas pessoal. Entrem lá e confiram. Modelagem de uma cadeira. Super jóia.

Participante

Oi Andeciuala, não vou poder participar agora de seu curso, embora dê umas voltinhas por lá. O foco neste momento é outro.
      Mas sempre valorizo pessoas empreendedoras. O “velho” aqui não consegue estudar várias coisa ao mesmo tempo.
      abraços.
      Em tempo: estou esperando sua opinião.

Participante

Tirando o velho, acho que tem razão em tudo! Foco é tudo, queo vë é Se o pessoal que estão assistindo às aulas estã fazendo os passo, quero ver a modelagem do dado e da cadeira do pessoal

Participante

Olá pessoal!!

Estou fazendo o curso gratis de MODO do nosso amigo Andeciuala, e garanto que esta excelente, quem é louco por Sketchup vai ficar louco tb pelo MODO….. abaixo meu resultado da ultima pratica do curso….feito passo a passo:

http://img99.imageshack.us/img99/7867/cadmodo.jpg

Participante

UAHuahuh o negocio aqui esta bom pelo jeito em 😀
      “É o seguinte, tive problemas com monitor lá de casa CRT17 e tive q compra outro, um LCD 23” pra voltar átona ae com galera hehe.
      Não tive oportunidade ainda de ver o curso, mais só de ver galera ta comentando pra caramba. Eu dos parabéns não só pelo curso, mais tbm pela iniciativa, intuito de ajudar pessoal, pela pessoa q vc é e por ter me ajudado muito com informações no Fórum, espero eu aprender tbm e compartilhar ai tbm dos meus conhecimentos que tenho.
      Mais vamos deixar pra sábado dou uma passadinha por lá deixo meus coments blza.

Vlw abraço!!!

Participante

Eu to fazendo o curso e colaborando com tudo que é possivel.

Não cheguei na modelagem do dado, que será a próxima aula. Uhu, meu primeiro objeto modelado no MODO, vamos ver como me sairei. Se eu conseguir, eu farei essa aula na hora do almoço.

Gustavo. Ja ta saindo hein cara. Tbem, fala sério, nosso professor manda mto bem, hein?!

Participante

O cara é manda muito bem mesmo, ainda bem que ele se amarra do Sketchup, na verdade para muita gente existe Sketchup antes e depois do Andeciuala, após o lançamento do DVD com a video aula do Vray for sketchup….

O MODO é muito Show de bola…vamo q vamo

Participante

O pessoal poderia ir postando aqui o resultado que está obtendo com relação ao curso… Seria legal saber se estão ou não conseguindo fazer as modelagens.

Participante

Estou iniciando a aula da modelagem da poltrona. To no video um, mas o recurso que eu mais uso é um botãozinho que vc ensinou logo no inicio, o pause. rsrs

Logo que chegar no resultado, eu posto aqui.

Ja é a terceira vez que começo a poltrona, pois não consigo chegar no mesmo que vc ta chegando, mas to quase la.

Participante

Daniel é importante assistir e fazer as aulas anteriores. Treinar até a exaustão.

Participante

Com certeza Ande. Por isso ainda to na aula 12. Ja assisti varias vezes todas as aulas. É que a gente ta trabalhando sem parametros (medidas) então, não consigo ajustar no olhometro para ficar certinho como a sua. Mas vai sair…

Participante

Ehehehe, sei exatamente como se sente, nós que trabalhamos nem 1segundo sem medidas no sketchup, temos dificuldade em fazer algo proporcional só no olhometro, mas acredite no modo eh muito melhor trabalhar com proporção e depois dar medida do que tentar fazer tudo com medidas, mas é completamente possível…. por essa razão arquitetura, eu prefiro modelar no sketchup do que no modo.

Participante

Eu sei que é cedo e vc vai me chamar de “dedo nervoso” de novo, mas existe a possibilidade de exportar do sketch para o MODO ???

Pq ai ficaria mto mais facil, uma vez que temos milhares de blocos do sketch e do MODO eu desconheço…

Participante

Eu sei que é cedo e vc vai me chamar de “dedo nervoso” de novo, mas existe a possibilidade de exportar do sketch para o MODO ???
      [2] 🙂

Participante

Daniel e vladsteps, contenham seus dedos nervosos, vamos falar sobre isso, e a resposta é SIM, tem como importar, de várias formas! Abração.

Participante

Também estou esperando essa aula explicativa. O modo, pelas poucas aulas que já assisti, está se mostrando um software muito bom. Tá valendo a pena investir tempo em assistir tais aulas. Vlw andeciuala…

Parabéns pelo ótimo trabalho que vem realizando..

Participante

Muito obrigado, ninguém ai fez a cadeira?

Participante

Andeciuala, fiquei parado na terceira parte da cadeira. Aproveitando a deixa, duas coisas estão me deixando bravo comigo mesmo. Não consigo mexer no symmetry Z. Ele simplemente não seleciona dos dois lados.

Outra coisa e essa não entendi mesmo é: qdo vc fala do ponto no meio da almofada, vc seleciona algumas linhas e deleta, elas deletam, mas continuam as faces, só que no meu, não ficam as faces, elas simplesmente somem,ficando um buraco. Ai fiquei irritado, voltei tudo de novo, comecei a poltrona do começo e agora vou para o video da parte 3 da aula. rsrs

Vamos tentar de novo.

Desculpa estar indo a passos lentos, mas é o tempo que disponibilizo. Não sei se conhece São Paulo, mas quem conhece deve imaginar… Eu trabalho na ZS (vila Olimpia) estudo na ZO (Barra funda)e moro na ZN (Vila Maria), uma média de 50km rodados por dia. saiu de casa as 7 e retorno umas 00:00. Isso pq tenho moto, senão esse trajeto seria maior e num tempo mto maior.

Então o tempo é mto corrido, mas estou firme e assim que estiver pronta a poltrona, eu posto para vc ver.

Participante

Daniel, para a simetria funcionar no z o objeto tem que ser simétrico nesse eixo… as veses você antes de ligar a simetria, deve estar mexendo em alguma parte, ou de alguma forma que tira a simetria. Ou então você está marcando a simetria no eixo z e está selecionando o eixo x.. OOOU você deve estar criando o objeto fora do centro geral, para tentar resolver isso, vá em center selected e clica em all, assim que criar a esfera, antes de mexer em alguma coisa, pois ela já não deve estar mais simétrica.
      Não desista, você vai conseguir.
      Sobre as linhas você pode selecionar e clicar em backspace ao invés de delete(isso eu falo várias vezes durante algum dos vídeos que fiz)

Participante

ja fez mas so postei no orkut, ta aqui

Participante

Andeciuala, td bem? Obrigado pela atenção.

Então, eu segui todos os passos, inclusive criar a esfera, clicando com o botão direito (ele cria no centro). Mas vou verificar. Acabei selecionando um lado de cada vez, só para tentar terminar.

E ja cheguei na parte do backspace.

Não vou desistir.

E parabens vladsteps, ficou show sua cadeira.

Participante

opa Daniel vlw, e cara eu tava com a mesma dificuldade que a sua, mas no caso eu não fez o que Andeciuala falou, fui mais radical, instalei novamente o modo e deu certo. abraço

Participante

kkkkkkk…. Po cara, ai vc foi radical mesmo. Mas legal, o importante é que o curso esta nos ajudando e nós ajudando nosso professor. Daqui a pouco vamos trocar experiências do MODO aqui no forum. E quem sabe, temos um tópico só de MODO, assim como temos de VRAY, PODIUM e KT.

Participante

Eu não fez o rosto so modifiquei com as ferramentas que teve ate agora na aulas.
      Aqui esta o rosto original eo modificado.

sim, vale salientar que as texturas eu peguei na internet ja configurada

Participante

Po Vlad, ta pegando pesado comigo. Eu to modelando a cadeira ainda… rsrs

É isso ai cara, to gostando de ver o empenho.

Participante

O pessoal tah ficando bom no modo hein…
      Massa esse trabalho ae vlad..
      Dá pra ver as possibilidades desse programa. muito bom…
      Tbm to ainda modelando a cadeira. kkkk

vlw..

Participante

Quem for modelando vai postando aí pessoal, ninguém modelou o dado?? vamos treinar essa parte para irmos para o render, e aí então aprendermos a importar do sketchup no modo e utilizarmos tudo que estamos modelando lá.
      Vocês vão ficar impressionados como é fácil fazer isso aqui:

São cenas dos próximos capítulos

Participante

Andeciuala, vou correr com a cadeira para postar. Vi que postou mais videos e depois tirou.

O dado eu modelei, mas não salvei a imagem dele e nem o arquivo. Burrice da minha parte. Mas vou faze-lo de novo e postar. E a cadeira ta indo.

Participante

Quero ver mesmo hein! Coloca aí. Abraço.

Participante

Ta ai o que ja fiz…

Teve alguns errinhos ai, mas que é falta de pratica. mas estão ai, o dado e a cadeira.

Participante

Ai resolvi brincar um pouco com edição de materiais. Bem basico, pq ainda não aprendemos isso. E não entendo de displacement e essas coisas todas. Mas fiz isso. O Fur (aplicado na almofada) é bem mais facil do que o do sketchup.

Comentem…

Professor, avalia meu trabalho ai.

Participante

bem interessante, gostei do resultado, será que poderia mostrar seu wireframe para que eu possa criticar, alguma coisa de errado na sua malha deve ter alí na perna da cadeira. Mas preciso do wireframe para ver, dá um zoom ali e tira um screenshot. No Geral ficou ótimo parabéns.

Participante

Andeciuala, vou fazer isso e te mostro depois. Segui os passos, fiz o cilindro com 8 lados e na hora de apertar o table, ele fica com a perna do jeito que ta. Mas eu mando algumas imagens e me fala o que esta errado.

Obrigado pela atenção…

Participante

Cadê kra? Posta aí os wireframes, isso é muito importante para analizar a modelagem 3d.

Participante

Segue as imagens ande.

Uma com o Table e outra sem o table.

Participante

kra o problema é na malha sim, mas as imagens estão muito pequenas para eu analisar, você pode fazer o upload no 4shared do modelo 3d para eu dar uma olhada de perto?, mas ao que me parece você deve ter dado um bevel, sem querer, em algum momento quando estava com alguns polígonos selecionados. Refaça o passo a passo da parte do pé de qualquer maneira.
      É sempre bom dar um pause e ir fazendo aos poucos cada passinho.
      Não é problema no seu modo, é dedo nervoso mesmo.

Participante

Temos alguns vídeos novos online, não deixem de comentar e votar em cada um que assistir. Podem deixar um feedback também, críticas etc.
      ABraço.

http://www.youtube.com/nobrecursos3d

Participante

To indo da forma que posso… E sempre comentando e positivando suas aulas.

Participante

Sim Daniel, agradeço seu empenho, são pessoas como você que tem me motivado. abraço kra.

Participante

toda vez que vejo esse tópico quase me bato aqui por estar em prova na facul e não poder continuar as aulas por enquanto…….
      mas to vendo que o pessoal ta mandando super bem, tb não era pra menos, com professor desses….
      ………
      não vejo a hora do tempinho sobrar pra continuar……hehe
      …..
      parabéns novamente pelo curso professor….
      …….
      abraço……..

Participante

Nandim estamos esperando por você…. ninguém aí fez os vasos ainda?

Participante

não cheguei nessa aula ainda, mas estou próximo… E semana que vem estarei de férias… Colocarei minhas aulas em dia. Não esqueci que ainda tenho que refazer o pé da cadeira.

Participante

Valeu, não esquece de postar aqui.

Participante

pessoal, desculpe por reviver este topico

mais gostaira de saber do amigo Andeciuala, se o projeto do curso ainda continua em pé, descobri este curso estes dias navegando pela net, achei a didatica e forma de ensinar do Ande, como nunca vi em nenhum curso, realmente tem o Dom de ensinar, comecei a estudar pelso videos, ainda estou nos primeiros, mais vejo que são videos de 2010, e nao sei se o curso foi até o fim.

se puder dar um retorno, fico grato.

estou ainda no inicio e sempre comentando no youtube.

nnao tenho grana para fazer um curso deste pago, mais posso fazer o possivel para divulgar, inclusive no blog que participo.

Participante

Cara infelizmente o curso acabou, mas tem muita coisa que vai ajudar muita gente ao todo são 53 videoaulas.

Visualizando 73 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.